Blog da Paty

ALIMENTOS QUE AJUDAM A EMAGRECER

Alimentos que ajudam a emagrecer. Você está tentando perder peso e se livrar daqueles quilos que te sobram? Se é assim, não há nada mais eficaz do que seguir uma dieta baixa em calorias e equilibrada, que lhe ajude a mantê-lo saudável em t…

Entre os melhores alimentos para perder peso e reduzir medidas de forma efetiva, encontramos aqueles denominados diuréticos naturais. Estas são excelentes para combater a retenção de líquidos e facilitar a expulsão de toxinas, pois ajudam a aumentar a quantidade de sódio e água que o corpo eliminados através da urina. Em muitas ocasiões, a acumulação de líquidos é uma das principais causas do excesso de peso, pelo que o seu consumo é perfeito para favorecer a perda daqueles quilos a mais.

ALIMENTOS QUE AJUDAM A EMAGRECER

Alguns alimentos considerados como incríveis diuréticos são: melancia, abacaxi, amora, pêra, melão, os citrinos, o tomate, o pepino, a alcachofra, alface, couves, os espargos, o vinagre de maçã, chá verde e a aveia.

2

Por outro lado, também podemos falar dos alimentos termogênicos, os quais recebem este nome porque ajudam a aumentar o calor interno do corpo e conseguem acelerar o metabolismo e, consequentemente, acelerar a queima de gordura. Entre os alimentos termogênicos que são boas alternativas para perder peso, destacam-se o chá verde, o chá branco, o gengibre, alimentos proteicos, peixes ricos em ômega 3 (salmão, atum, arenque, etc.), a canela e a pimenta de caiena.

3

Para reduzir as quantidades de comida que ingere durante o dia e atingir a meta de emagrecimento seja uma realidade, também podes tentar diminuir o seu apetite, comendo alguns dos melhores alimentos saciantes que existem. Este tipo de alimentos atuam como potentes inibidores da fome e fazem sentir o estômago cheio durante mais tempo.

Alguns dos melhores alimentos saciantes que você pode comer são: abacate, maçã, pêra, tomate, alface, repolho, cogumelos, ovos (prepará-los cozidos), aveia e cereais integrais, frutos secos, batatas, macarrão integral, queijo branco.

Leia também:  10 Alimentos ricos em magnésio

4

Encontramos também alguns alimentos que atuam como poderosos queimadores de gordura naturais, e que se tornam uma grande ajuda para livrar-se, sobretudo, a gordura que se acumula na zona do abdómen e tão difíceis de remover. Os mais eficazes para isso são alimentos como a maçã, abacaxi, frutas vermelhas, o abacate, o tomate, o aipo, a alcachofra e a aveia.

Se o que te interessa é perder barriga, lembre-se que além de uma dieta baixa em calorias e saudáveis, tens de fazer exercício físico de forma regular e hidratarte bebendo muita água e líquidos, como sucos ou chás durante o dia. No próximo artigo, você pode ver quais são as melhores chás para reduzir a gordura abdominal.

5

Além de todos os alimentos para emagrecer já mencionados, você não pode esquecer aqueles que contêm fibras, nutriente essencial para melhorar o trânsito intestinal, facilitando a expulsão de toxinas e fazer com que o processo de absorção de gorduras e açúcares ocorra de forma mais lenta. Assim que a sua dieta deve incluir também: milho, feijão, arroz integral, vegetais de folha verde, frutas como o abacate, a pêra, o coco ou as framboesas, frutos secos.

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.