As Meninas estão amando! ==> QuitoPlan | Colastrina | LineShake | Conutherm | Detophyll | Thermatcha | Tesão de Vaca

5 segredos que não sabia para cozinhar saudável

Compartilhe!

Levamos um ritmo de vida acelerado, comemos fora de casa para o trabalho, mal temos tempo para cozinhar, mas de todos modos, não devemos negligenciar nossa alimentação, e por isso, apesar de que sabemos que não pode dedicar muitas horas do seu dia para a cozinha, ajudamos a cuidar de si, e vamos propor-lhe cinco dicas para que sua dieta seja mais equilibrada e saudável, com pratos deliciosos e saborosos, fáceis e rápidos de cozinhar. O que você espera para colocá-los em prática?

1. Gengibre em um instante

O gengibre é uma raiz com muitos nutrientes e com propriedades digestivas que você pode adicionar aos seus pratos, e grande parte destes benefícios se encontram a sua pele, então pare de perder tempo pelándolo, e simplesmente, lava a raiz, sécala e começa a cozinhar.

2. Folhas verdes, verdes

As verduras de folhas verdes, como couve ou couve, e as folhas de moztaza ou as acelgas são altamente nutritivos e contêm propriedades anticancerosas e antioxidantes, portanto é recomendável que as incorporam à sua dieta habitual. Têm um belo e vivo, cor verde, que geralmente se perde ao cozinhá-las, mas não se preocupe, existe uma solução: adicione um pouco de fermento em pófermento em pó ou bicarbonato de sódio à água fervente em que você está indo para colocar os legumes e você verá como conservam a sua cor.

Truques para cozinhar legumes

3. Legumes rápidas

O mais fácil e rápido é comer as que vêm em lata: você abre o pote ou lata e adicionar seus grão-de-bico, feijão ou qualquer outro vegetalrica em proteínas para suas saladas e pratos. E é por isso que eu gostaria de comer as que vêm secas, mas são necessárias horas e horas para cozinhá-las. Não se desespere, que te revelamos um segredo para tê-las prontas em pouco tempo: cozinhe os legumes um pouco e depois introdúcelas em uma tigela com água e gelo, e você verá como, em seguida, basta que você deixe cozinhar em fogo baixo para fazer com que fiquem tenras e macias.

Se deslizam ao buscá-las com dois dedos, é que estão em seu ponto perfeito, mas se perdem na pele, é que você cozido por muito tempo.

4. Menos sal

Receitas com pouco salExistem alternativas para dar sabor aos seus pratos em que não há falta que você use o sal, condimento que não é recomendado para pessoas com hipertensão arterial. O que você pode fazer para continuar cozinhando receitas saudáveis e saborosas? Usa ervas frescas, misturas de temperos sem sal, sucos e riscos de frutas cítricas como o limão, vinagres, alhos e cebolas, mostazas ou qualquer outro molho sem sal. Dill e suco de limão para temperar o peixe ou espinafre com noz-moscada são uns deliciosos pratos que não contêm sal.

5. Gelos de ervas frescas

Córtalas em pedaços e coloque-os nas bandejas que você tem no congelador para fazer cubos de gelo. Adicione a água e pronto para meter no congelador. Deste modo, evitará que os seus ervas frescas se transformem rapidamente e, em seguida, você só terá que colocar seu molho enquanto prepara para derreter os cubos de gelo. Você pode até mesmo colocar óleo, quando se coloca gelo. Você verá que molhos tão aromáticas conseguir.

Compartilhe!

Add Comment