Blog da Paty

Como eliminar a celulite nos glúteos

Você sabia que eliminar a celulite nos glúteos mudando sua alimentação é possível? como é muito conhecida, a celulite é causada por uma acumulação do tecido adiposo do corpo afetando diretamente as partes como os glúteos, pernas e o abdômen.

Você sabia que eliminar a celulite nos glúteos mudando sua alimentação é possível? como é muito conhecida, a celulite é causada por uma acumulação do tecido adiposo do corpo afetando diretamente as partes como os glúteos, pernas e o abdômen. Afetando principalmente as mulheres por ser influenciada pelo comportamento hormonal, embora a celulite não é considerada uma doença, ela atinge muito a autoestima das mulheres, o que não imaginamos é que pode-se resolver isso apenas mudando sua alimentação junto com exercícios físicos.

As indústrias de cosméticos oferecem uma infinidade de cremes e suplementos para acabar com a celulite, o que não falam é que a alimentação é a principal causa.

Alimentos para eliminar a celulite nos glúteos

A alimentação adequada é fundamental para se ter uma pele saudável e também para eliminar a celulite nos glúteos. Por isso que em uma dieta para eliminar a celulite nos glúteos deve-se ter uma alimentação ligada as vitaminas, minerais e água. Por exemplo:

Eliminar a celulite nos glúteos

  1. Abacaxi: Essa fruta tropical tem componentes que ajudam a eliminar a celulite nos glúteos ou em qualquer parte do corpo. Recomenda-se comer da sua forma natural.
  2. Frutas cítricas: Todas as frutas que possuem um alto teor em vitamina C e ácido cítrico, como limão, laranja lima e tangerina. São muito úteis para ajudar o corpo a eliminar as toxinas que se acumulam diariamente. O resultado desta purificação é uma pele saudável.
  3. Melancia: É outra fruta que deve ser incluído em uma dieta para eliminar a celulite nos glúteos devido a sua ação depuradora, que ajuda a eliminar as células mortas da pele.
  4. Alcachofra: Entre as qualidades deste vegetal encontra-se a melhoria dos processos digestivos, o metabolismo do fígado, assim como a eliminação de gorduras do organismo. Todos estes elementos contribuem para que a pele tenha uma aparência saudável e livre de celulite.
  5. Chá verde: Desde muito tempo atrás que se consome o chá como uma bebida medicinal devido aos seus inúmeros benefícios. Tem uma ação diurética que ajuda o corpo a eliminar toxinas e a queimar gordura ainda em estado de repouso, o que, por sua vez, contribui para a melhora de doenças de pele.
Leia também:  5 DICAS SOBRE MOSTARDA QUE VOCÊ NÃO SABIA

Hidratação para pernas e glúteos

Tão importante como ter uma dieta equilibrada é também importante manter uma hidratação adequada. A água é um componente que ajuda a limpar o organismo, além de contribuir para evitar a retenção de líquidos e o acumulo de gorduras que geram a celulite nos glúteos.

O recomendado é beber pelo menos 2 litros de água por dia ou mais.

Massagens para eliminar a celulite

A massagem para eliminar a celulite nos glúteos é uma forma eficaz de atacar o problema de forma interna e externa, já que a massagem exerce uma pressão sobre os nódulos de gordura e toxinas, facilitando a mobilização.

Pra um maior efeito das massagens é fazer o uso de máquinas especializadas, como rolo ou maquinas com faixa vibratória.

Exercícios para eliminar a celulite nos glúteos

São muitos os exercícios que são recomendados para diminuir o aparecimento das celulites e tonificar os glúteos. Por simples que pareça estes exercícios sempre geram resultados.

  • Agachamento com barra: Utilizando uma barra sem peso (no máximo, podem-se colocar 2,5 kg), em uma posição de pernas abertas para uma largura de ombros, deve-se descer o quadril o mais baixo possível, tirando os glúteos para fora. Fazer 4 séries de 15 repetições cada uma.
  • Entrecruzamento de pernas: Com a barra lateral, você deve atravessar uma perna à frente da outra e alternar. Fazer 3 séries de 10 repetições cada uma.
  • Extensão lateral de quadril: Na posição de pé, deve-se segurar com uma mão, a barra vertical apoiada no chão. A perna oposta a da mão que você está usando deve ser levantada de forma lateral, até atingir a altura máxima possível. Fazer 3 séries de 10 repetições com cada perna.
  • Extensão posterior do quadril: Segurando a barra com ambas as mãos para a frente, eleve uma das pernas para trás, como dando um chute. Fazer 3 séries de 10 repetições, intercalando cada uma das pernas.
  • Abdução parcial: A posição é a de lado no chão, apoiando o cotovelo e o antebraço, com o outro braço colocado na cintura. Eleve a perna que está livre, como se se tratasse de uma “tesoura”. Fazer 3 séries de 15 repetições com cada uma das pernas.
Leia também:  TIPOS DE CELULITE - SAIBA OS MAIS COMUNS

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.