Blog da Paty

Como prevenir a celulite

Nove em cada dez mulheres perguntam como prevenir a celulite e porque elas aparecem, a reposta é que pode ser por genética, desequilíbrio hormonal ou uma má alimentação.

Nove em cada dez mulheres perguntam como prevenir a celulite e porque elas aparecem, a reposta é que pode ser por genética, desequilíbrio hormonal ou uma má alimentação. Para muitas esta “doença” pode ser um terrível pesadelo, já que todos pensam que não se tem como prevenir a celulite sem ser por procedimentos estéticos, que não deixa de ser um grande mito, pois as celulites estão ligadas diretamente ao que comemos e o sedentarismo. Confira:

Alimentos que previnem as celulites

Como prevenir a celulite

Alguns exemplos de alimentos que ajudam em como prevenir a celulite são:

  1. Acelga;
  2. Alho, cebola;
  3. Espinafre;
  4. Frutas como: melancia, abacaxi, morango, kiwi, limão, maça;
  5. Água
  6. Verduras;

Oque evitar de comer:

Este é um dos pilares mais importante de tudo. A ideia é evitar aqueles alimentos que promovam a retenção de líquidos do nosso corpo, por exemplo evitar o consumo de:

  1. Café;
  2. Alimentos processados;
  3. Doces;
  4. Refrigerantes;
  5. Sal;

São alguns do alimentos que aumenta os índices de gorduras, gerando as celulites. Modere então o seu consumo ou tente substitui-los e escolha uma dieta equilibrada.

Benefícios do banho na água fria

Isso é algo que você pode realizar diariamente no banho. Quando terminar seu banho de costume, tente permanecer na água fria por alguns minutos (5 ou 10 minutos), desta forma você ira remover as células mortas da pele e estimular o fluxo linfático aliviando o sistema venoso do corpo.

Leia também:  Celulite nos pés - conheça os tratamentos

Depois do banho

Depois de fazer a ducha fria, você pode fazer o uso de uma escova anticelulite para repassar seu corpo suavemente. Fazendo isso, você vai esfoliar a pele e eliminar as toxinas presentes no corpo, em pouco tempo você irá notar uma diferença na sua pele, mais brilhante e forte, ajudando também em como prevenir a celulite.

A importância de uma boa hidratação

Quando falamos de hidratação, estamos falando da água somente, outro liquido não é capaz de suprir os benefícios que a água traz para nosso corpo, aliás é uma ótima ajuda em como eliminar a celulite de qualquer parte do corpo, pois a celulite está ligada a retenção de líquidos. Por isso abuse da água, tomando 2 litros ou mais durante o dia.

Exercícios físicos

Fazer exercícios em si já é bom para a saúde, mas no caso da celulite será primordial para evitar a acumulação de gorduras e o sedentarismo, principalmente exercitando as áreas como: pernas, glúteos e abdômen, por serem áreas de fácil acesso para o aparecimento das celulites.

Podendo optar também por:

  • Caminhada;
  • Aeróbico;
  • Bicicleta;
  • Corrida;
  • Natação;
  • Hidro;

Evitar estresse

Sim, embora pareça algo inofensivo, qualquer sintoma de estresse ou ansiedade acaba prejudicando o nosso sistema nervoso. Dedique-se 15 minutos do seu dia, de preferencia no fim do seu expediente, para limpar a sua mente e enche-la de pensamentos positivos, procure um local isolado e silencioso se concentre somente no seu momento.

Não fume e não tome álcool

Você já deve saber que o cigarro e as bebidas alcoólicas prejudicam a saúde né? mas o que você não sabe é que afetam diretamente ao aparecimento de celulites. No caso do cigarro, a nicotina que é um dos ingredientes passa a fazer parte das toxinas do nosso corpo que é prejudicial para o funcionamento correto do sistema linfático. Por outro lado, quando bebemos álcool, o fígado praticamente abandona sua função desintoxicam-te, para receber o álcool ingerido, fazendo então que as toxinas permaneçam mais tempo sem ser eliminadas.

Leia também:  ALIMENTOS COM ARGININA E SEUS BENEFÍCIOS INCRÍVEIS PARA SUA SAÚDE

Últimas recomendações de como prevenir a celulite

Nas dicas finais de como prevenir a celulite, recomendamos o uso de roupas largas e confortáveis, que não dificulte a passagem do sangue pelo corpo, também é valido evitar o uso de sapatos muito altos.

Se você trabalha sentando ou em pé por muito tempo, tente não ficar na mesma posição, procure também fazer tratamentos como drenagem ou massagem especializadas com cremes e óleos anticeluliticos, portanto se preferir remédios naturais, não há nada como o chá de castanha da índia ou dente-de-leão para a resposta de como prevenir a celulite.

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.