Blog da Paty

Como eliminar a celulite do abdômen

Como eliminar a celulite do abdômen não é uma tarefa muito fácil pois é um área do corpo propensa ao acúmulo de gordura, juntamos nesse artigo dicas de como eliminar a celulite. Já avisamos porém que exige muito esforço e acima de tudo vontade.

Como eliminar a celulite do abdômen não é uma tarefa muito fácil pois é um área do corpo propensa ao acúmulo de gordura, juntamos nesse artigo dicas de como eliminar a celulite do abdômen e outras partes do corpo. Já avisamos porém que exige muito esforço e acima de tudo vontade.

como eliminar a celulite do abdômen? O melhor tratamento anticelulite é aquele em que se combina a boa alimentação, a ingestão de muita água e exercício físico intenso.

Frutas para eliminar a celulite

Os pilares de uma dieta equilibrada de como eliminar a celulite do abdômen é o consumo de frutas e vegetais. As frutas mais apropriadas para consumo são as cítricas, sendo elas:

Como eliminar a celulite do abdômen?

  1. Uva: A uva, é uma fruta cítrica muito bem apreciada por seu baixo valor calórico e alto teor de vitaminas A, B e C. É por isso que é recomendado para pessoas que querem emagrecer e reduzir o apetite.Laranja da china: A laranja da china é outra fruta cítrica com um valor alto na escala de pH. Com uma elevada presença de vitamina C e potássio em grande quantidade.
  2. Melão: O melão, qualquer que seja a sua variedade, é outra das frutas recomendadas por seu valor nutritivo. Com seu elevado de água em sua composição (94.6%), pode-se consumir esta fruta de em grandes quantidades, até mesmo combinada em saladas.
  3. Abacaxi: O abacaxi em sua forma natural é muito útil para desintoxicar o organismo e fazer uma boa gestão do peso. Recomenda-Se consumir três fatias por dia, uma a cada refeição.
  4. Granada: Todos os frutos vermelhos são benéficos para a saúde, mas a granada é uma das chamadas de “superfrutas” os compostos químicos de ação positiva que ela tem.
Leia também:  Maca Peruana funciona? Veja tudo que você precisa saber

Além das frutas podem incluir outros alimentos que ajudam em como eliminar a celulite do abdômen, por exemplo: folhas verdes, água de coco, frutos do mar e chás.

Hidratação é essencial

A água é um recurso valioso quando se trata de eliminar impurezas da pele e também de como eliminar a celulite do abdômen. Quando não se consome a quantidade de água necessária (pelo menos 8 copos por dia), o corpo entra em modo de sobrevivência, armazenando líquidos para tempos de crise. Além disso, o fígado intervém para ajudar os rins quando não têm água suficiente, deixando de fazer o seu próprio trabalho.

Hidratação é essencial

Quando se bebe água regularmente, uma quantidade de 8 copos ou 2 litros de água, o corpo se mantém hidratado e não precisa de ter grandes reservas, o que influencia na perda de peso e da gordura acumulada. Para fazer o seu consumo mais atraente, você pode espremer um limão ou uma laranja em um copo de água.

Exercícios para eliminar a celulite do abdômen

Dentro das causas principais do acúmulo de gordura no abdome, encontra-se o sedentarismo, sendo que os exercícios físicos são essenciais para combater a celulite abdominal. Esta rotina de exercícios é uma ajuda de como eliminar a celulite do abdômen:

  1. Treino cardiovascular: Podendo fazer uma hora de exercício cardiovascular da forma que preferir, (bicicleta, correr ou simplesmente trotando). O treinamento cardiovascular te ajudará a perder peso e a eliminar as toxinas do corpo.
  2. Curl abdominal: Deitada de barriga para cima sobre um colchão de ginástica, ambos os braços são colocados ao lado da cabeça. Nesta posição se começam a contrair os músculos abdominais, enquanto se eleva a metade superior do tronco, retornando em seguida à posição inicial. Devem-se fazer 4 séries de 15 ou 20 repetições deste exercício.
  3. Curl abdominal, com desaceleração: Como uma variante do exercício anterior, se propõe a realizá-lo sobre uma banca declinada com os braços cruzados sobre o peito. O objetivo é inclinar-se até atingir cerca de 45 graus, para, em seguida, voltar à posição inicial. Devem-Se realizar 4 séries de 10 ou 15 repetições deste exercício.
  4. Extensão de pernas: As extensões de pernas realizam-se sentada em um banco, com os braços apoiados sobre ela e as costas ligeiramente inclinada para trás. As pernas são colocadas estendidas para a frente, com os joelhos flexionados e se aproximam as coxas e o abdômen. Em seguida, se estendem as pernas, retornando à posição inicial. Devem-Se fazer 4 séries de 15 repetições deste exercício.
  5. Elevações de pernas: Deitada sobre o banco com as pernas estendidas, devem elevar-se para cima e, em seguida, fazer com que caiam lentamente, sem chegar a tocar a banca. As pernas devem permanecer retas durante todo o movimento. Você deve fazer 5 séries de 20 repetições deste exercício.
  6. Laterais com halteres: De pé, toma-se um haltere com cada mão e são colocados em ambos os lados do corpo. Com as costas retas se deve flexionar o tronco para a direita, até chegar o mais baixo possível, sem flexionar os joelhos. Em seguida, ele retorna à posição inicial e repita o exercício, mas para o lado esquerdo. Devem-Se fazer 4 séries de 20 repetições deste exercício.
Leia também:  Tratamentos corporais contra a celulite

Como eliminar a celulite do abdômen com lipoláser

Se você tem gordura localizada no abdômen é porque não se alimenta bem, faz pouco exercício ou simplesmente devido a fatores genéticos. Sem dúvida, o lipoláser é uma ótima resposta quando perguntam em como eliminar a celulite do abdômen. Em seguida, apresentamos alguns pontos interessantes para que você possa entender melhor em que se baseia esta técnica e como você pode se beneficiar dela.

Em que consiste o lipoláser

Esta técnica é interessante para as pessoas que têm alguma gordura no abdômen, sem chegar a ser grandes acumulações, assim também como para as diferentes áreas do corpo em que possuem flacidez. Trata-se de um método muito seguro, que não produz danos na pele e elimina a gordura de forma eficiente. Para a sua realização se utiliza anestesia local e é feita através da introdução de uma cânula muito fina através de um corte que se realiza na pele.

Características do lipolaser – como eliminar a celulite do abdômen

Esta intervenção pode durar entre uma ou duas horas e não requer internamento hospitalar. Quando voltam para casa os pacientes que foram submetidos a um lipoláser no abdômen levam uma faixa que terão que usar por duas semanas para assegurar que o procedimento tenha sucesso. O período de recuperação pode durar 48 horas e, sem dúvida, é a melhor técnica para acabar com a flacidez e celulite.

Vantagens do lipolaser

Está técnica conta com muitas vantagens em relação à lipoaspiração tradicional. Em primeiro lugar, a recuperação deste procedimento é muito mais confortável e também mais rápida. É muito menor o risco de que a área se acenda ou que saiam hematomas, assim como também não se danifica a pele. Não há falta de renda, já que somente se utiliza anestesia local.

Leia também:  ALIMENTOS COM AMIDO, COMO OS ASSOLAR E SUA IMPORTÂNCIA

Mais tratamentos com lipolaser

Além de como eliminar a celulite do abdômen, o lipolaser também serve para tratar de forma eficiente as outras áreas do corpo que apresentam flacidez ou acúmulo de gordura, como podem ser: o rosto e o pescoço, os braços, as pernas, os glúteos e as coxas. Também trata-se de uma técnica muito interessante para regiões em que está presente gordura.

Se você escolher essa técnica deve sempre procurar por clínicas especializas em fazer o diagnóstico e tratamento correto por profissionais, vendo sempre a melhor forma de como eliminar a celulite do abdômen ou em qualquer parte do corpo.

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.