Chá de Gengibre Emagrece? Saiba Todos Benefícios

Compartilhe!

Quando decidimos emagrecer precisamos voltar toda a nossa alimentação e os nossos hábitos para esse processo. Existem alguns alimentos que podem ajudar muito no emagrecimento e o chá de gengibre é um deles. chá de gengibre emagrece.

Chá de Gengibre Emagrece

Chá de Gengibre Emagrece

Chá de Gengibre Emagrece? Saiba Todos Benefícios

Ele possui funções diuréticas e termogênicas, assim, você não retém líquidos e diminui o inchaço, além disso, seu metabolismo fica muito mais acelerado porque a temperatura do seu corpo fica mais elevada e ele precisa trabalhar para diminuí-la.

O gengibre também possui outros benefícios como tratar gazes, azia e má digestão. Uma raiz que parece tão simples, mas que pode te ajudar muito a emagrecer e a ficar mais saudável.

 

Como é Feito o Chá de Gengibre para Emagrecer?

Você pode usar gengibre fresco ou em pó. O gengibre em pó é muito mais fácil de encontrar tanto em lojas de produtos naturais quanto em supermercados maiores. Se utilizar o gengibre fresco, coloque em panela duas raízes pequenas, se for utilizar gengibre em pó, utilize uma colher de chá. Complete com um litro de água e coloque para ferver.

Basta que ferva por uns 10 minutos, então você deve abafar com a tampa da panela ou um pano, quando estiver com uma temperatura suportável para beber, basta coar.

Você pode distribuir o chá por todo o seu dia, mas o ideal é que você tome três vezes ao dia, e pode adicionar limão, noz moscada, canela ou até umas gotinhas de suco de laranja dentro da xícara para dar um sabor.

O gengibre pode ser consumido também com a salada, raspas de gengibre podem ser colocadas sobre as folhas ou sobre o prato principal.

Benefícios do Chá de Gengibre

O gengibre é uma raiz que pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer porque ele tem uma função antioxidante. Além disso, ele também é um agente limpante do organismo e por isso evita várias doenças.

Se você costuma ter problemas no fígado, o chá de gengibre pode te ajudar a combater porque promove a eliminação de toxinas nesse órgão, e também melhora a circulação do sangue.

A digestão de alimentos difíceis fica mais fácil com o consumo diário de três xícaras do chá, bem como a eliminação de pedras nos rins. O sangue fica mais fino e fluido quando o consumo de chá de gengibre é constante.

Isso é ótimo para a maioria das pessoas, mas quem toma remédios anticoagulantes deve suspender o consumo sob o risco de ter uma hemorragia.

Chá de Gengibre Emagrece e Ainda Age Como Inflamatório

O gengibre também age como anti-inflamatório, e por isso, se você anda apresentando algum tipo de inflamação, seu consumo é bastante indicado. As infecções também são amenizadas com o consumo constante da raiz já que ela também tem ação antibiótica.

É comum também que o chá de gengibre seja consumido por mulheres no período menstrual porque ele diminui as cólicas e os sintomas da TPM, além disso, ele pode combater o mau hálito e até mesmo se a pessoa exagerou no consumo de bebidas alcoólicas, o chá de gengibre pode amenizar os sintomas da ressaca.

Pessoas com histórico de artrite e até bronquite costumam receber orientações de seus médicos para consumirem até 2 gramas de gengibre em cada refeição.

Quantos Quilos vou Emagrecer se Tomar Chá de Gengibre?

O chá de gengibre emagrece e tem vários benefícios, entre eles promover o emagrecimento, mas aliado ao seu consumo, você deve adotar uma dieta saudável e de baixa ingestão calórica. Além disso, você deve adotar comportamentos saudáveis e praticar exercícios todos os dias.

Seguindo essas dicas você pode emagrecer de 4 a 8 quilos em apenas um mês. O chá de gengibre tem uma função no emagrecimento porque você ficará com o paladar muito mais aguçado.

Ele neutraliza o efeito do açúcar de alterar o paladar, daí você diminui a quantidade de sal e fica mais sensível ao sódio, assim você vai dar preferência a alimentos mais naturais e menos industrializados, com isso irá reter menos líquido.

Outros Benefícios do Chá de Gengibre

  • Relaxa Chá de Gengibre Emagrece
  • Ajuda a combater a gripe comum
  • Hidrata
  • Deixa a pele mais bonita
  • Melhora a hidratação dos cabelos
  • Fortalece as unhas
  • Trata rouquidão
  • Contra indicações para o consumo Chá de Gengibre Emagrece

Chá de Gengibre para Gestante e Crianças

Gestantes não devem consumir chá de gengibre, bem como crianças com menos de 6 anos de idade, as lactantes também devem evitar o consumo da raiz, pessoas com hipertireoidismo devem evitar também o consumo do chá de gengibre por acelerar ainda mais o metabolismo que já está acelerado pela doença.

Pessoas com doenças cardíacas não podem consumir gengibre em nenhuma de suas formas, sendo assim o chá está totalmente proibido para cardiopatas. Por outro lado pode ser consumido por pessoas que possuem níveis altos de glicose.

Caso você sinta algum desconforto estomacal durante o consumo do chá de gengibre, suspenda o uso e observe, se o sintoma persistir procure seu médico.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Chá de Gengibre Emagrece? Saiba Todos Benefícios
Author Rating
51star1star1star1star1star
Compartilhe!

Add Comment

barra g1
¤