Blog da Paty

LASER ANTI-CELULITE – VOCÊ CONHECE?

Gostaria de esclarecer todas as suas dúvidas sobre o tratamento do laser anti-celulite? Neste artigo, vamos olhar para o fundo deste tratamento.

Exemplo de tratamento de laser anti-celulite

Seja homem ou mulher, se você é dessas pessoas que a celulite os assombra por sua carga, a feia, você deve saber que já existem tratamentos que provaram a sua eficácia. Um deles, que está dando muito bons resultados, é o tratamento com laser.

Mas antes de explicar devemos mirar bem que o principal remédio contra a celulite é o exercício físico e uma dieta balanceada. A celulite é uma patologia dos tecidos moles ou adiposos e geralmente está condicionada por vários fatores, como herança genética, influência hormonal, insuficiência venosa e atrofia e da falta de suporte adequado para as estruturas fibrosas da pele. Por isso, a melhor forma de enfrentarla diz-se que é cuidar bem do corpo e treinando seus músculos, para evitar o acúmulo feia de tecido adiposo.

No entanto, é possível que tenham pessoas com áreas com celulite que resistem a desaparecer, não importa que tenham uma dieta e rotina de treinamento adequadas. Para eles, principalmente, mas também para outros que tenham a doença, recomenda-se o tratamento com laser, também conhecido como Cellulaze.

Foto do tratamento Cellulaze anti-celulite

Procedimento do tratamento

O tratamento com laser para combater a celulite é baseado em uma tecnologia revolucionária que facilita o abordagem dos componentes responsáveis pelo seu aparecimento.

Na essência, é uma microcirurgia pouco invasiva que em pequenas zonas aplica-se, com anestesia local e quando são maiores, com anestesia local e sedativo, para tornar o procedimento indolor e confortável. Seu primeiro passo é a introdução de uma fina cânula laser através de incisões de poucos milímetros para tratar a gordura herniada que provoca os “bultitos” da celulite, e depois com o próprio laser, faz-se uma subcisión de pontes fibrosas, que são os causadores dos “hoyitos” ou obtusidade da pele afetada. Por último, é preciso favorecer a formação de novo colágeno e a correção da pele, o que estimula esta em sua superfície.

Leia também:  5 REFEIÇÕES PARA EMAGRECER FÁCEIS ➨ BOM, BONITOS E BARATOS! ★

Estimulação das estruturas causadoras da celulite

Graças a este processo de estimulação das estruturas profundas e superficiais causadores da celulite, ocorre uma remodelação tridimensional e corrigida da arquitetura da pele danificada. Seus benefícios são imediatos, pois, como resultado principal, você terá uma pele lisa, firme e elástica.

Com esta técnica, é suficiente uma sessão por área a tratar e os estudos de pacientes que receberam mostram que com um certo estilo de vida dos seus efeitos positivos são duradouros.

O Cellulaze pode ser usado também nos casos em que o paciente, além de celulite, apresenta as mesmas áreas de acúmulo de gordura localizada. Só que, para eles, o mais útil é combinar este procedimento com o outro denominado lipoaspiração a laser, o que favorece a eliminação de acumulações adiposas e, se beneficia o contorno corporal.

A capacidade de a combinação de ambas as técnicas para o estímulo da pele e a retração cutânea, tornando-se um tratamento benéfico também para a flacidez.

Foto do antes e depois do laser anti-celulite

Pós-operatório e recuperação

A maioria dos pacientes de celulite tratados com laser podem voltar para sua casa após uma hora de observação. Como mecanismo de proteção na área onde se aplicou o procedimento deve levar uma faixa elástica durante as primeiras duas semanas, o que não impede que, depois de 24 horas de operação, o paciente retome suas atividades normais.

As dificuldades que podem surgir como resultado do processo, tais como inflamações e sensibilidade alta, são controláveis com a medicação orientada pelos próprios médicos que o aplicaram. De igual forma, massagem de drenagem linfática, incluindo o tratamento, facilitam e aceleram o processo de recuperação.

O tratamento com laser não faz com que a pele fique livre da celulite, por completo, no momento de ter sido aplicado. Certo é que desde o primeiro mês se observam evoluções favoráveis, mas o verdadeiro resultado que comprova a técnica como eficaz, você começa a observar a partir dos seis meses, quando a textura e firmeza da pele antes vítima de celulite irradia firmeza.

Leia também:  5 segredos que você não sabia para cozinhar saudável

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.