Blog da Paty

Como remover a celulite das pernas e coxas?

Nós mulheres, independente da idade pode procurar ajuda em como remover a celulite das pernas e coxas. As celulite nessa área acontece por uma alteração da circulação do hipodermes devido a uma quantidade de tecido adiposo. 

Nós mulheres, independente da idade pode procurar ajuda em como remover a celulite das pernas e coxas. As celulite nessa área acontece por uma alteração da circulação do hipodermes devido a uma quantidade de tecido adiposo.

Como remover a celulite das pernas e coxas?

Existem muitas alternativas de como remover a celulite das pernas e coxas. As técnicas mais eficazes são aquelas que incluem uma mudança no estilo de vida. Tudo começa por uma alimentação adequada, uma boa hidratação e um plano de exercícios físicos. Neste artigo, vamos lhe mostrar algumas estratégias que trabalha intensamente na área afetada, como pernas e coxas.

Alimentos para remover a celulite das pernas e coxas

Uma dieta eficaz de como remover a celulite das pernas e coxas, tem que ser rica em frutas e vegetais. Por exemplo:

  1. Proteínas vegetais: (feijão e soja): As sementes comestíveis de leguminosas contêm proteínas que ajudam na construção de tecidos musculares do corpo, evitando, além disso, a acumulação de gordura em si.
  2. Frutas cítricas: (limão, laranja, tangerina, etc.) As frutas críticas são muito recomendadas em todas as suas variedades, devido à sua ação de purificação para o corpo. Ajudam a eliminar as toxinas e impurezas acumuladas na pele.
  3. Abacaxi: O fruto do abacaxi possui um alto valor em vitaminas, minerais e ácidos cítricos, pelo que se associam propriedades como diurético, desintoxicam-te e antiácido. Um ótimo remédio natural para controle de obesidade e celulite, já que seus componentes ajudam na redução do tecido adiposo do corpo.
  4. Melancia: A fruta é também recomendada na medicina, para o tratamento da celulite, devido ao seu alto valor nutritivo e conteúdo de água (91,1 g por cada 100 g).
  5. Alcachofra: Na composição deste vegetal com inúmeros efeitos fisiológicos positivos, encontra-se água, hidratos de carbono, minerais (potássio, sódio, fósforo e cálcio), vitaminas (B1, B3 e vitamina C). Além de ser digestiva e diurética, suas baixas calorias a tornam ideal para as dietas de emagrecimento.
  6. Chá verde: A bebida não fermentada, tem inúmeros benefícios para a saúde, para o tratamento da celulite sua contribuição é a eliminação de toxinas, líquidos e gordura do corpo.
Leia também:  Celulite na gravidez - como evitar?

Alimentos que produzem celulite: evite-os

Além de saber os alimentos que ajudam em como remover a celulite das pernas e coxas, é importante também saber quais são os alimentos que produzem a celulite, para evitar o consumo ou substituir por alternativas mais saudáveis.

  1. Açúcar branco ou refinado: Contém “calorias vazias” que são aquelas que não fornecem nenhum nutriente para o organismo, pelo contrário podendo causar diabetes e também celulite em várias partes do corpo. Dentro de algumas alternativas mais saudáveis para substituir está: açúcar mascavo, mel de abelha e mel de cana.
  2. Sal refinado: Este é o tipo de sal mais usado pelas famílias, ele consiste em cloreto de sódio, o seu alto consumo provoca retenção de líquidos e má circulação no corpo, ambas causa a celulite. Podendo substituir por: sal marinho ou Himalaia.
  3. Alimentos refinados: os alimentos refinados como farinha branca (pão, arroz e massas) perdem no processo de branqueamento as vitaminas. Uma substituição pode ser por: pão integral, arroz integral e farinha integral.
  4. Alimentos fritos: os alimentos fritos em óleos gera substâncias perigosas para os órgãos vitais, isso acaba acumulando o tecido adiposo, gerando então a celulite no corpo. Recomenda-se trocar por alimentos grelhados, assados ou cozido no vapor.
  5. Comida lixo: os alimentos que se enquadram nessa categoria ( hambúrgueres, batata fritas, sanduiches, cozidos, molhos) esses alimentos contém um alto nível de gorduras trans, o que aumenta o risco de desenvolver a celulite.
  6. Bebidas alcoólicas: Quando é metabolizada, ela transforma em açúcar o que contribui para a retenção de líquidos. Em vez de bebidas alcoólicas podem desfrutar de bebidas naturais como, sucos de frutas, chás ou somente água.

Como remover a celulite das pernas e coxas – hidratação

Os benefícios da água para a saúde corporal são inúmeras, mas neste caso de como remover a celulite das pernas e coxas ela é muito relevante, com uma capacidade alta em eliminar as toxinas do corpo e desta forma contribuir para a remoção e até prevenção da celulite.

Leia também:  Alimentos contra o câncer

Exercícios para eliminar a celulite das pernas

E claro se você quer uma reposta de como remover a celulite das pernas e coxas, não se pode deixar faltar os exercícios físicos. Exemplo de alguns:

Chutes abdutores: Deitada sobre o lado direito do corpo, com o pescoço apoiado na mão direita e a mão esquerda para frente sobre o solo, devem-se esticar as pernas uma em cima da outra e elevar a mão esquerda o mais para cima possível, diminuindo lentamente, sem chegar a tocar a outra perna. Para aumentar a dificuldade do exercício podem colocar umas pesos pequenas na parte superior da perna que está subindo. É possível fazer várias repetições e, em seguida, virar para o lado contrário para trabalhar a perna direita.

Agachamento: em pé com as pernas afastadas à largura dos ombros, e os joelhos ligeiramente dobrados, se devem dobrar lentamente os joelhos, mantendo os pés firmes, até que as coxas estejam paralelos com o chão. Deve-Se manter nesta posição durante alguns segundos, até voltar à posição inicial. Da mesma forma podem incluir-se uns pesos sobre os ombros para aumentar o esforço do exercício. É possível fazer várias repetições de descida e subida.

Chute para cima: Em posição de quatro patas, se apoia a cabeça sobre os braços enquanto se levanta uma perna do chão, dobrando o joelho e chutando para cima, coloque a perna de volta ao chão lentamente e depois faça outra repetição. Depois de 15 repetições troque as pernas.

Conselhos finais

Neste artigo propomos algumas dicas de como remover a celulite das pernas e coxas, mais se você não ver diferença ou sentir dor nas partes que contém as celulite, a melhor escolha são procurar os profissionais da área, eles irão orientar qual o melhor procedimento a seguir.

Leia também:  10 alimentos poderosos para fortalecer o seu sistema imunológico

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.