Blog da Paty

ALIMENTOS COM COLESTEROL BOM E A SUA IMPORTÂNCIA PARA A SAÚDE

Os alimentos com colesterol bom são importantes para a nossa dieta, já que estes são a chave para reduzir o colesterol nocivo, naturalmente, mas tem mais

Consumir alimentos com colesterol bom é importante para uma dieta equilibrada, já que estes são a chave para reduzir o efeito do colesterol prejudicial naturalmente, mas este não é o seu único benefício, já que, além contém outros componentes químicos e nutricionais que manter o nosso corpo funcional, com um nível de saúde é ótimo.

alimentos com colesterol bom

O colesterol bom ajudar-nos a reduzir o mau

Alimentos com colesterol bom

Peixes:

O peixe é, sem dúvida, um dos alimentos com colesterol bom, razão pela qual é bom adicioná-la em nossa dieta. Pode ser encontrado em diversas variedades e a grande maioria possuem ômega 3, uma substância que te ajudará a reduzir os níveis de mau colesterol. O Ômega-3 também previne os coágulos do sangue e diminui as chances de mortalidade por ataques de coração.

Em seguida, damos-lhe uma lista de peixes que possuem altos níveis de bom colesterol:

  • Atum branco
  • Salmão
  • Cavala
  • Halibut
  • Arenque

Fibra

Os alimentos com colesterol bom geralmente têm altas quantidades de fibra, a qual, ao ser incluída em nossa dieta diminui os níveis de colesterol ruim. Os comestíveis que possuem grandes quantidades de fibras absorvem o mau colesterol, evitando que sejam absorvidos na corrente sanguínea.

As comunidades médicas nos dizem que, se incluirmos de 5 a 10 gramas de fibra diária disminuiremos nossos níveis de colesterol ruim.

  • Aveia
  • Frutas – especialmente nós podemos encontrá-la em bananas, maçãs, abacates, maçãs, ameixas e frutas
  • Vegetais – especialmente incluir na sua dieta brócolis, cenouras, couves-de-Bruxelas, repolho, couve, abóbora e batata-doce
  • Feijão
  • Cevada
Leia também:  10 REMÉDIOS NATURAIS PARA ELIMINAR A CELULITE

Frutos secos

Vários estudos da última década indicam que o consumo de frutos secos é benéfico para reduzir o colesterol ruim de forma natural. Estes alimentos com colesterol bom também nos ajudar a que o coração funcione corretamente graças ao Ômega-3 que possuem e também ajudar a diminuir a inflamação arterial.

Frutos secos que têm altos níveis de colesterol bom:

  • Nozes
  • Amêndoas
  • Pecans
  • Pistácios
  • Avelãs
  • Mani

Nota: Os frutos secos e, em especial, as nozes têm altos níveis de calorias razão pela qual devemos limitar o seu consumo a 1,5 onças por dia.

Outros alimentos com colesterol bom

Existem muitos alimentos que promovem os níveis saudáveis de colesterol, além dos mencionados, saber quais são estes e incorporá-los a sua dieta será de grande ajuda na gestão do colesterol e na sua saúde em geral.

Chocolate preto

Assim como ouve e, embora possa parecer demasiado bom para ser verdade, estudos recentes têm demonstrado que o consumo de meia onça de chocolate preto (Deve ser o verdadeiro) durante uma vez por dia pode aumentar seus níveis de colesterol bom em cerca de 9%.

Alho

O alho é reconhecido pelos médicos devido a sua grande capacidade para eliminar fungos, bactérias, vírus, e agora são recomendados como parte dos alimentos com bom colesterol.

Um condimento muito popular e natural que encontramos em nossa cozinha agora é conhecido como um alimento que previne os níveis de colesterol ruim, mas não apenas isso, já que nos ajuda a manter nossas artérias limpas e saudáveis.

Vinho tinto

Uma taça de vinho tinto também promove níveis de colesterol bom, já que ao igual que o alho é outro poderoso antioxidante que ajuda-nos a reduzir o colesterol ruim. Se, apesar disso ainda está em contra do consumo ou você é intolerante às bebidas alcoólicas, você pode obter os mesmos benefícios ao beber o suco da uva escura.

Leia também:  ALIMENTOS COM CLORO - PORQUE E COMO AJUDA O ORGANISMO

Chá verde

O chá verde também é outro poderoso antioxidante, razão pela qual lhe ajudará a reduzir o colesterol ruim e aumentar o bom. Mas isso não é tudo já que o chá verde tem benefícios adicionais graças aos polifenóis que tem, substâncias que bloqueiam a absorção do colesterol mau no nosso sistema.

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.