Blog da Paty

ALIMENTOS CONTRA AS RUGAS DO ROSTO

Alimentos contra as rugas do rosto. Cada vez são mais os tratamentos para prevenir, evitar e eliminar as rugas do rosto. Desde cremes e loções tópicas até cirurgias estéticas, multiplicidade de alternativas estão na ordem do dia, p…

Cada vez são mais os tratamentos para prevenir, evitar e eliminar as rugas do rosto. Desde cremes e loções tópicas até cirurgias estéticas, multiplicidade de alternativas estão na ordem do dia para rejuvenescer a aparência da derme. Não obstante, nem sempre é necessário optar por opções tão drásticas e rostos quando temos à nossa disposição alternativas naturais e econômicas que podemos usar para prevenir os sinais da idade.

No seguinte artigo da unCOMO te falaremos sobre os melhores alimentos contra as rugas do rosto, já que a alimentação e hábitos saudáveis de vida têm um papel fundamental na saúde de nossa pele. Estes alimentos têm a capacidade de prevenir a degeneração celular, lutando contra o efeito de diferentes agentes nocivos sobre o nosso organismo.

Dicas para eliminar as rugas

O que comemos tem grande importância no nosso estado geral de saúde e na aparência de nossa pele em particular. Uma boa dieta fará com que todas as funções do corpo funcionem, o que se refletirá em nosso aspecto exterior, sobretudo na pele. Pelo contrário, se há alguns maus hábitos de vida, nosso organismo se vai ressentir-se e você vai ver refletidos em nossa pele.

Principalmente devemos ingerir alimentos que contenham antioxidantes, elementos que lutam contra a ação nociva dos radicais livres sobre as células da pele, o que evita que estas envejezcan prematuramente.

É por isso que, além de comer alguns alimentos contra as rugas do rosto, é imprescindível seguir as recomendações que lhe contamos a seguir para eliminar as rugas e marcas da idade em sua pele:

  • Não fumes nem consumas álcool.
  • Durma pelo menos 7 horas diárias.
  • Não se exponha muitas horas ao sol.
  • Hidrátate corretamente.
  • Nunca durma maquiada.
  • Pratique exercícios de forma regular, um estilo de vida sedentário favorece o aparecimento de rugas.
  • Use protetor solar, mesmo se há nuvens. Converse com seu médico sobre qual deve ser o fator de proteção que você tem que usar.
  • Exfóliate a cara a cada 15 dias.
Leia também:  ALIMENTOS BONS PARA O CABELO

Dieta anti-rugas: brócolis

O brócolis é um vegetal que, entre outras propriedades, pode favorecer a saúde de nossa pele e cabelo. Todos esses benefícios para a eliminação de rugas devem-se à grande quantidade de componentes e nutrientes presentes no brócolis.

A sua riqueza em fitoquímicos e vitaminas, especialmente vitamina C, faz com que seja um alimento indispensável para produzir colágeno, um elemento que combate o aparecimento de rugas. Por outro lado, também é um produto muito rico em beta-caroteno, alguns pigmentos que promovem a regeneração celular e promove a saúde da derme.

Finalmente, no brócolis, encontramos grande quantidade de vitamina A, um elemento que atua como protetor das membranas celulares presentes na pele, além de prevenir os danos das radiações ultravioletas do sol.

Alimentos contra as rugas da face: espinafre

espinafre, assim como o resto de vegetais de folha verde, são um tipo de alimento que possui grandes quantidades de beta-caroteno. Estes beta-caroteno, uma vez no corpo, são transformados em vitamina A, uma vitamina que cumpre a função de renovar as células da nossa pele, impedindo seu envelhecimento e fazendo com que a pele fique mais lisa.

Por outro lado, espinafre também são ricas em vitamina C, uma vitamina com poder antioxidante e anti-inflamatório, isto é, que impedem a ação nociva dos radicais livres sobre as células de nossa derme. Outra ação contra o aparecimento de rugas no rosto.

Remover rugas sem cirurgia: comer mirtilos

Os mirtilos são uma das melhores frutas que podemos oferecer ao nosso organismo, com suas enormes qualidades nos oferecem grandes benefícios para diversas doenças e condições.

No que se refere à saúde da pele e a remoção de rugas, um dos nutrientes dos mirtilos que mais ajudam a derme é a de que são muito ricos em vitamina C. Estas vitaminas desempenham funções na produção de colágeno, um elemento que mantém a elasticidade e a saúde da pele, por isso combate os sinais de envelhecimento como as rugas e a perda do tom.

Leia também:  OS MELHORES CHÁS PARA EMAGRECER ⇒ FUNCIONAM! ®

Os melhores alimentos anti-rugas: azeite de oliva

O azeite de oliva extra-virgem, importante que seja cru, contêm uma grande quantidade de gorduras saudáveis que retardam e impedem a oxidação das células de nossa derme, fazendo com que previnam o aparecimento de novas rugas e diminuir as já existentes. Além disso, o óleo de oliva é capaz de eliminar as células mortas que se acumulam na nossa pele, causando o envelhecimento de suas camadas.

De facto, os estudos que foram feitos a respeito, demonstram que a ingestão regular de azeite de oliva extra-virgem cru pode ajudar a reduzir os danos que existem em nossa pele por cerca de 25%.

Nozes: um alimento anti-rugas

As noves, assim como outros frutos secos como amêndoas ou pistaches, são uns grandes alimentos para eliminar as rugas. Entre os componentes das nozes que oferecem a capacidade de melhorar a aparência da pele, destaca-se o fato de que são muito ricos em cobre, um componente que estimula a produção de elastina, que impede que a pele se torne flácida, dando-lhe elasticidade.

Por outro lado, também são uma grande fonte de vitamina E, de grande capacidade antioxidante, o que são umas grandes aliadas para evitar a ação dos radicais livres sobre a pele. Além disso, devemos somar a quantidade de vitamina C, que também pode desintoxicar o organismo.

Finalmente, devemos ter em conta o resto da composição das porcas com minerais como zinco ou cobre e ácidos graxos ômega 3 e 6.

O salmão, um alimento anti-rugas

O salmão, assim como a maioria de peixes, é uma grande fonte de ácido graxo Ômega 3. Estes ácidos não só são capazes de melhorar a saúde cardiovascular, o que muita gente desconhece é que também é capaz de melhorar a saúde da pele.

Leia também:  ALIMENTOS PARA TER UM ROSTO PERFEITO - SAIBA QUAIS SÃO

Isto se deve a que é capaz de regular nos níveis de umidade da derme, evitando que se reseque. Se tivermos em conta que a falta de hidratação é uma das principais causas da aparição de rugas e linhas de expressão, o Ômega 3 vai se tornar um excelente alimento para eliminar rugas.

A nível geral, o recomendável consumir salmão e outros peixes entre 2 e 3 vezes por semana, de forma que possamos obter o máximo de benefícios. Por outro lado, este tipo de produtos nos dão cobre, um elemento que aumenta os níveis de elastina, o que faz com que nossa pele fique mais macia, elástica e macia.

Se você deseja ler mais artigos parecidos a Alimentos contra as rugas do rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidado Pessoal.

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.