Blog da Paty

Carboxiterapia contra a celulite

A carboxiterapia contra a celulite é uma das alternativas mais rápidas para eliminar a celulite. Informamos-Te de tudo o que diz respeito a este tratamento contra a celulite.

Carboxiterapia contra a celulite, é um excelente tratamento para eliminar a celulite em diversas partes do corpo, produzindo um resultado rápido e satisfatório.

Quadris, glúteos, abdômen e pernas são as partes do corpo de uma mulher mais sensível ao aparecimento da celulite, que nada mais são como buracos sob a pele que surgem devido ao acúmulo de gordura no corpo.

Quando se escolhe optar por alternativas mais rápidas para eliminar a celulite, existem várias opções, entre elas está: a cirurgia estética e a carboxiterapia contra a celulite, ambos aprovadas pela medicina estética.

O que é a carboxiterapia contra a celulite?

A carboxiterapia contra a celulite, também conhecida como casca de laranja, é um método que mostra efeitos imediato e satisfatório. Geralmente é procurada, para eliminar varizes, psoríase, artrite, úlceras de pé diabético, úlceras varicosas e para eliminar principalmente as celulites pelo corpo.

Carboxiterapia contra a celulite

São injeções aplicadas em uma distância de 5cm uma da outra, podendo haver um pouco de dor e desconforto, mas sendo tolerável para a maioria das pessoas.

Como é o tratamento de carboxiterapia contra a celulite?

A carboxiterapia contra a celulite são aplicações, por via de dióxido de carbono na área onde se encontra a celulite. Para chegar até essas regiões, é preciso utilizar um equipamento que se conecta a uma agulha através de uma mangueira e é por este canal que se aplica o dióxido de carbono.

É válido dizer que a carboxiterapia contra a celulite é usada também, para eliminar à gordura corporal, envelhecimento corporal e facial, bem como a flacidez. Além disso, esteticamente é bom para eliminar as estrias, acne, olheiras e linhas de expressão.

Leia também:  Óleo de Amêndoas para remoer as estrias

Resultados da carboxiterapia contra a celulite

Os resultados da carboxiterapia contra a celulite podem-se observar de forma imediata. É que, após a primeira sessão, a pele fica mais macia e com uma aparência muito melhor. Enquanto se avança nas sessões notam-se muito melhor as mudanças.

Embora a princípio as mudanças começam a aparecer com muita facilidade não se deve abandonar a terapia até que se cumpram a quantidade de sessões que o médico indicou de carboxiterapia contra a celulite.

A quantidade de sessões dependerá sempre das características de cada pessoa, mas, geralmente, são feitas duas sessões por semana, de 30 minutos, e o tratamento completo pode durar entre dois e 10 meses.

Benefícios da carboxiterapia contra a celulite

A carboxiterapia é um tratamento estético inovador que tem ganhado popularidade na luta contra a celulite. Este método envolve a aplicação subcutânea de dióxido de carbono (CO2) para melhorar a aparência da pele e combater os depósitos de gordura. Aqui estão alguns dos principais benefícios da carboxiterapia contra a celulite:

  • Redução da celulite: a melhora na circulação e o aumento da produção de colágeno ajudam a suavizar as ondulações características da celulite;
  • Melhoria da textura da pele: a pele pode se tornar mais firme e lisa após o tratamento;
  • Tratamento de estrias: pode atenuar a aparência das estrias ao estimular a regeneração da pele;
  • Redução de flacidez: a produção de colágeno e a melhoria da circulação podem ajudar a reduzir a flacidez da pele;
  • Segurança: geralmente, é considerado um procedimento seguro, com poucos efeitos colaterais, como leve desconforto ou hematomas nas áreas tratadas;
  • Melhora a circulação sanguínea: a introdução de CO2 no tecido subcutâneo estimula a vasodilatação, ou seja, o alargamento dos vasos sanguíneos. Isso aumenta o fluxo sanguíneo na área tratada, melhorando a oxigenação e a nutrição das células. Uma melhor circulação ajuda a eliminar as toxinas e os líquidos retidos, que contribuem para o desenvolvimento da celulite;
  • Estimulação da produção de colágeno: o tratamento com xarboxiterapia contra a celulite também estimula a produção de colágeno, uma proteína essencial para a firmeza e elasticidade da pele. Com o aumento da produção de colágeno, a pele torna-se mais firme e tonificada, reduzindo a flacidez associada à celulite.
Leia também:  5 DICAS SOBRE MOSTARDA QUE VOCÊ NÃO SABIA

Tratamento sem efeitos colaterais

Mulher aplicando a carboxiterapia na coxa

Muito importante lembrar que a Carboxiterapia contra a celulite, é um tratamento em que a pessoa que o fez pode continuar sua vida normal, ao contrário de outros tratamentos.

No entanto, é importante que, após receber a terapia, a pessoa beba bastante água, faça compressas de água fria, banho turco e sauna. No caso de se expor ao sol, a pessoa devera passar uma grande quantidade de protetor solar na área afetada.

Não se preocupe em ter que abandonar outras atividade de sua rotina diária como exercícios aeróbicos, funcional, entre outros, que de fato iram ajudar muito nesse momento, incentivando a circulação de sangue e queimando gorduras no seu corpo.

A carboxiterapia contra a celuliteé um tratamento que não tem risco para a sua saúde, realizada por profissionais especializados e uma higiene totalmente adequada, não é doloroso e pode ser feito por qualquer pessoa, exceto por mulheres grávidas, ou com câncer, também aqueles que sofrem de epilepsia e infecções próxima da área onde se aplica o dióxido de carbono.

Carboxiterapia facial

Este tratamento não cirúrgico pode ser usado também para o rejuvenescimento facial, como lemos neste artigo sobre. Com a carboxiterapia facial permite que os vasos sanguíneos se dilatem, o que, por sua vez, provoca uma maior oxigenação dos tecidos e a eliminação de toxinas. Tudo isso unifica o tom da pele, e a fortalece a melhora da circulação.

A área que mais se beneficia da carboxiterapia facial é o contorno dos olhos, onde o tratamento é utilizado principalmente para reduzir as olheiras e eliminar as manchas que estas produzem.

As olheiras são causadas por uma combinação de fatores, incluindo má circulação sanguínea e acúmulo de pigmentação, e a carboxiterapia atua melhorando a microcirculação e promovendo a renovação celular, resultando em uma aparência mais jovem e descansada.

Leia também:  BENEFÍCIOS DAS VITAMINAS - IMPRESSIONANTE!

No entanto, a carboxiterapia contra a celulite não se limita apenas à região dos olhos. Este tratamento também pode ser aplicado em outras áreas do rosto e do corpo, como o pescoço e o decote. No pescoço, a carboxiterapia ajuda a combater a flacidez e a melhorar a textura da pele, resultando em uma aparência mais firme e suave. Já no decote, o tratamento pode reduzir os sinais de envelhecimento, como rugas e linhas finas, além de melhorar a hidratação e a elasticidade da pele.

A versatilidade da carboxiterapia contra a celulite permite que ela seja utilizada em várias áreas, proporcionando benefícios estéticos significativos e contribuindo para uma aparência geral mais rejuvenescida e saudável.

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.