Blog da Paty

ALIMENTOS QUE AJUDAM NO CRESCIMENTO DAS UNHAS

Tabela de conteúdoALIMENTOS QUE AJUDAM NO CRESCIMENTO DAS UNHASPeixes azuisLácteos e ovosVegetais de folha verdeOstrasAzeite de oliva ALIMENTOS QUE AJUDAM NO CRESCIMENTO DAS UNHAS Além de cuidar da aparência das unhas de forma superficial, dando-lhes uma forma bonita e mantendo-as bem hidratadas, também é muito importante reparar em seu cuidado a partir do interior. Este […]

Alimentos que ajudam no crescimento das unhas

ALIMENTOS QUE AJUDAM NO CRESCIMENTO DAS UNHAS

Além de cuidar da aparência das unhas de forma superficial, dando-lhes uma forma bonita e mantendo-as bem hidratadas, também é muito importante reparar em seu cuidado a partir do interior. Este é o básico se você quer que suas unhas cresçam saudáveis, fortes e fiquem bonitas. Mas, como alcançá-lo? Muito simples!, como sabemos, nossa alimentação influencia na nossa saúde, mas também no aspecto da pele, do cabelo e, claro, das unhas, por isso é fundamental consumir os nutrientes que favoreçam o seu crescimento. Entre eles, encontramos os ácidos graxos ômega 3, vitaminas A, B-12, D, E e zinco, entre outros. Não perca o próximo artigo de unComo e descubra quais são os alimentos que ajudam o crescimento das unhas com maior eficiência.

Peixes azuis

O salmão, o atum, a sardinha, a truta, e, em suma, qualquer peixe azul são os melhores alimentos para fazer crescer as unhas. São muito ricos em omega 3, vitamina B-12, vitamina D e outros nutrientes essenciais que favorecem a produção de colagénio, essencial para a aparência da pele, mas também para que as unhas cresçam muito mais rápido e saudável. Não hesite em incluí-los em sua dieta, pois eles também são baixos em gorduras saturadas e excelentes para proteger o seu coração.

Fonte: www.colesterol.be2

Lácteos e ovos

Tanto o leite como o queijo e os ovos contêm grandes quantidades de cálcio e vitamina D, um nutriente que o organismo precisa e que são perfeitos para ajudar no crescimento das unhas. Consumi-los fará com que suas unhas se mantenham saudáveis, fortes e com uma aparência espetacular. Além disso, os produtos lácteos são uma excelente fonte de vitamina A, a qual influencia o crescimento e reparação das células que formam as unhas, o cabelo, a pele, etc., Isso sim, lembre-se que este tipo de alimentos você deve sempre consumi-los com moderação e sem excederte.

Leia também:  ALIMENTOS QUE HIDRATAM A PELE

Fonte: www.alimentacion-sana.org3

Vegetais de folha verde

Todas as verduras de folha verde, mas especialmente as espinafre e brócolis são alimentos essenciais que você deve consumir se quiser favorecer o crescimento das unhas. São uma grande fonte de zinco, vitamina A, B e e, fundamentais para a boa saúde das unhas. De fato, a vitamina E impede também que as unhas se quebrem à medida que vão crescendo, o que pode mantê-las bonitas em qualquer momento.

Fonte: é.comunica.org4

Ostras

Uma grande parte do zinco presente no nosso organismo que se deposita na pele, o cabelo e as unhas. Além disso, é um mineral que participa da síntese de queratina, por que uma deficiência dele pode chegar a afetar negativamente o processo natural de crescimento do cabelo e das unhas. Mas onde encontrar esse nutriente? Pois, as ostras são um dos frutos do mar que maior teor de zinco pode oferecer, uma vez que apenas 100 gr elas são suficientes para obter 100% do aporte diário recomendando deste mineral.

Azeite de oliva

E na lista dos alimentos que ajudam no crescimento das unhas não pode faltar o azeite de oliva. Cozinhar com este precioso líquido é muito saudável, contém ômega 3 e é uma das melhores opções para cuidar da saúde através da alimentação. Além de incluí-lo em sua dieta diária, recomendamos aproveitar suas propriedades hidratantes e aplicá-lo diretamente sobre as unhas. É um bom remédio natural para o tratamento das unhas frágeis, quebradiças e em escamas.

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.