Blog da Paty

5 Cremes caseiros para a celulite

Cremes caseiros para a celulite ou como tratar a celulite passa a ser um tema muito procurando por jovens depois da puberdade

Cremes caseiros para a celulite ou como tratar a celulite passa a ser um tema muito procurando por jovens depois da puberdade. A celulite aparece com mais frequência em pessoas a cima do peso, mas o que vem surpreendendo os jovens é que ela está aparecendo em pessoas magras e fisicamente ativas.

Cremes caseiros para a celulite

Isso acaba acontecendo por que o aparecimento das celulites está ligado a outros fatores, sendo a porcentagem maior nas mulheres, por terem processos hormonais que contribuem para a ocorrência dessas “covinhas” no tecido adiposo do corpo, sendo muito pouco frequente que os homens sofra deste mal do século.

É importante saber que a celulite está associada aos mal hábitos alimentares, aparecendo com mais facilidade em algumas áreas como: glúteos, quadril, coxas e abdômen.

Dicas de cremes caseiros para a celulite

Muitos são os tratamentos para combater a celulite, entre eles estão: um plano diário de exercícios físicos, produtos anticelulite, cirurgias estéticas, remédios caseiros e muitos outros, mas o que vem destacando é a eficiência dos cremes caseiros para a celulite, gerando grandes resultados.

É possível elaborar cremes caseiros para a celulite com produtos naturais. É importante lembrar que os resultados não ficam visível desde o primeiro momento, sendo um processo que leva em torno uns 15 dias para começar a aparecer. Os cremes caseiros para a celulite tem a função de eliminar a gordura natural, trazendo para sua pele nutrientes que são necessários para viver longe da temida “casca de laranja“.

Leia também:  Chá Matcha: conheça todos os benefícios

Cremes de café contra celulite

Entre os procurados cremes caseiros para a celulite está o creme feito com café, o grão do café oferece notáveis benefícios para o corpo, sendo que a cafeína ajuda na circulação do sangue.

Fazer esse creme é muito fácil, os ingredientes são: café moído, cacau e leite, colocando 5 colheres de cada e misturando bem, até que vire uma mistura pastosa.

Os cremes para a celulite é indicado para todos os tipo de pele, aplicando sobre a pele em forma circular, massageando a área que esta a celulite, deixe agir por alguns minutos (10/15 minutos) e depois é só retirar no chuveiro, faça esse procedimento até 3 vezes na semana.

Creme caseiro de coco para remover celulite

O creme caseiro de coco, também um ótimo aliado para a eliminação da celulite, igual com o de café que estimula a circulação do sangue ele também ajuda a eliminar as toxinas do corpo, o que favorece o não aparecimento do tecido adiposo.

Para preparar esse creme você irá precisar de um recipiente grande, coloque sete gotas de suco de limão, uma colher de chá de laranja e seis colheres de chá de óleo de coco. Após juntar todos os ingredientes o seu creme já está pronto para ser aplicado em sua pele, podendo usar até cinco vezes na semana, por um período de dois ou três meses.

Creme de abacate para a celulite

O creme de abacate também é ideal para reduzir a celulite. A capacidade hidratante do abacate unida aos nutrientes como a aveia e o óleo de oliva, formam um bom time capaz de reduzir as covinhas de celulite pelo corpo.

Para o preparo desse creme é muito simples, pegue meio abacate, cinco colheres de aveia e cinco colheres de óleo de oliva, misture bem até que vire uma pasta e aplique no corpo.

Leia também:  ALIMENTOS COM CLORO - PORQUE E COMO AJUDA O ORGANISMO

Creme de argila

A argila também está favorita na lista de cremes para acabar com a celulite, contendo nutrientes que deixam a pele bem mais firme e longe da pele “casca de laranja”.

Não existe um modo de preparo correto, podendo pegar somente a argila e aplicar sobre os locais que estão com a celulite.

Creme de leite com café e óleo de amêndoas

Um dos melhores cremes caseiros para a celulite está o creme de leite com café e óleo de amêndoas, deixando um pele macia e longe de celulites.

O modo de preparo é simples, apenas com cinco colheres de café moído, cinco colheres de leite e dez gotas de óleo de amêndoas, misturar bem até que fique uma pasta homogênea.

Dicas anticelulites

Todos os cremes caseiros para a celulite, foram cremes que comprovaram resultados. Mas além do uso dos cremes, incluo na sua vida uma alimentação saudável, longe de doces, cigarros, bebidas alcoólicas e faça um plano de exercícios físicos, isso ira ajudar a potencializar as vitaminas em seu corpo, apresentando resultados mais rápidos.

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.