As Meninas estão amando! ==> QuitoPlan | Colastrina | LineShake | Conutherm | Detophyll | Thermatcha | Tesão de Vaca

Celulite ocular – Você sabe o que é?

Compartilhe!

A celulite ocular é precisamente uma espécie de infecção forte em que são afectados os tecidos que estão ao redor do olho, especificamente, costuma ocorrer nas sobrancelhas e as pálpebras, e pode se estender para a bochecha. Esta infecção costuma ocorrer devido às bactérias que costumam ser criados ao redor das pálpebras. Em muitos casos, também é chamado de celulite periorbitaria. Este tipo de celulite, ao contrário do que acontece com outros mais conhecidos, pode causar febre, que a pálpebra se enche e que as bochechas se abulten. Trata-Se de um tipo de doença que se dá sobretudo em crianças e não é grave se você pegar a tempo e foi tratado como se deve. Em geral, pode enviar rapidamente se a infecção for tratada com antibiótico. Mas, se a doença não for tratada, pode piorar e se estender para a órbita do olho, o que poderia causar problemas, e até mesmo cegueira em casos muito extremos. Outras complicações da doença é que ela pode fazer com que se criem coágulos na base do cérebro, meningite ou infecção no sangue. É por isso que, se se suspeitar de que pode padecer desta doença, recomenda-se consultar o médico rapidamente.


No que diz respeito às causas que provocam esta doença, como dissemos trata-se de uma infecção por bactérias que normalmente é de origem sinusal e que acima de tudo costumava atacar a crianças menores de sete anos, mas agora cada vez se dá menos já que existem vacinas para evitá-lo, ou de qualquer infecção nas vias respiratórias. Também pode vir de algumas infecções bacterianas como impetigo ou também pode dar-se por algumas bactérias como estafilococos ou estreptococos. As lesões na pele, ros ou picada de algum inseto também podem causar essas infecções, ao entrar destas bactérias na ferida.


Como se pode prevenir a celulite)?


Para prevenir essa doença são básicas as vacinas HiB para as crianças, assim como os mais pequenos podem mesmo tomar antibióticos quando estão em contato com uma pessoa que tem essa doença, para conseguir, assim, evitar o contágio.


Como se detecta e qual é o seu tratamento?


Ao tratar-se de uma inflamação das pálpebras e até mesmo das sobrancelhas e bochechas, é uma doença fácil de detectar, embora outros sintomas são os olhos esbugalhados, dor ocular ou a diminuição da visão, assim como a febre e uma sensação de mal-estar generalizada.


A celulite ocular é uma doença cujo tratamento depende, evidentemente, do estado em que se encontre a infecção. Para isso, ao ser detectado, é fundamental, sobretudo em crianças, consultar imediatamente o médico para que este possa realizar uma varredura, avaliar o estado da lesão e recomendar um ou outro tratamento, em função do que considerar mais adequado.


Se se trata de casos leves de celulite olho ou na pálpebra, para as crianças mais velhas e os adultos, estas infecções passarão a ser tratados com qualquer antibióticode forma oral, como por exemplo, avisos ou amoxicilina. Neste ponto deve-se atender de maneira concreta as indicações do médico, além de muitos medicamentos como este tenha indicado, a fim de alcançar uma completa e correta cura. Entretanto, se os infectados são crianças menores de quatro anos, talvez lhes tenham que aplicar antibióticos de forma intravenosa em um hospital ou centro médico. Além disso, para reduzir o inchaço, tanto em crianças como em adultos, pode ser utilizada uma compressa embebida em água morna, aplicada sobre a área afetada.


Nos casos mais graves de celulite ocular, se dá celulite), se deve passar do médico de família para um especialista em seus olhos e em doenças destes, a um oftalmologista. Além disso, nesses casos, você pode precisar de supervisão constante por isso que, provavelmente, se recomendaria a entrada em um hospital. Lá, você pode controlar melhor a infecção através de medicamentos antibióticos, soro e no caso de que fosse necessário, se realizaria uma operação cirúrgica para fazer baixar a pressão no olho ou na área da bochecha.

Compartilhe!

Add Comment