Blog da Paty

3 Hábitos que aumentam a ansiedade

Confira 3 hábitos que aumentam a ansiedade, deixando de fazer esses hábitos diários de forma simples e que dão resultados positivos.

A ansiedade é considerada o mau do século. Alguns hábitos que aumentam a ansiedade, nós temos e nem mesmo percebemos isso, esses hábitos sempre aparecem quando estamos sob alta pressão e os sentimentos de medo, angustia e preocupação tomam conta da gente.

A ansiedade pode-se manifestar por maneiras diferentes, ela pode ter origem genética, ou então se manifesta após um evento traumático ou conflitos da própria pessoa que devem ser tratados. Ao tratar a ansiedade é muito importante que você não se detenha somente nos sintomas físicos, mas também nos psicológicos, unindo a terapia ao tratamento com remédios.

3 hábitos que aumentam a ansiedade

3 Hábitos que aumentam a ansiedade

Nesse artigo eu vou apresentar para vocês 3 hábitos que aumentar a ansiedade, são hábitos que realizamos diariamente, e muitas vezes que passam despercebido por nós.

Não pense muito!

Quando pensamos demais em um determinado assuntos, acabamos por criar mil e uma alternativas, que nem sempre são as irão acontecer, e acabamos sofrendo por antecedência. Tente ocupar a sua cabeça com outros assuntos e tarefas. Não estou dizendo que você deva deixar os seus problemas de lado, não, mas separe um tempo especifico e “curto” para pensar e se preocupar com determinado problema.

Se distraia com outros assuntos

Como eu disse anteriormente, quando focamos em uma coisa que ainda não aconteceu, e que nem sabemos se realmente vai acontecer, acabamos sofrendo antes da hora. E ficar obcecado por uma coisa, que muitas vezes não podemos resolver, só faz com que nos afastemos do que realmente deveríamos estar fazendo, e não realizamos nem uma coisa e nem outra.

Leia também:  Manchas na pele do sol: qual é o melhor tratamento?

Não crie expectativas

A aquela famosa frase sobre não criar expectativas, é extremamente válida. Por mais que um planejamento te deixe confortável, se algo sair do seu alcance, poderá te decepcionar. Quando planejamos algo, nosso entusiasmo e expectativa para que dê certo é tão alta que se der errado ficamos frustrados com nós mesmos.

Conclusão

Então comece a se policiar e evite esses 3 hábitos no dia a dia, que tenho certeza que você irá se sentir bem mais calmo.

Mas lembre-se que você evitando essas atitudes, você não irá eliminar de vez a ansiedade, mas irá te ajudar muito a controlá-la.

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.