CEREAL AMARANTO AJUDA EMAGRECER – VEJA DICAS

Hoje no blog vamos falar sobre um cereal que pode te ajudar a emagrecer de forma saudável. O Amaranto é um cereal originário do Peru é conhecido como “feijão dos Andes”. O cereal é altamente rico em diversos nutrientes como magnésio, cálcio, potássio, ferro, selênio, vitaminas E e C e complexo B entre outros. Este alimento é um excelente aliado nas dietas de emagrecimento além de trazer diversos benefícios nutricionais ao organismo.

Amaranto ajuda emagrecer
Amaranto ajuda emagrecer

Amaranto Ajuda Emagrecer

Este alimento rico em fibras ajuda a combater o colesterol devido á sua composição de óleos, proteínas e fibras. Por não conter glúten é indicado para celíacos.

Propriedades

O Amaranto supera a soja e o feijão em relação á sua quantidade de proteína que é comparada á proteína do leite.
O cereal é indicado para pessoas em processo de emagrecimento independente de ser uma dieta ou reeducação alimentar porque o Amaranto é permitido praticamente em todas as dietas.
Para atletas o Amaranto é um excelente auxiliar na formação de músculos, pois ele além de ser rico em proteínas possui ação anti-inflamatória que ajuda na recuperação muscular após os exercícios físicos.
Amaranto age como um fortificante do sistema imunológico e combate a hipertensão arterial.

Porque Amaranto Ajuda Emagrecer?

Além de nutrir o corpo ele é um carboidrato complexo que apresenta uma alta concentração de proteínas. Essas propriedades em conjunto fazem com que a sensação de saciedade dure mais tempo assim sentirá fome com menor frequência. Com menos fome consequentemente comemos em menor quantidade.
As fibras do Amaranto tornam o processo digestivo mais lento e tem um papel importante no bom funcionamento do intestino e prevenção de várias doenças.

Como Usar Amaranto?

O Amaranto pode ser consumido como salada cozinhando os seus grãos, os flocos de cereais são ótimos para acompanhar sucos, salada de fruta e iogurte. A farinha de Amaranto pode ser usada para substituir a farinha de trigo no preparo de pães, bolos e doces.
O ideal é consumir 2 colheres de sopa (no máximo) do cereal por dia e preferencialmente pelo menos 1 hora antes das refeições.

Já conhecia o Amaranto? Como costuma usar ele nas suas receitas?

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr