Blog da Paty

GRAUS DE CELULITE E SEUS TRATAMENTOS

É conveniente identificar os tipos de celulite, já que, assim, poderá se conhecer melhor este problema que afecta uma grande percentagem de pessoas, especialmente mulheres. Além das implicações estéticas, a queda de auto-estima, há igualmente a outras de saúde, pois o desencadeamento da celulite é atribuída a uma alteração microcirculatoria a nível do tecido adiposo, […]

É conveniente identificar os tipos de celulite, já que, assim, poderá se conhecer melhor este problema que afecta uma grande percentagem de pessoas, especialmente mulheres. Além das implicações estéticas, a queda de auto-estima, há igualmente a outras de saúde, pois o desencadeamento da celulite é atribuída a uma alteração microcirculatoria a nível do tecido adiposo, onde ao ocorrer uma drenagem insuficiente, as células de gordura contida nas células adiposas aumentam de tamanho e puxam as paredes fibrosas laterais, o que dá lugar ao aparecimento de ondulações.

A Síndrome da pele de laranja está relacionado também com altos níveis de estrogênio, o que resulta em edema ou retenção de líquidos. A puberdade, gravidez, menopausa, síndrome pré-menstrual, uso de pílulas anticoncepcionais, são todas situações onde os hormônios sofrem de um transtorno e, nestas circunstâncias desencadear ou agravar este fenômeno.

Há que conhecer adequadamente os graus de celulite e seus tratamentos, em correspondência, assumir o que melhor convier de acordo com a sua classificação.

E isso é necessário porque existe uma classificação que veremos a seguir.

Exemplo de graus de celulite

Graus de celulite

Segundo Grau

A pele tem um aspecto liso e uniforme, tanto quanto você está de pé ou deitada e ao pellizcarla não aparece pele de laranja. Os especialistas estimam que é o melhor momento para iniciar um ritual para combatê-la, é claro que vai custar algo de trabalho, ter a percepção de que está presente, pois somente a luz veremos essas irregularidades.

Aqueles que puderam ouvi-la naquele estádio inicial aplicaram algumas ações e obtiveram resultados satisfatórios.

Grau Dois

A pele continua a ter um aspecto liso e uniforme, mas, ao pellizcarla ou ao contrair a musculatura aparece a casca de laranja. Ou seja, que já vai sendo perceptível, sem ter que ficar contra a luz, mas devemos esclarecer que é ainda fácil de enfrentar.

Algumas mulheres foram aplicados tratamentos e conseguiram enfrentarla.

Grau Três

A pele está lisa ao estar deitada, mas ao acordar já podemos perceber a pele de laranja. os nódulos são visíveis sem necessidade de beliscar a pele. E porque isso é mais preocupante, porque será uma zona porosa, o que palparemos se passar a mão por essa área do corpo onde aparece.

Leia também:  3 Hábitos que aumentam a ansiedade

Podem ser as áreas dos glúteos ou coxas onde se veja já nesse grau, o qual, como pode ser resolvida por meio de vários procedimentos.

Grau Quatro

É o grau mais grave, quando podemos perceber a celulite tanto encostados como em pé, com ou sem emendas. Já são bastante perceptíveis os volumes ou depósitos de gordura que se avolumam e produz uma aparência de covinhas muito visível da pele.

Haverá então, quando se está em tal grau que aplicar várias técnicas ou procedimentos para atenuar o efeito do chamado Síndrome da pele de laranja.

Exemplo de tratamentos de celulite

Tratamentos os graus de celulite

A partir de saber qual classe é o apresentado na pele continuarão a ser os rituais ou tratamentos mais apropriados para cada um deles,

Tratamento da Celulite de Grau Um

Aqueles que apresentam a celulite grau 1, quando é muito pouco visível e apenas a luz de fundo pode ser detectado recomenda-se aplicar máscaras com lama termal, o que é válido e de acordo com os especialistas, dá um bom resultado.

Com estas máscaras consegue estimular a microcirculação da pele, e não é tão complicada a sua aplicação.

Terá que conseguir uma mistura de lodo com parafina, que tenha um grau de temperatura quente e colocá-la sobre a pele durante meia hora.

Posteriormente, deve ser aplicado um gel frio que fortaleça o efeito da máscara, cujo ritual deve ser feito uma vez por semana.

O das máscaras pode ser complementado com a visita à academia para fazer exercícios físicos em uma cápsula, os quais terão como objetivo diminuir as adiposidades e, consequentemente, a celulite.

Este método começa com um plano de exercícios dentro de uma cápsula térmica-temperatura aproximada de 30 a 32 graus – para, em seguida, receber uma sessão de terapia de ozônio, que oxigena os tecidos, elimina toxinas e hidrata a pele.

E para finalizar ele virá muito bem uma massagem de drenagem linfática, reflexologia ou de lazer que ativa a circulação, ao menos, duas sessões semanlamente, durante uma hora e meia, cada vez.

No tratamento da celulite em Grau Um é recomendável o uso de fitas shapers com minerais, as quais contribuem para delinear a silhueta e reduzir a celulite. Essas faixas estão bem hidratadas com soluções minerais quentes que são colocados em todo o corpo uma hora e meia, ao mesmo tempo em que se realizam exercícios lentos que ajudam a aumentar a perda de gordura e fortalecer o tônus muscular. A sua aplicação será de três vezes por semana e devem ser feitas pelo menos 10 sessões.

