Alimentos Ácidos – O que você pode consumir

Compartilhe!

Oie gente, Paty aqui falando! 🙂 Nesse artigo vamos falar sobre Alimentos ácidos. vamos mostrar informações de nutrição e saúde, vale lembrar que você não pode nem deve substituir a opinião de um médico ou profissional de nutrição.

Se tiver dúvidas ou problemas de saúde relacionados com este artigo, Alimentos ácidos, sugerimos que consulte o seu médico ou nutricionista.

Alimentos Ácidos

alimentos acidos

O corpo tem um equilíbrio de pH que determina a quantidade de ácido e a alcalinidade presente no nosso sistema digestivo. Um alimento muito ácido pode não ser necessariamente mortal, mas pode causar vários sintomas desagradáveis. Entre os exemplos de estes podemos incluir indisposição, fadiga, irritabilidade, dores de cabeça, infecções recorrentes e ressecamento da pele. O consumo de alimentos com alto teor de ácido podem agravar estes sintomas. Você deve saber que evitá-los pode ser benéfico para você.

Tipos de Alimentos Ácidos

Legumes

O milho, lentilha, abóbora e as azeitonas são todos os vegetais com alto teor de ácido. Embora estes vegetais também têm fibra e outros nutrientes, não são uma boa opção para você se você está tentando reduzir os níveis de ácido em seu organismo.

Frutas

As groselhas, amoras, mirtilos, as conservas de frutas e as frutas glaceados são exemplos de frutas ácidas. As versões em lata e vidro são ácidas devido a que contêm adoçantes e conservantes adicionados. Os sucos de frutas processados também são ricos em acidez.

Grãos

Os grãos processados e produtos de pastelaria ou padaria, que fazem com eles são ricos em acidez. Entre alguns exemplos, podemos incluir o pão branco, arroz branco, massas, biscoitos, donuts, os pães, os bolos e as bolachas. Esses produtos também são baixos em fibras e em nutrientes.

Produtos lácteos

Todos os tipos de leite, iogurte, creme de queijo, queijo cottage, manteiga, sorvetes e queijos fortes são todos os lácteos ricos em ácido. Esta norma aplica-se tanto aos lácteos sem gordura, como os laticínios com gordura. Os ovos também são ricos em ácido.

Carnes e peixes

As carnes processadas, como bacon, o chouriço, o presunto e carne em conserva são ricas em ácido. O frango, o peru, a carne vermelha, frutos do mar, peixe, cordeiro, as vísceras, a carne de porco e a carne de caça também são as carnes ricas em ácido. O marisco, o peixe e a carne de caça são as carnes mais baixas em gordura de todas elas.

Nozes e óleos

Dentro do grupo dos frutos secos e com um elevado conteúdo em ácido se incluem as nozes pecan, as nozes, amendoins, castanhas de caju e os pistácios. Isso inclui também as manteigas que são feitos com eles. Entre os óleos com alto teor em ácido podemos incluir o óleo de oliva, gergelim, de cártamo, de girassol, de abacate, de milho e de canola.

Bebidas

Todas as bebidas alcoólicas têm um elevado teor em ácido, não importa que sejam luzes ou de baixas calorias. Entre alguns exemplos de bebidas alcoólicas e com um elevado conteúdo em ácido podemos incluir a cerveja, o vinho, licores, cachaça e uísque. Entre outras bebidas com alto teor em ácido se incluem as bebidas gasosas, o café, o chá preto e o cacau.

Summary
Review Date
Reviewed Item
mentos Ácidos - O que você pode consumir
Author Rating
51star1star1star1star1star
Compartilhe!

Add Comment

barra g1
¤