7 RAZÕES PARA NÃO DEIXAR DE SORRIR

A capacidade de rir nos oferece uma das melhores sensações do mundo, mas isso não é tudo já que também tem a capacidade de unir as pessoas e estabelecer surpreendentes conexões. Com um simples sorriso ou uma forte gargalhada pode mesmo vir a alterar a temperatura de um quarto com falta de familiaridade a um ambiente familiar acolhedor. Conheçamos alguns benefícios da risoterapia.

benefícios da risoterapia

7 RAZÕES PARA NÃO DEIXAR DE SORRIR

Seja em sua vida pessoal, vida profissional ou na vida social, todas as atividades que podemos realizar dependem muito do nosso estado de espírito. Se o seu estado de ânimo é o melhor, você poderá realizar todas as suas atividades de uma maneira mais eficaz. O riso é um dos responsáveis diretos de melhorar o estado de ânimo em questão de minutos, já que o rir das células do cérebro libera algumas substâncias químicas chamadas endorfinas ou também conhecida como a ” molécula da felicidade. Isso significa que você continuará tendo uma sensação de alegria e bom humor durante todo o dia e você vai continuar rindo mais do que o normal. Em seguida, damos-lhe a conhecer os benefícios da risoterapia para a saúde:

insônia tratamentos

insônia causas

CLIQUE AQUI PARA MELHORAR SUA SAÚDE MENTAL

Ajuda a reduzir a pressão arterial

Um dos benefícios da risoterapia é que ajuda a reduzir a pressão artérial, mas isso não é tudo já que as pessoas que têm uma pressão arterial normal, têm um menor risco de sofrer acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos.

Reduz os níveis de hormônios causadores do estresse

O riso também ajuda a reduzir os hormônios liberados pelo estresse e, conseqüentemente, reduz sentimentos negativos, como a ansiedade, a tal ponto que pode melhorar o desempenho imunológico, ajudando a manter um corpo saudável.

Trabalha os abdominais

Isso é algo incrível, mas é real, já que a risoterapia também ajuda a tonificar os músculos abdominais, já que o ato de rir promove a expansão e contração dos músculos do estômago. Este é um movimento muito semelhante ao que é feito quando você faz abdominais. Mas isso não é tudo já que os músculos que não participam do riso têm a oportunidade de relaxar.

Melhora a saúde cardíaca

Está comprovado cientificamente que la risada é um dos exercícios cardiovasculares mais eficazes que podem existir. Isto é de especial interesse para aqueles que, devido a problemas físicos ou mentais são incapazes de realizar outra atividade física. Além disso, o riso faz com que o nosso coração bater, enquanto queima as mesmas calorias que quando se anda a um ritmo moderado.

Aumenta a produção de células T

As células T fazem parte do sistema imunitário e estão à espera de ser ativadas. Outro dos benefícios da risoterapia é que ativa essas células, as quais têm a função de lutar contra várias doenças.

Provoca a liberação de endorfinas

As endorfina são conhecidas como um analgésico natural, que é produzido pelo corpo. O ato de rir ajuda a que se liberte desta substância, aliviando assim as dores crônicas e fazendo-nos sentir um bem-estar geral em todo o nosso organismo.

Aumenta a nossa esperança de vida

Outros dos benefícios da risoterapia é que nos ajuda a manter uma atitude mental positiva na vida. É mais muitos médicos encontraram uma relação direta entre este feito e uma luta mais eficaz contra as doenças, em comparação com aqueles com um pensamento negativo. Isso significa que as pessoas que riem são capazes de viver um tempo mais prolongado.

Leia Mais:

Insônia – causas, sintomas e tratamentos

Insônia na gravidez – o que fazer

Alternativas para acabar com a insônia

Sindrome do pânico

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr