Blog da Paty

ALIMENTOS QUE PREJUDICAM A PELE

Confira abaixo uma lista que fizemos dos principais alimentos que são mais consumidos e que prejudicam muito nossa pele. Tabela de conteúdoAlimentos fritosAlimentos processadosAçúcaresBebidas alcoólicasOutros alimentosAlgumas dicas Alimentos fritos Além de ser contraproducentes para a nossa saúde, porque há um risco de aumentar o colesterol e os triglicéridos e de desenvolver problemas cardiovasculares, em caso […]

Confira abaixo uma lista que fizemos dos principais alimentos que são mais consumidos e que prejudicam muito nossa pele.

Alimentos fritos

Além de ser contraproducentes para a nossa saúde, porque há um risco de aumentar o colesterol e os triglicéridos e de desenvolver problemas cardiovasculares, em caso de que se consumidas em excesso, o efeito destes alimentos prejudicam a pele, já que a gordura impede que o processo de circulação do sangue se faça de maneira correta, impedindo desta forma que o oxigênio chegue à pele e, por conseguinte, faz com que esta fique desidratada e opaca, além de que se perde a elasticidade e se favorece o envelhecimento precoce. O ideal é escolher alimentos ricos em gorduras boas, estes favorecerão a sua pele, fornecendo vitaminas e antioxidantes. Consome alimentos como azeite de oliva, nozes e sementes.

Alimentos processados

Outro dos alimentos que prejudicam a pele são os alimentos processados, em geral, os que pertencem a grandes cadeias de fast food, ou comida pre-cooked que vendem nos supermercados. Estes contêm uma grande quantidade de gorduras saturadas e açúcar, o que resulta em desidratação e promovem o aparecimento de rugas.

Estes produtos devem ser usados esporadicamente, mas não basear a nossa alimentação neles porque os preservativos que contêm podem trazer conseqüências para o nosso organismo.

Açúcares

Os produtos açucarados e processados têm um efeito contraproducente em nossa pele, já que reduz a produção de colágeno, um componente que se encontra em nossa pele e ossos, que é vital para preservar a sua saúde. Com o passar do tempo, a síntese de colágeno é menor em nosso organismo e se a isto somarmos uma má alimentação, o resultado será o envelhecimento e a flacidez da pele.

Leia também:  ALIMENTOS QUE MELHORAM A PELE DO ROSTO

Por outro lado, o açúcar é um inflamatório por isso que os alimentos com alto índice glicêmico, incluindo os adoçantes aumentam o açúcar no sangue, acelerando o envelhecimento e danificam a pele. Evita-se o açúcar ao máximo e prefira os adoçantes naturais como a estévia.

Bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas também são consideradas um alimento que danificam a pele. O que acontece quando o álcool entra no nosso organismo é que os vasos sanguíneos se dilatam e o fígado começa a trabalhar o dobro para poder eliminar as toxinas que este gera, produzindo um acúmulo de gordura, o que causa a acne. Além disso, ocorre uma diminuição da vitamina A no organismo, causando descamação, desidratação e favorecendo o envelhecimento precoce.

Outros alimentos

Existem muitos mitos com relação aos alimentos que nós alistaremos em seguida, no entanto, irá esclarecer suas dúvidas sobre isso:

  • O chocolate: se contém gordura e sempre foi apontado como o culpado de que apareçam os indesejáveis espinhas e cravos. O certo é que se consumir chocolate preto, sempre na medida certa, este bem mais facilitada antioxidantes para sua pele.
  • Leite: suas contribuições para a saúde da nossa pele e ossos são muito reconhecidos, mas eles têm testosterona, um hormônio que acelera a produção de glândulas sebáceas, que são as responsáveis pela acne e pele oleosa. Substitui o leite por leite de amêndoas, de soja ou consome produtos à base de leite de cabra ou de ovelha.
  • O café: alguns especialistas dizem que a cafeína pode agravar os casos de acne, mas também está cheio de antioxidantes que ajudam a pele. Evite comer em excesso e aumenta a ingestão de água.

Algumas dicas

  • Realiza exercícios pelo menos 3 vezes por semana.
  • Beba muita água, além de ajudar a sua hidratação, melhora o trânsito intestinal e elimina as toxinas do organismo.
  • Ingere 5 refeições por dia a cada três horas para melhorar o seu metabolismo.
  • Dorme entre 7 e 8 horas por dia.
  • Use protetor solar e cremes hidratantes.
Leia também:  DIETA HCG - CARDÁPIO, COMO FAZER E ONDE COMPRAR

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.