Blog da Paty

Dieta Ravenna funciona? Emagrece mesmo?

A Dieta Ravenna é o projeto de emagrecimento mais completo que existe porque não se trata apenas de dieta, mas também de um plano de exercícios, acompanhamento nutricional, psicológico inclusive com terapia em grupo e acompanhamento médico. Essa é uma dieta série, desenvolvida pelo Dr. Máximo Ravenna e que pode ser feita até mesmo por […]

A Dieta Ravenna é o projeto de emagrecimento mais completo que existe porque não se trata apenas de dieta, mas também de um plano de exercícios, acompanhamento nutricional, psicológico inclusive com terapia em grupo e acompanhamento médico.

Essa é uma dieta série, desenvolvida pelo Dr. Máximo Ravenna e que pode ser feita até mesmo por crianças a partir de 5 anos ou por qualquer pessoa em qualquer idade ou com qualquer estado de saúde.

Dieta Ravenna funciona? Emagrece mesmo?

Dieta Ravenna Funciona Mesmo?

Ela é dividida em 3 fases, sendo a primeira a fase de corte em que a pessoa deve cortar hábitos como excesso de comida no prato e excesso de refeições, beliscar é proibido. Na fase da medida, é identificada a medida da quantidade de comida e a medida corporal que deve ser perdida. Na fase da distância deve ser identificada a distância entre uma refeição e outra, que de acordo com a Dieta Ravenna varia de paciente para paciente. É nessa última fase que se identifica qual alimento causa compulsão alimentar no paciente.

O plano alimentar é totalmente personalizado e além da dieta o paciente recebe a prescrição de suplementos variados.

Existe ainda a última fase depois que o paciente atinge o peso ideal e precisa manter o peso. É possível perder cerca de 7% do peso por mês, sendo assim, se você pesa 90 quilos, pode perder 6,3 kg em um mês.

Alimentos permitidos na Dieta Ravenna

Diferente das dietas com as quais estamos habituados, essa só possui 4 refeições, café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, nada de lanche da manhã e nem ceia. Também não há restrição de um grupo alimentar.

Leia também:  10 SUCOS NATURAIS QUE AJUDAM A EMAGRECER COM SUCESSO ★

A diferença no consumo de carboidrato é que os comuns, provenientes da farinha branca, não serão consumidos e também os açúcares refinados serão banidos. Assim, os carboidratos com índice glicêmico alto estarão fora do cardápio da Dieta Ravenna.

É importante também evitar queijos amarelos e frituras nas três primeiras fases da Dieta Ravenna. Você vai priorizar o consumo de fibras e proteínas magras, sendo que o intervalo das refeições vai variar de acordo com cada pessoa, podendo ser de três horas ou de seis horas.

A quantidade de calorias diárias varia também dependendo do paciente, mas fica sempre entre 800 e 1200 calorias, pela ingestão calórica diária ser muito reduzida, muitas pessoas não conseguem fazer.

Cardápio da Dieta Ravenna

Veja abaixo os cardápios oferecidos pela Dieta Ravenna.

Café da manhã

  • Opção 1: uma xícara de capuccino light com adoçante e um ovo mexido com uma colher de mussarela light;
  • Opção 2: uma xícara de café com leite desnatado com adoçante, omelete de um ovo com uma colher de sopa de peito de peru e uma porção de fruta;
  • Opção 3: uma xícara de iogurte natural com uma porção de fruta.

Almoço

  • Opção 1: um prato de salada com três vegetais cozidos ou crus, 100 g de carne vermelha, uma colher de arroz integral e uma taça de gelatina diet de sobremesa;
  • Opção 2: 120 g de frango, vegetais variados, uma porção de caldo de tomate e meia porção de fruta de sobremesa;
  • Opção 3: uma porção de caldo de abóbora, 150 g de peixe, vegetais variados e uma porção de fruta de sobremesa.

Lanche da tarde

  • Opção 1: uma xícara de café com leite desnatado com adoçante, meia xícara de iogurte desnatado e uma porção de fruta;
  • Opção 2: uma xícara de café com leite desnatado com adoçante, duas fatias de peito de peru e duas fatias de queijo branco;
  • Opção 3: uma xícara de café com leite desnatado com adoçante e omelete de um ovo inteiro.
Leia também:  DICAS PARA ACELERAR SEU METABOLISMO

Jantar

  • Opção 1: 100 g de salmão, uma porção de caldo de cebola, vegetais variados;
  • Opção 2: um prato de salada de folhas verde escuras, 100 g de camarão;
  • Opção 3: uma porção de sopa de vegetais com pedacinhos de frango, no máximo 120g.

Horários das refeições da Dieta Ravenna

Se você costuma se levantar muito cedo para trabalhar, é provável que o maior intervalo seja entre o seu café da manhã e o seu almoço. Faça seu desjejum por volta das 7h e almoce por volta de 12h. Faça um lanche da tarde por volta de 16h e jante por volta de 20h, depois disso não coma mais nada.

Não se esqueça de que a Dieta Ravenna não se trata apenas de alimentação. Você deve praticar exercícios físicos uma hora por dia que pode ser dividida em duas atividades de meia hora.

Além disso, se você puder fazer essa dieta em grupo, compartilhando suas experiências e ouvindo as experiências das outras pessoas, os resultados serão muito maiores.

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.