Blog da Paty

Celulite nos joelhos – saiba como se prevenir

A celulite nos joelhos não é uma doença grave. Muitas pessoas até se assustam quando falamos que existe celulite nos joelhos.

A celulite nos joelhos não é uma doença grave. Muitas pessoas até se assustam quando falamos que existe celulite nos joelhos, o que muitos não sabem é que a celulite pode aparece em qualquer parte do corpo por consequência do excesso de gordura que se forma no tecido adiposo do corpo da maioria das mulheres. Sendo mais provável aparecer em quem tem problemas com excesso de peso.

Quando se aparece em pessoas que não tem excesso de peso, o aparecimento das celulite nos joelhos pode estar ligada com a má alimentação e a falta de exercícios físicos.

Celulite nos joelhos

A celulite nos joelhos pode afetar muitas pessoas, mais do que imaginamos. Podendo aparecer em qualquer idade. A celulite nessa parte do corpo pode aparecer com mais facilidade naqueles que tem muita gordura ao redor dos joelhos, formando então um aspecto de “casca de laranja“.

Celulite nos joelhos

Quando falamos de celulite, tratasse de um incomodo para aquelas pessoas que gostam de vestir vestido, saia , shorts ou até mesmo quando vai colocar uma roupa de praia. É por isso que devemos buscar um tratamento eficaz na melhoria das celulites, seja ela em qualquer parte do corpo.

É necessário lembrar que a celulite nos joelhos nunca se elimina por completo, mas existem tratamentos estéticos e até mesmo hábitos que você pode adquirir para melhorar a sua aparência.

Alimentação adequada para acabar com a celulite

Para eliminar a celulite nos joelhos ou em qualquer parte do corpo o primeiro passo é cuidar da alimentação. É importante manter uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes, minerais e vitaminas, evitando o consumo de alimentos como : embutidos, enlatados, doces ou que possuem muitas gorduras.

Leia também:  Como eliminar a celulite do abdômen

A baixo separamos uma lista de alimentos que ajudam a diminuir as celulites no joelhos:

  • Peixe;
  • Água (2 litros ou mais, por dia);
  • Água de coco;
  • Maça;
  • Folhas verdes (Couve, rúcula, alface);
  • Abacaxi;
  • Nozes, castanhas;

Exercícios físicos

Além da alimentação adequada, os exercícios físicos ajudam muito. Faça pelo menos 1 vez no dia, durante 40 minutos o exercício de sua preferência, dando prioridade a aqueles que ajudam a tonificar a perna. Fazendo isso as gordura no local do joelho irá diminuir, desaparecendo então as celulites.

Algumas dicas de exercícios físicos são:

  • Agachamento;
  • Aeróbicos;
  • Funcional;
  • Caminhada;
  • Bicicleta;
  • Natação;
  • Ponte

Cremes anti-celuliticos

Você deve procurar usar cremes anticelulites adaptados ás suas necessidades, podendo fazer o uso dele em forma de massagem circulares. O uso do creme não tem contraindicação, podendo ser usado em até 2 vezes no dia. Exceto para gravidas que só devem fazer o uso prescrito por médico, por conter substâncias que podem ser abortiva ao feto.

Evitar roupa muito justa

Ás vezes parece inofensivo, mas usar calças muito apertadas impede a correta liberação de toxinas pelo corpo, facilitando ao aparecimento da celulite. Por isso escolhas roupas sempre largas, que irá ser uma ótima ajuda na sua luta contra a celulite, seja ela qualquer parte do corpo.

Remédios caseiros feitos com chá natural

Muitas pessoas podem não acreditar, mas existem relatos de pessoas que fizeram o uso de remédios caseiros feitos com folhas de ervas naturais e que conseguiram o resultando desejado. Faça os chás sem adicionar açúcar e tomando no máximo 2 litros por dia, sendo eles então: Chá de castanha da índia, chá de cavalinha, chá verde, chá de frutas vermelhas e chá de chapéu de couro.

Leia também:  Alimentos Alcalinos: veja o que você pode consumir

11 conselhos finais para acabar com as celulites

  1. Evitar ou diminuir o consumo de sal;
  2. Evitar o consumo de bebidas alcóolicas;
  3. Evitar o uso do cigarro;
  4. Não tomar refrigerante, nem água com gás;
  5. Fazer hidratação na pele com óleos ou cremes anticelulites;
  6. Fazer esfoliação no corpo regularmente;
  7. Fazer uma alimentação saudável;
  8. Praticar exercícios físicos;
  9. Tomar banho gelado pelo menos 1 x no dia;
  10. Evitar roupas apertadas;
  11. Fazer uso de um colágeno da sua preferencia;

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.