Dieta do Carboidrato Emagrece? Saiba Tudo Aqui

Compartilhe!

A Dieta do Carboidrato é uma das mais eficazes porque você vai eliminar o maior vilão de qualquer emagrecimento, o carboidrato. Ela não é uma dieta fácil de fazer, mas os resultados vêm muito rapidamente e serão bastante satisfatórios. Dieta do Carboidrato Emagrece

Dieta do Carboidrato Emagrece

Dieta do Carboidrato Emagrece

Por que a Dieta do Carboidrato Emagrece?

Essa dieta também conhecida por Dieta do Dr. Atkins ficou famosa no mundo inteiro por promover a perda rápida de vários quilos. Ela consegue esse resultado porque elimina o principal combustível do funcionamento do nosso corpo.

O carboidrato é a principal fonte de energia do nosso corpo e tudo o que o corpo não consegue queimar vira gordura que fica estocada para o caso de precisarmos posteriormente. Quando você suprime o fornecimento de carboidrato para o corpo ele vai e busca as reservas que fez de gordura, já que ela é o segundo combustível mais utilizado pelo corpo.

Para que a dieta do carboidrato funcione mesmo, você deve eliminar completamente do seu cardápio os carboidratos de todos os tipos por dois dias e evitar o consumo excessivo de gorduras.

Como Fazer a Dieta do Carboidrato?

Como já foi citado, você não poderá consumir carboidratos nas primeiras 48 horas e isso vai causar uma espécie de crise de abstinência, você irá sentir fome, ficará com mau humor e talvez até sinta tonturas. Isso se dá porque seu corpo está passando pela adaptação ao novo combustível.

Pela grande restrição no consumo de carboidrato, você não pode passar de 15 dias seguidos fazendo a dieta, que se divide em 3 fases, sendo a primeira a dos 2 dias sem consumir carboidrato nenhum.

Depois disso, você poderá consumir 20 gramas de carboidrato por dia, mas isso nem de perto é o que seu corpo precisa, assim, você continuará emagrecendo e ainda sentindo bastante falta dos pães, macarrões, arroz, bolos e doces. Essa fase segue até o final dos primeiros 15 dias.

A 3ª fase é o intervalo de três dias a uma semana para poder voltar a dieta por mais 15 dias, no intervalo você pode comer normalmente, mas lembre-se, se você exagerar irá jogar fora todo o sacrifício que fez durante 15 dias.

Faça a dieta por mais 15 dias e não repita por pelo menos 40 dias para não haver prejuízo para sua saúde. Durante os 15 dias que estiver fazendo a dieta, se alimente sempre que sentir fome, mas só com os alimentos que estão liberados e até se saciar, não coma para se encher o estômago.

Alimentos proibidos na Dieta do Carboidrato

Os alimentos que devem passar longe do seu prato durante a dieta do carboidrato são:

  • Arroz de todos os tipos, inclusive o integral
  • Feijão de todos os tipos
  • Biscoitos em geral
  • Açúcar, mesmo o mascavo
  • Farinhas de todos os tipos, mesmo as integrais, e seus derivados
  • Aipim, também conhecido por mandioca
  • Achocolatados mesmo os sem açúcar
  • Batatas de todos os tipos
  • Beterraba
  • Ervilhas
  • Queijos em geral
  • Milho
  • Amido de milho do tipo maisena
  • Massas em geral

Fora esses alimentos citados, você pode comer qualquer coisa em qualquer quantidade, só não se esqueça de que não pode exagerar, é comer para apenas ficar saciado, e para isso deve comer devagar.

Não se esqueça de beber muita água, sem fibras e com um grande consumo de proteínas, você pode acabar comprometendo seu intestino, rins e fígado, a água irá ajudar para que isso não aconteça.

Por que não Devo Prolongar a Dieta do Carboidrato ?

O processo de Cetose que o seu corpo entra durante essa dieta pode causar danos a sua saúde, principalmente por ser uma dieta pobre em fibras, assim você poderá ter a famosa prisão de ventre. Além disso, pode ocorrer desidratação, náuseas, fraqueza e muito mais.

A dieta do carboidrato emagrece, mas também não é ideal para se adotar por toda a vida como uma reeducação alimentar porque, primeiramente, não há um equilíbrio dos nutrientes, fora isso, você irá emagrecer apenas e seu corpo irá ficar flácido.

Como você não terá energia para fazer exercícios, não poderá realizar musculação, Pilates e nenhum outro exercícios localizado para ganhar massa muscular e preencher com músculos o que ficou vazio.

Quando você emagrece rapidamente, sua pele não tem tempo de adquirir uma nova forma e como ela estava esticada por causa do excesso de gordura, ela simplesmente se “esvazia”, como uma bola de festas, se você não encher com músculos esse espaço, seu corpo não ficará bonito.

Conclusão

Lembre-se que qualquer dieta deve ser feita com um acompanhamento nutricional e por um profissional de educação física para que você possa equilibrar uma alimentação saudável com uma prática regular de exercícios.

Evite também o consumo de bebidas alcoólicas, drogas e cigarro, tenha hábitos saudáveis para uma vida mais plena e longa.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Dieta do Carboidrato Emagrece? Saiba Tudo Aqui
Author Rating
51star1star1star1star1star
Compartilhe!

Add Comment

barra g1
¤