Blog da Paty

Como combater a celulite – 8 dicas

No seguinte artigo vamos mostrar-lhe as chaves principais de como combater a celulite, a partir de uma alimentação saudável, até tratamentos para removê-la.

Antes de saber como combater a celulite, saiba como ela se forma. A celulite nada mais é que o acúmulo de tecido adiposo na pele, responsável pela circulação sanguínea que dilata as veias e impede a correta eliminação dos resíduos tóxicos. Este cenário se manifesta em nosso corpo com o aspecto característico de uma casca de laranja, que são os furinhos sobre nossa pele.

As causas desta patologia tão difícil de ser aceita por nós mulheres, podem ser diferentes, mas algumas são comuns como: a idade (a partir da adolescência), gravidez (aumento de hormônios no corpo ), a genética e o sexo (as mulheres são mais propensas por seus sistema hormonal). Se você é das pessoas que sofrem com os dilemas da celulite, prepare-se para dizer adeus, com este guia que preparamos para você, onde mostramos como combater a celulite de forma rápida e eficaz.

Como combater a celulite – alimentação

Uma boa alimentação e prática regular de exercícios, é a reposta perfeita de como combater a celulite e  obter um corpo saudável junto de uma pele bonita. Por isso, a nossa dieta deve estar focada na liberação de toxinas e alimentos que impedem a retenção de líquidos no nosso organismo.

Como combater a celulite?

As boas práticas alimentares são incluir em nossos pratos alimentos com grande quantidades de vitaminas e minerais como:

  • Ovos;
  • Leite;
  • Peixe;
  • Alimentos com alto teor em ferro, por exemplo: beterraba e folhas verdes;
  • Verduras e legumes

Todos esses alimentos eles reestabelece a quantidade de fibras e colágeno que nosso corpo necessita. Sendo uma boa reposta então de como combater a celulite. Evite alimentos que contem grande teor de de hidratos de carbono, como por exemplo: Chocolate, refrigerante , açúcar, amendoim, batata-doce , aveia , abóbora e cereais integrais.

Leia também:  Benefícios de ser vegetariano - 3 dicas

Cremes anticelulites

O uso de loções e cremes anticelulites apresenta opiniões divididas. Embora muitas pessoas consideram não muito bom seu resultado, este tratamento favorecem o fluxo sanguíneo, ajudando na remoção de toxinas e gorduras no nosso organismo. Composto em sua maioria das vezes por vitaminas, extrato de algas e cafeína, os cremes anticelulites podem demorar vários meses para dar resultados, mas destacam-se por não apresentar efeitos colaterais, não recomendado o uso apenas para gestantes por conter um componente que pode ser abortivo.

Para complementar o uso destes produtos, recomenda-se fazer o uso através de massagens, de preferência durante a noite para estimular a drenagem linfática e reforçar o tecido adiposo. Existem alguns dispositivos de massagem que duplicam os efeitos dos cremes anticelulites, com movimentos que esticam e drenam a pele para tratar as diferentes camadas do corpo. Sendo então um ótimo aliado de como combater a celulite.

Exercícios para combater a celulite

Quando estamos praticando exercícios físicos, estamos eliminando toxinas e claro é uma ótima ferramenta usada de como combater a celulite. Os exercícios cardiovasculares, especificamente aqueles que trabalham os nossos glúteos, braços e pernas (agachamento), são ideais para tonificar a pele e endurecer os nossos músculos se livrando então dos “furinhos” da celulite pelo corpo.

Falando de exercícios ainda que ajudam em como combater a celulite , podemos incluir:

  • Ciclismo;
  • Natação;
  • Caminhada;
  • Funcional;
  • Exercícios aeróbicos;
  • Jogging

Tratamentos cirúrgicos

Dentro dos tratamentos de como combater a celulite, a medicina coloca à nossa disposição, e graças aos recursos das tecnologias atuais, uma série de soluções que se destacam pela sua eficácia só não devem ser consideradas como definitivas, sendo necessário combiná-los com os métodos acima descritos como alimentação adequada e exercícios físicos frequente. Além disso, será necessário ter em conta que muitos destes tratamentos precisam de um diagnóstico médico, a fim de determinar o que será mais adequado diante o grau de celulites pelo corpo.

Leia também:  Insônia: causas, sintomas e tratamentos

Lipoaspiração

É uma das técnica mais utilizadas pelos médicos especialistas em como combater a celulite. O procedimento consiste na introdução de uma agulha seccionadora ou cânula, através de uma pequena incisão na área afetada, que pode ser extraída a gordura acumulada. Geralmente, é utilizada anestesia local para que o paciente não sinta dor.

Como combater a celulite com liposaspiração?

Outras técnicas paralelas incluem o uso de corrente elétrica (celuloliposis) para diluir as acumulações de gordura, ou uma cânula curva (Lipo Jet), muito mais pequena e de maior precisão. Para o caso da lipoaspiração ultrassônica, o uso de ondas permite remover a gordura sem danificar o resto dos órgãos.

Eletroestimulação

Utilizada principalmente em casos de celulite ou flacidez. Como o seu nome indica, a eletroestimulação utiliza pequenas descargas elétricas com o objetivo de contribuir com a permeabilidade suficiente para o tecido celular e reforçar o fluxo sanguíneo no organismo.

Através de um impulso de corrente alternada de média frequência, esta técnica tem suas variações em electroporation (que utiliza uma descarga elastopulsada) e que proporciona maior penetração ao processo e por outro lado, a eletrolipólises, que se baseia no uso de finas agulhas que penetram na epiderme e a reduzir os nódulos de gordura.

Ultrassom (cavitação)

Como combater a celulite com ultrassom? Baseia-se no uso de ondas de alta frequência, tanto nas camadas superficiais do corpo, como as mais profundas, e cuja emissão age sobre os tecidos celulares acabando rapidamente com as celulites pelo corpo.

O resultado deste massagem é bem notável, sendo um resultado rápido por dar lugar à formação de bolhas de vapor no líquido intersticial que revestem e transformam a gordura em um elemento muito mais fácil de eliminar de nosso organismo. Por seu baixo nível de complicações e sua baixa inatividade, o ultrassom é uma das técnicas mais utilizadas para eliminar as celulites.

Leia também:  6 HÁBITOS INDISPENSÁVEIS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

Mesoterapia

A mesoterapia tem a vantagem de que pode ser aplicado independentemente do tipo e grau de celulite que se sofra, podendo ser alterado o tratamento conforme o caso. Após uma injeção de soluções homeopáticas por meio de uma pistola eletrônica, estes elementos atuam sobre as camadas da pele, reafirmando sua consistência e otimizando o metabolismo do corpo.

Cada sessão do tratamento, é indolor, não sendo capaz de sentir nenhum tipo de dor durante o procedimento, leva entre dez e quinze minutos, em um período de seis semanas. Similarmente, a persoterraria utiliza sacos de ar que alternam os níveis de pressão que estimulam a circulação sanguínea e o sistema linfático.

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.