Leia também:  Óleo de Coco para o cabelo oleoso

Tratamento da Celulite de Grau Dois

São recomendadas massagens e bandagens frias para eliminar a celulite, reduzir centímetros e tonificar os músculos.

Também é útil uma drenagem linfática, que beneficia a circulação, facilita a eliminação de toxinas, melhora o aspecto da celulite e reafirma a pele.

Este procedimientoda passo após a eletroterapia por correntes inter-referenciais, aplicando quatro eletrodos que descarregam ondas elétricas que estimulam e fortalecem o músculo em forma passiva.

Também se aplica a termolipólisis, que atua pela ação de bandas termodifusoras de calor por radiação infravermelha, e desta forma quemás gorduras localizadas, com uma frequência de duas sessões por semana.

Tratamento da celulite de grau três

Tratamento da Celulite de Grau Três

Os Movimentos profundosresultan aconselháveis para este grau de celulite, com o fim de atacar os graus mais avançados, através de um aparelho que gera micro movimentos a nível das camadas dérmicas mais profundas. O Fibrousclean ataca as fibrose internas fazendo uma verdadeira ginástica da pele, estritamente adaptada às necessidades de cada tratamento.

Este sistema aumenta a temperatura dos tecidos, aumenta o processo de lipólise e ocorre um afinamento da área tratada. Para obter bons resultados são necessárias cerca de 18 sessões.

Por sua parte, existe outra terapia denominada carboxiterapia que reduz o tecido celulitico e melhora o aspecto da pele em poucas sessões. Este tratamento realizado por um médico especialista – introduz anhídrico carbônico (C02) por via subcutânea.

O anhídrico carbônico (C02) é introduzido no tecido subcutâneo através de agujitas, as quais são aplicadas em áreas anteriores e posteriores da coxa controlados com um aparelho que distribui o gás, sem efeitos colaterais, em seguida, esse gás é eliminado por via oral, seguida de duas horas e os resultados começam a parece ter previsão para terminar na quarta sessão.

Não obstante, durante a aplicação do gás pode haver uma leve sensação de queimação ou algum desconforto na área onde se colocaram as injeções.

Enquanto para casos graves, recomenda-se a mesoterapia, que consiste na aplicação -por um médico ou fisioterapeuta – de uma mini doses de medicamentos através de injeções muito pequenas. São agujitas subcutâneos que medem quatro milímetros e penetram na pele apenas dois milímetros. Através delas transporta um solvente de gorduras ou de um anti-inflamatório que trata a celulite de forma localizada. Não produz qualquer tipo de dor e o efeito redutor aparece depois de várias sessões, recomenda-se 1 aplicação por semana, durante 3 meses.

Leia também:  Óleo de cártamo ajuda a emagrecer? Saiba seus benefícios e como usar

Tratamento da Celulite de Grau Quatro

O tratamento da celulite através de radiofrequência permite melhorar o aspecto da pele e dá uma aparência mais suave e acetinada

Constitui uma forma de energia radiante integrada ao espectro eletromagnético adepto da fotônica, que produz o aquecimento dos tecidos sobre os quais se aplica.

A Radiofrequência Multipolar envolve o uso de vários pólos que se alternam funções de emissor e receptor, permitem alcançar maiores profundidades do tecido de forma controlada, minimizando a quantidade de energia necessária, a dor e o risco.

Exemplo do tratamento de celulite de grau quatro

É um fluxo de elétrons que ocorre entre dois pólos. Se entre os dois pólos se interpõe um tecido humano, este oferecerá resistência à passagem da corrente, o que pode causar uma acumulação de calor no mesmo. Na medida em que estes pólos estão mais próximos, menor será a quantidade de energia necessária, o que reduz o risco, que é o objetivo que tem perseguido o desenvolvimento tecnológico.

Onde aparece a área de celulite é iniciado o tratamento com uma peça de mão e realizam movimentos elípticos e circulares, seguindo a direção da drenagem linfática. O passo da radiofrequência através da pele, produz um calor progressivo na área, bem como um formigamento causado por eletroestimulação.

O procedimento é bem tolerado, não necessita de anestesia, já que só se vai experimentar um pouco de calor, o qual, como é aplicado através de movimentos constantes que se deslocam por área tratada, será pouco perceptível para o paciente.

No final da sessão da área fica ligeiramente avermelhada durante um par de horas.

Pode-Se retomar imediatamente a rotina diária. Recomenda-Se beber abundantemente após o tratamento.

Cada sessão dura de 30 a 45 minutos de acordo com a área a ser tratada e o número de sessões depende da parte do corpo com celulite que se deve tratar e o estado de cada paciente. Estima-Se que devem ser feitas de seis a 10 tratamentos semanais.

A radiofrequência aumenta a microcirculação da região, o que reduz o volume das células de gordura e aumenta a drenagem de líquidos retidos, aumenta a firmeza, promove a formação de novo colágeno, tanto na pele como no tecido subcutâneo, diminuindo a flacidez.

Está contra-indicado em mulheres com gravidez ou em fase de amamentação, doenças cardíacas graves, alterações da coagulação, doenças do tecido conjuntivo e neuromusculares, câncer, implantes de colágeno recentes, pacientes portadores de próteses metálicas, marca-passo, desfribriladores ou cardioversores, ou casos de excesso de peso importante.

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.