Blog da Paty

BENEFÍCIOS DE SUBIR ESCADAS: EXERCÍCIOS PRÁTICOS

Todos evitamos as escadas, se possível, procuramos elevadores, rampas, entre outros, com o fim de evitá-las, mesmo que algumas pessoas podem chegar a tomar riscos ridículos como evitar as pontes para pedestres. Qual é a origem dessa aversão? Nós gostamos de conforto, essa é a resposta, os benefícios de subir as escadas são muitos, e […]

Todos evitamos as escadas, se possível, procuramos elevadores, rampas, entre outros, com o fim de evitá-las, mesmo que algumas pessoas podem chegar a tomar riscos ridículos como evitar as pontes para pedestres. Qual é a origem dessa aversão? Nós gostamos de conforto, essa é a resposta, os benefícios de subir as escadas são muitos, e mesmo assim os atletas das odeiam, e evitam, preferem correr antes que carregá-las, mas esse desconforto que se sente ao enviá-los, isso é o que o torna o exercício perfeito.

BENEFÍCIOS DE SUBIR ESCADAS

Benefícios de correr e subir escadas

Se você correr pela cidade e encontrar em seu caminho uma escada ao enviá-los é um ótimo exercício pliométrico que favorecerá o seu estado físico e tornar mais eficiente o seu treino. Quando você subir escadas é como se estivesse fazendo agachamento, mas muito mais divertido. Os músculos envolvidos são os mesmos que trabalham quando fazemos esse exercício repetitivo.

Os pulmões e seu coração serão mais beneficiados pelo esforço de alta intensidade e curta duração, exigirás mais oxigênio e mais batidas de seu coração, isso fortalecerá e lhe dará uma melhor qualidade de vida.

Ao lutar contra a gravidade e o seu próprio peso lhe darás aos seus músculos a força e energia de forma que, da próxima vez que você encontrar umas escadas ou precise exprimirlos ao máximo possa cumprir com as exigências.

Leia também:  ALIMENTOS QUE AJUDAM A REDUZIR A CELULITE

Treinar seus músculos estabilizadores desses que só trabalham quando você tem que fazer um exercício delicado, onde o equilíbrio entra em jogo.

Você fortalece os glúteos, meninas, é o melhor exercício para definir a fila e ser a inveja e o objeto das atenções. Fortalecer os glúteos também nos protege contra as lesões comuns que sofrem os corredores.

As escadas são muito mais pronunciadas do que qualquer custa e máquina de escalar do ginásio, o que você recebe um exercício mais exigente facilmente.

Se encontrar escadas no seu caminho não hesite em aplicar essas rotinas:

Rotina de escadas para iniciantes:

Aquecido por 10 minutos, sobe rapidamente as escadas e desça andando, dando tempo para que seu corpo se recupere, repete por 15 ou 20 minutos.

Rotina para avançados

Quando você vê que você pode fazer a rotina anterior, sem cansar-te em excesso e que seu corpo pede mais então começa com este:

Aquecido por 10 minutos, sobe as escadas rapidamente por 30 segundos e baixa rápido também (com cuidado) repita por 20 minutos.

Benefícios de subir escadas diariamente

Não é necessário que você seja um corretor ou um atleta dedicado, para aproveitar as escadas, e o melhor de tudo é que, em qualquer momento, você pode deparar-se com uma, assim que se você não tiver tempo para ir a um ginásio, ou perdeu a aula do dia, então, procura umas escadas, pois, descer e subir por meia hora vai fazer você queimar até 500 calorias.

Subir e descer escadas é um exercício aeróbico, por isso que queimar essa pouca saudável gordura que tens no corpo, melhorar a saúde geral do seu coração e seus pulmões e desaparecerás essa incomoda celulite.

Leia também:  MITOS E VERDADES SOBRE A CELULITE

Reduz as chances de adoecer com doenças crônicas, como a hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, câncer e diabetes. Subir escadas também reduz os níveis de colesterol LDL.

Subir escadas queima de gordura nas pernas e abdômen, por isso que se você quiser livrar-se desses incômodos “gorduchos” você só deve procurar a escada mais próxima.

É melhor subir ou descer as escadas?

Quando subimos e descemos escadas diferentes músculos, por isso que você deve realizar dois movimentos.

Ao subir trabalham os quadríceps, glúteos e gêmeos, ao baixar os únicos que se exercitam são os quadríceps, pois devem lutar contra a gravidade.

Exercícios com escadas

Tenha em conta que as escadas podem ser muito perigosas, selecione uma com grades e, se possível, escolha a roupa que não seja muito tranqüila e possa te fazer cair, igualmente, amarra muito bem os cordões de seus sapatos.

Estes exercícios são concebidos para levantar um pouco a monotonia de subir e descer escadas, é recomendável que frias por alguns minutos, subir e descer as escadas em um ritmo moderado para habituarte a elas.

Uma vez feito isso, você pode começar:

Suba na ponta dos pés:

Suba os degraus juntando as pernas e dando pequenos saltos sobre a ponta de seus pés, baixa normalmente. Repita três vezes. Isso melhora a sua força e na elasticidade de seus músculos. Sobe 10 degraus desta forma a primeira semana, em seguida, aumenta o número.

Correr

Sobe as escadas correndo e baixo andando. Repita as vezes que puder.

Subir com um pé só

Sobe dando saltos com uma única pernas, efectua duas séries cada perna. Recupera o download normalmente.

Subir dois degraus

Sobe correndo a dois degraus, faça seis saltos (12 degraus) e baixa normalmente. Repita quatro vezes.

Leia também:  Jejum intermitente - benefícios, cardápios e como fazer

Levar os calcanhares para as coxas

Quando você faz o upload leva os calcanhares nos glúteos, ca de pé em cada degrau. Sobe 10 degraus desta forma e realiza 4 repetições.

Elevação de joelho

Sobe 16 degraus levando o joelho ao peito em cada degrau. Ca de pé nos degraus. Realiza 3 repetições.

Não são úteis as escadas? Os benefícios de subir as escadas são muito variados e necessários para a nossa saúde, esqueça-se do desprezo para com elas e começa a usá-las, você não vai se arrepender.

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.