Blog da Paty

ALIMENTOS PARA PREVENIR A QUEDA DO CABELO

Alimentos para prevenir a queda de cabelo. Uma das principais causas da queda do cabelo e que este se encontre doente é uma alimentação inadequada ou uma dieta com certas carências nutricionais. É por isso que, se o nosso cabelo…

Separamos uma lista bem completa de alimentos recomendados para prevenir a queda de cabelo.

ALIMENTOS PARA PREVENIR A QUEDA DO CABELO

Os alimentos que contêm vitamina A são o básico para prevenir a queda do cabelo, pois entre outras coisas, esse nutriente estimula a lubrificação do folículo piloso e favorece a oxigenação das células deste mesmo, duas coisas imprescindíveis para que o cabelo cresça forte e reduzir a sua perda. Como os alimentos mais ricos nesta vitamina, destacam-se a cenoura, a abóbora, e os vegetais de cor verde escuro, o peixe, laticínios e fígado. 2

O grupo de vitamina B também não pode faltar na sua dieta se o que quer é diminuir a queda de seu cabelo. E é que o consumo de alimentos com altas doses desta vitamina assegura que os folículos pilosos recebem a quantidade suficiente de oxigênio de que necessitam para se manterem saudáveis. Além disso, estimulam o crescimento do cabelo e até mesmo, a saber, a vitamina B6 favorece a produção de melanina, que dá mais cor ao cabelo e faz com que fique muito mais bonito. Neste grupo destacam-se alimentos como gema de ovo, a levedura de cerveja, cereais em versão integral e peixes, como o atum, o salmão e o bacalhau. Saiba muito mais no artigo de Alimentos ricos em vitamina B.

3

Algo imprescindível para prevenir a queda de cabelo é consumir diariamente alimentos antioxidantes com vitamina C que intervêm na síntese do colágeno, uma vez que esta proteína é uma parte fundamental das fibras capilares e faz com que o cabelo fique mais denso, hidratados e condicionados. Verifica-se que a sua dieta não faltem alimentos como a laranja, o limão, kiwi, espinafre, brócolis, morangos, os mirtilos e o tomate.

4

Se o seu cabelo está quebradiço e fraco, você deve verificar se você tem uma falta de zinco na sua dieta. Este mineral, que encontramos principalmente na carne vermelha e fígado, é um grande aliado para o crescimento do cabelo, pois estimula a renovação celular capilar e, além disso, repara o tecido mais danificado. Outras importantes fontes de zinco são ostras, sementes de girassol e de gergelim, os ovos, levedura de cerveja e frutos secos como os amendoins.

Leia também:  Dieta do carboidrato - Cardápio completo para emagrecer

5

A biotina faz parte do grupo vitamínico B, mas é, sem dúvida, o melhor nutriente ao qual pode recorrer para prevenir a queda do cabelo. É conhecida por sua propriedade de parar a perda de cabelo excessiva e de dar força, brilho, densidade e suavidade ao cabelo. É por tudo isso que esta vitamina tornou-se um ingrediente de muitos xampus e loções capilares anti-queda. No caso dos alimentos ricos em biotina, encontramos o fígado de vaca, o ovo, o peixe azul, couve-flor, as nozes, os morangos, as framboesas e as bananas.

6

Além de todos estes alimentos, para frear a caída do cabelo é essencial que se hidrates bem diariamente. Lembre-se que ingerir a quantidade recomendada de água por dia (1,5 ou 2 l) manter seu cabelo perfeitamente hidratada, oferecendo como resultado um cabelo bonito, resistente e brilhante.

E se você quiser descobrir bons remédios naturais para este problema, convidamo-lo a consultar o artigo Remédios caseiros para a queda do cabelo.

Se você deseja ler mais artigos parecidos a Alimentos para prevenir a queda de cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza.

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.