Blog da Paty

13 Benefícios do mel com canela

Os benefícios do mel com canela foram conhecidos e utilizados durante séculos para promover um bem-estar e a diminuição de doenças e problemas de saúde.

Quando múltiplos ingredientes naturais são combinados proporcionam uma maior proteção para muitas doenças. Um desses grupos combinações é o que podemos ver, entre o mel e a canela. Os benefícios do mel com canela foram conhecidos e utilizados durante séculos para promover um bem-estar geral, a diminuição de doenças e problemas de saúde.

Apesar da falta de evidência científica, existem muitas pessoas ao redor do mundo que usam a este simples remédio caseiro como tratamento para diversos males.

Poderoso ante bacteriana

Tanto o mel como a canela possuem propriedades ante bacterianas, de acordo com vários estudos, junto às propriedades antioxidantes, que tem a canela formam uma grande poção para todos os tipos de infecções.

Tosse

Entre os benefícios do mel com canela que podemos encontrar é a sua rápida ação para reduzir os sintomas da tosse fleumática e seca, já que se ajuda a limpar o seu peito e fossas nasais.

Picadas de insetos

É uma excelente opção para combater a coceira ou dor causada por picadas de insetos. Para ter um melhor desempenho, você deve tomar uma colher de chá de mel, misturar duas colheres de chá de água e, por fim, adicionar meia colher de chá de canela aplicando na região afetada, isso irá ajudá-lo a afastar a dor ou prurido, ao instante.

Infecções da bexiga

Anteriormente mencionamos que um dos benefícios do mel com canela era a sua ação ante bacteriana, a qual também ajuda a combater problemas como a infecção na bexiga e a cistite bacteriana.

Leia também:  7 dicas para controlar pensamentos e sentimento negativos

Bom para o coração

Tomar um copo de canela e mel em uma base regular ajuda a prevenir doenças do coração, já que seus ingredientes ajudam a limpar as artérias obstruídas. Também não devemos esquecer que uma dieta saudável, estilo de vida ativo e exercício físico moderado são grandes aliados para manter um coração saudável.

Colesterol

Um consumo regular de mel em pequenas quantidade, misturado com a canela feita pó vai ajudar a reduzir o mau colesterol. Também é muito eficaz para reduzir a pressão sanguínea e eliminar as obstruções nas artérias.

O tratamento da artrite

De acordo com um estudo da Universidade de Copenhague, onde se pôs à prova os benefícios do mel com canela em pacientes que sofrem de artrite, mostrou resultados muito encorajadores, já que os sujeitos à prova sentiram um alívio nas poucas semanas depois de consumir diariamente estes ingredientes, e que até mesmo chegaram a poder realizar suas atividades diárias sem nenhum problema depois de um mês.

Muitas pessoas, assim como o estudo relataram ter melhorado suas condições com apenas beber a mistura de dois ingredientes duas vezes ao dia.

O tratamento da gengivite

Pesquisas na Nova Zelândia, descobriram que o mel de Manuka é eficaz na luta contra o mau hálito, a coceira nas gengivas, infecções e hemorragias. Aplicar o mel junto a uma massa de pão de canela para as gengivas ajudá-lo a controlar o sangramento.

Ajuda a digestão

A mistura de dois ingredientes se ajuda a limpar o cólon, através da eliminação de toxinas e aumentando as boas bactérias no cólon. Entre os benefícios do mel com canela no aparelho digestivo, nos encontramos com a proteção das paredes do estômago através do revestimento da mesma e a eliminação das bactérias ruins do estômago, ajudando a curar qualquer infecção e minimizando seus sintomas, como inchaço, gases e refluxo ácido.

Leia também:  Manchas brancas na pele

Perda de Peso

Existe uma grande evidência de que um dos benefícios da combinação do mel com canela ajuda a emagrecer, já que estes ingredientes são capazes de queimar a gordura mais rapidamente e ajudam a regular os hábitos alimentares, através da eliminação dos desejos.

O sistema imune e maior energia

O mel tem altos níveis de vitaminas e minerais, enquanto que, por seu lado, a canela contém cálcio, ferro, vitamina C, vitamina K, magnésio e fibras. Quando você combina os dois se faz um grande tónico para impulsionar o sistema imunológico, junto a um aumento dos níveis de energia, a força física e a agilidade mental.

Promove uma pele sem acne e espinhas

Aplicar uma pasta de mel e canela pode ajudar a libertar a sua pele do acne e as espinhas, já que o mel é uma substância antibacteriana e a canela, mas também que, juntamente com suas propriedades anti-inflamatório e ante oxidantes ajudá-lo a combater essas imperfeições.

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.