Blog da Paty

Alimentos que queimam a gordura do abdômen

Existem alimentos que queimam a gordura do abdômen com muita facilidade, e um deles é o tomate que é um alimento muito presente na mesa de diversos países

Existem alimentos que queimam a gordura do abdômen com muita facilidade, e um deles é o tomate que é um alimento muito presente na mesa de diversos países. Isso é uma grande boa noticia pois o tomate é uma excelente opção que ajuda a reduzir a presença de gordura no sangue. Seu alto teor de vitamina C e antioxidante faz com que ele entre na lista dos alimentos que queimam a gordura do abdômen com grande facilidade.

Alimentos que queimam a gordura do abdômen

Outra dica para queimar a gordura do abdômen é regular seu nível de colesterol, triglicerídeos e também seu intestino, então procure incluir em sua dieta sempre fibras. Como outros alimentos que queimam a gordura do abdômen e ajudam a manter o intestino regulado, são as frutas e verduras e legumes.

Quais são os alimentos que queimam a gordura do abdômen?

Algumas das melhores opções deste grupo são:

  • O aipo: muito baixo em calorias, mas alto em fibra ajuda a saciar-te facilmente. Você pode adicioná-lo às suas refeições ou ingerir em um nutritivo suco.
  • A alcachofra: têm muito poucas calorias, possuem ácidos que ajudam a reduzir a presença de lépidos no sangue e também são uma ótima opção para depurar nosso corpo.
  • Abacaxi: a fruta não só é delicioso, mas também é muito diurética, devido ao seu conteúdo de água. Por se fosse pouco nos ajuda a melhorar o trânsito intestinal, efetivamente, por isso merece ser incluída na dieta.

Aveia – grãos – flocos

Um dos cereais mais benéficos para a nossa saúde é a aveia, pois, devido ao seu teor de fibras, ajuda a regular a presença de colesterol do sangue, a melhorar o trânsito intestinal, prevenindo a perda de peso e a queimar a gordura do abdômen. Se não gosta de consumir a aveia em alimentos, pode adicionar na água.

Leia também:  TRATAMENTO SEM CIRURGIA PARA ELIMINAR A CELULITE

Adicione um par de colheres de sopa de flocos de aveia em um copo de água, deixe repousar durante a noite e, na manhã seguinte, em jejum, beba a mistura.

Abacate

O abacate é rico em ácidos graxos essenciais, vitamina B, vitamina E, proteínas e diversos nutrientes que o tornam uma excelente fonte de alimento e um dos grandes alimentos que queimam a gordura do abdômen. Apesar de conter gorduras as mesmas são consideradas boas sempre que este alimento se ingira com moderação, ao fazê-lo deste modo obtemos um lucro legal: a redução do colesterol e da gordura em nosso corpo.

Comer abacate é muito fácil, por isso você pode adiciona-lo na sua dieta e desfrutá-lo algumas vezes por semana.

Frutas vermelhas

Você gosta de frutos vermelhos? Então estás com sorte porque os morangos, framboesas, amoras, mirtilos ou cerejas não são apenas alimentos com um elevado teor em vitamina C e antioxidantes, que são ideais para o cuidado de nossa pele e na prevenção de vários tipos de câncer, mas que também fornecem fibras para o nosso corpo, ajudando-nos a ter uma barriga lisa.

Dicas finais

Além de consumir estes alimentos que queimam a gordura do abdômen, é recomendável que não faça o consumo de excesso de gordura, carboidratos, frituras, fast-food, doces e bolos, em sua dieta para obter melhores resultados.

Procure também realizar atividades físicas, que também irá te ajudar a queimar a gordura abdominal de forma muito eficaz, é excelente para a saúde de todo o corpo. Procure por exercícios até mesmo os simples, como: caminhada, corrida, bicicleta, natação, hidro, funcional, entre outros.

Procure ajuda profissional

Em alguns casos, o melhor a fazer é procurar ajuda de um profissional para tratamentos estéticos. É claro que uma alimentação saudável com alimentos que queimam a gordura do abdômen e uma rotina com exercícios físicos irá te ajuda em toda parte da sua saúde, mas procurar ajuda médica, nutricionista e até mesmo psicóloga, vai te ajudar a ter uma visão melhor e até mesmo resultados rápidos e seguros.

Leia também:  Celulite nos joelhos - saiba como se prevenir

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.