Blog da Paty

Celulite na adolescência – você passou por isso?

A celulite na adolescência é o maior inimigo das meninas. Existe uma história mal contada de que só sofrem de celulite pessoas que são acima do peso, no entanto, isso não é verdade.

A celulite na adolescência é o maior inimigo das meninas. Existe uma história mal contada de que só sofrem de celulite pessoas que são acima do peso, no entanto, isso não é verdade. Embora não seja muito comum, mas existem casos de celulite em jovens de excelente forma física.

A celulite na adolescência não está associada somente com o excesso de gordura no corpo. A celulite é um sintoma da má formação no sistema linfático, o que faz com que as células adiposas, ou seja, aquelas que armazenam gorduras, aglomerem formando pequenos furinhos pelo corpo, além disso torna a área da pele um pouco alaranjada conhecida também pelo termo “casca de laranja”.

Os hormônios e a celulite na adolescência

O ministério da saúde define esse momento da adolescência como uma passagem da infância para a vida adulta. É nessa fase maravilhosa que começa as transformações físicas, devido a quantidade de hormônios produzidos pelo corpo, começando a desenvolver a produção de pelos, a voz num tom mais grave, primeira menstruação e também a celulite na adolescência.

Celulite na adolescência

Isso ocorre quando existe uma quantidade inadequada de hormônios estrogênio e progesterona, que aumenta a formação de gordura no corpo dificultando a circulação sanguínea, causando os conhecidos “buraquinhos” de celulite na adolescência.

Estrogênio e progesterona

Temos uma confirmação cientifica, aonde é confirmado que a celulite na adolescência em muitos casos está relacionado diretamente a genética, aparecendo com mais facilidade em mulheres. No entanto, a celulite na adolescência é algo que se pode combater de forma muito eficaz. A melhor maneira de fazer isso é com uma dieta bem balanceada, rica em fibras, vitaminas, proteínas e gorduras não saturadas. Fundamental é também o exercício contínuo como: correr, caminhar, nadar, aeróbica, bicicleta, e tudo o que exercita o corpo.

Leia também:  16 dicas para dormir bem como pedra e dar adeus às olheiras

O exercício físico ativa a circulação do sangue, fazendo com que aquelas aglomerações de células adiposas se desintegrem pouco a pouco. No entanto, isso não se faz em um dia, o tratamento tem que ser continuo.

Tratamentos estéticos contra a celulite

Claro que em casos extremos podemos também recorrer a tratamentos médicos e estéticos. Atualmente, existem soluções não invasivas, sem efeitos colaterais. Algumas são: a electroporation dérmica, a drenagem linfática, radiofrequência Accent e o Bodyter.

Electroporation dérmica

Electroporation dérmica baseia-se na aplicação de pulsos magnéticos concentrados em áreas específicas. Com eles, leva de um a dois meses em eliminar a celulite na adolescência ou em qualquer parte da vida. Esta técnica não invasiva, também ajuda a restabelecer os tecidos.

Drenagem linfática

A drenagem linfática é a queridinha do momento para acabar com a celulite, a drenagem são massagens que ajudam a eliminar as toxinas e líquidos acumulados em nosso corpo, mais conhecido por “retenção de líquidos”. As massagens ajudam a ativar a circulação, e os resultados são perceptíveis imediatamente com a diminuição de inchaço pelo corpo.

No tratamento da drenagem linfática contra a celulite, os resultados depende de outros fatores como por exemplo: Grau da celulite; alimentação balanceada; exercícios físicos e aumento da ingestão de água.

Bodyter e radiofrequência Accent

O Bodyter e a radiofrequência Accent são duas formas de conseguir acabar com a celulite. Com aparelhos especialmente corretos são gerados níveis não perigosos de calor sob a pele. Isso faz com que aumente a atividade circulatória e linfática e, pela mesma razão que se explicou anteriormente reduzem os níveis de toxinas e gorduras no corpo, eliminado então as celulites.

A celulite começa a se desenvolver entre os dezoito e vinte anos. É possível detectar, mesmo quando não se vê a olho nu. Para fazer isso, pressione entre seus dedos a pele interior de suas coxas, se aparecer “furinhos” o mais provável é que você esteja começando a desenvolver celulite.

Leia também:  OS MELHORES CHÁS PARA EMAGRECER ⇒ FUNCIONAM! ®

Tratamento natural

Essas técnicas médicas para removê-la são efetivas e não apresentam perigo para a saúde, mas não há nada melhor do que o tratamento natural. Assim, quando você se sentir desconfortável por estes profundos sinais de celulite, comece a mudar o seu modo de vida. Como recomendamos, exercícios e dieta saudável é tudo o que você precisa.

Conheça então as 6 dicas natural que irão ajudar você a diminuir a celulite pelo corpo:

  • Tome 2 litros de água por dia;
  • Diminua a ingestão de sal;
  • Use cremes e óleos hidratantes pelo corpo;
  • Alimentação saudável;
  • Banhos em água gelada uma vez ao dia;
  • Pratique exercícios frequentemente

Vale alertar que quando a celulite já está em estágios mais avançados ela pode causar inchaço e dor nas regiões atingidas, nesse caso indicamos procurar um médico especializado para o tratamento correto da eliminação da celulite.

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.