Blog da Paty

Mesoterapia para celulite

Existem inúmeros tratamentos que estão a disposição das mulheres para eliminar a celulite, mas a mesoterapia para celulite é um grande destaque no mercado quando se fala em remoção rápida das celulites, uma técnica terapêutica que se destacou no campo da medicina estética devido a sua eficácia.

Existem inúmeros tratamentos que estão a disposição das mulheres para eliminar a celulite, mas a mesoterapia para celulite é um grande destaque no mercado quando se fala em remoção rápida das celulites, uma técnica terapêutica que se destacou no campo da medicina estética devido a sua eficácia.

A procura por mesoterapia para celulite aumentou muito, por não se limitar somente ao tratamento de remoção das celulites, mas também a mesoterapia estende-se a diversas áreas como:

  1. Doenças de pele;
  2. circulatórias;
  3. tratamento de cicatrizes;
  4. queda de cabelo;
  5. acne e etc.

O que é a mesoterapia para celulite?

A mesoterapia para celulite são pequenas doses de soluções homeopáticas ou compostos de minerais, vitaminas ou aminoácidos. No procedimento são usados agulhas muito finas, que não costuma ser dolorosas devido ao seu tamanho reduzido. O último avanço desse procedimento da mesoterapia para celulite permite a aplicação dessa técnica, sem a necessidade de infiltração por via percutânea, substituindo a energia ultra sônica (sonoferesis), electroforese (impulsos elétricos) ou luz pulsada.

Mesoterapia para celulite

O conteúdo especifico do coquetel que é administrada depende do tipo de paciente e afecção que se pretende tratar, sendo um procedimento totalmente personalizado para cada pessoa, que é umas das grandes vantagens em escolher pelo tratamento de mesoterapia para celulite.

O sucesso ou fracasso da mesoterapia para celulite vai depender da qualidade de cada coquetel montado, por isso é recomendado procurar sempre profissionais bons.

Leia também:  5 REFEIÇÕES PARA EMAGRECER FÁCEIS ➨ BOM, BONITOS E BARATOS! ★

Quando a mesoterapia é indicado?

A mesoterapia para celulite é indicado para o tratamento de adiposidades localizadas no corpo. Quando as celulites não desaparecem com dieta e prática de exercícios físicos o indicado é procurar por tratamentos estéticos, por sempre existir boas chances de reverter o caso seja em qualquer estágio das celulite.

A mesoterapia pode ser aplicado em qualquer parte do corpo onde haja evidência de vestígios de gorduras e toxinas. Sua maior eficácia concentra-se nas áreas das pernas, os glúteos e o abdômen, onde também é mais frequente o aparecimento da celulite.

Como é o tratamento de mesoterapia para celulite?

O tratamento inicial de mesoterapia para celulite tem uma duração aproximada de 3 meses, com uma frequência de 1 ou 2 sessões por semana. Passado este tempo, se podem realizar outras sessões de manutenção com uma periodicidade de 15 a 30 dias, durante 3 meses. De qualquer maneira, tanto a duração do tratamento, como a frequência das sessões, deverão ser avaliadas com base nos objetivos e condições do paciente.

Benefícios da mesoterapia

A mesoterapia permite a aplicação do coquetel personalizado, no local direto da doença, sendo mais eficaz do que a aplicação por via oral ou através de cremes.

Com a sua aplicação é realizada uma ação celular, vascular e linfática. A ação celular estimula a liberação do conteúdo de gordura dos adipócitos. A vascular favorece a micro circulação local e sistêmica, enquanto que a linfática, favorece a drenagem das toxinas acumuladas.

Os resultados terapêuticos são percebidos muito precocemente, sem sinais de cicatrizes ou hematomas.

Por sua natureza homeopática, você evita o aparecimento de reações alérgicas locais ou sistêmicas, assim que representa muito poucos riscos para a saúde.

O procedimento é simples e rápido (em menos de 30 minutos), também não requer um tempo de recuperação, permitindo voltar para a rotina habitual de imediato.

Leia também:  ANSIEDADE - CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTOS

A mesoterapia para celulite é para sempre?

Os resultados da mesoterapia são muito encorajadores em muitos dos casos, mas para obter os melhores resultados é necessário combiná-lo com novos hábitos de saúde (exercícios, hidratação e uma dieta equilibrada). Qualquer que seja o tratamento anticelulites que se aplica, se o paciente não faz alterações em seu estilo de vida que erradiquem a fisiopatologia do problema, sempre corre o risco de ver regressar a pele de laranja e voltar a ter celulites nas partes do corpo.

Dicas finais

Então qualquer que for o procedimento escolhido para eliminar a celulite, não esqueça de fazer uma junção de benefícios com dietas e exercícios físicos recomendados. A seguir colocamos quais alimentos que ajudam a manter uma dieta equilibrada e quais exercícios físicos são recomendados.

Alimentos para eliminar a celulite:

  • Frutas ácidas (abacaxi, acerola);
  • Folhas verdes (espinafre, rúcula);
  • Água de coco;
  • Frutos do mar ( Salmão, sardinha e atum);
  • Chá verde

Exercícios físicos para ajudar a eliminar a celulite:

  • Natação;
  • Hidroginástica;
  • Corridas;
  • Caminhadas;
  • Bicicleta;
  • Aeróbico;
  • Funcional

Fazendo essa junção de mesoterapia para celulite, dieta balanceadas e exercícios físicos, o resultado será permanente e muito satisfatórios.

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.