As Meninas estão amando! ==> QuitoPlan | Colastrina | LineShake | Conutherm | Detophyll | Thermatcha | Tesão de Vaca

Alimentos que deixam a pele mais bonita

Compartilhe!

Alimentos que reafirmam a pele

Orgulhar-se de uma pele bonita e enfraquecida não depende unicamente de nossa genética ou de cremes que usamos externamente, também está diretamente relacionado com os nossos hábitos, em especial com a alimentação. O que comemos contribui diretamente para a nutrição de nossa derme, proporcionando as vitaminas necessárias para que se mantenha saudável e assine também.


Certos ingredientes fornecem colágeno e elastina, nutrientes que contribuem para que a nossa pele tenha um bom tom. É claro que isso deve ser combinado com um estilo de vida saudável e exercício se quisermos um efeito real e duradouro. Quer saber mais? No unComo.com veja aqui quais são os alimentos que reafirmam a sua pele para que os inclua em sua dieta.


Muita vitamina C!


A vitamina C não só é uma excelente fonte de antioxidantes, o que ajuda a combater os radicais livres que causam o envelhecimento precoce da pele, mas também é um nutriente essencial para a síntese de colágeno no nosso corpo. O colágeno é o componente mais abundante em nossa pele, responsável de que a mesma fique firme e conte com elasticidade, daí a importância de manter os níveis adequados.


Há muitas formas de somar a vitamina C em sua rotina diária, por isso, recomendamos:



  • Tomar água morna com o suco de um limão nas manhãs, ativar o seu organismo e oferece-lhe uma dose de vitaminas para começar o dia.

  • Consumir frutas cítricas, como o kiwi, morangos, os frutos vermelhos em geral, a laranja ou as tangerinas.

  • Ingerir sucos dessas frutas.

  • Comer vegetais ricos nesse nutriente, como o pimentão, o brócolis, espinafre, ou o pepino.

Beba pelo menos 2 porções de frutas cítricas por dia e sua pele vai notar.


Proteínas, essenciais para músculos saudáveis


Não podemos orgulhar-se de uma pele firme e saudável, se não contamos com músculos igualmente firme, por isso, as proteínas são tão importantes para nos ajudar a manter a massa muscular e garantir um tom certo. Neste grupo encontramos muitos alimentos, alguns deles com nutrientes específicos que favorecem a absorção de proteínas, a maciez e a firmeza da pele, por exemplo:



  • Zinco: é um mineral ajuda a sintetizar as proteínas adequadamente, o encontramos em produtos como as ostras, berbigões, as carnes vermelhas e no fígado.

  • Os ácidos gordos omega 3: presentes principalmente em peixes como o salmão, o atum, a sardinha, a truta ou o bacalhau, ajudam a manter a maciez e a luminosidade em sua derme.

  • Vitamina A: ajuda no processo de crescimento e reparação das células e ajuda-nos a orgulhar-se de uma pele mais bonita. Podemos encontrá-la em proteínas como frango e peru.

Silício, um mineral básico


Este mineral ajuda a garantir o fortalecimento dos tecidos e também contribui para o processo de formação do colagénio, e já sabemos que se houver uma boa quantidade de colágeno da pele fica muito mais firme.


Para garantir a sua presença é importante somar a sua dieta alimentos como a aveia, o milho, as batatas, o farelo de trigo, a beterraba, a alfafa ou o alho-poró.


Nozes e óleos vegetais não podem faltar!


Entre a lista de alimentos que reafirmam a pele não podemos deixar de lado aqueles que, pelo seu conteúdo natural de gorduras boas, que contribuem para a nossa pele vitaminas e nutrientes necessários para garantir a sua beleza e firmeza.


Este é o caso de frutos secos como as nozes, as amêndoas, as avelãs, amendoim ou pistácios que contam com vitamina E, favorecendo a firmeza e a nutrição da pele. Para obter os benefícios dos frutos secos devem sempre ser consumido cozido e sem sal ou açúcar adicionado, deste modo, evitar as gorduras extras.


Por sua parte óleos vegetais como o de milho, soja ou girassol, além de fornecer vitamina E também oferecem coenzima Q10, que favorece o crescimento celular e a sua protecção, contribuindo também para a firmeza da derme. É importante consumir esses óleos com moderação e evitar usá-los para fritar, pois o calor acaba com suas propriedades benéficas.


Mais vitamina E


Por que a vitamina E é tão importante para a nossa pele? Basicamente, porque este nutriente é um excelente antioxidante que protege a nossa pele dos efeitos dos radicais livres, garantindo uma maior juventude. Mas também ajuda a proteger o colágeno da pele, garantindo assim uma maior firmeza.


Além dos frutos secos e óleos vegetais que mencionado no passo anterior, outros os alimentos de que reafirmam a pele e proporcionam vitamina E são os vegetais de folhas verdes como brócolis, espinafre, acelga ou os espargos, a gema do ovo, fígado e algumas frutas como o kiwi, a manga, a uva ou o abacate.

Compartilhe!

Add Comment