Blog da Paty

O que são backlinks e como funcionam?

Os backlinks ocorrem quando um site é vinculado a outro site. Também chamados de links de entrada ou de entrada, os backlinks fazem sua conexão por meio de sites externos . Esses links de domínios externos apontam para páginas em seu próprio domínio, por isso é bom comprar backlinks. Sempre que ocorrem backlinks (principalmente backlinks […]

Os backlinks ocorrem quando um site é vinculado a outro site.

Também chamados de links de entrada ou de entrada, os backlinks fazem sua conexão por meio de sites externos . Esses links de domínios externos apontam para páginas em seu próprio domínio, por isso é bom comprar backlinks.

Sempre que ocorrem backlinks (principalmente backlinks de qualidade), é como receber “um voto” para uma página da web. Quanto mais votos você obtiver de sites com autoridade, mais positivo será o efeito no SEO de um site (classificações e visibilidade de pesquisa).

Dica: Links Follow passam link equity, enquanto links NoFollow não.

Os proprietários de sites precisam garantir que seguem as Diretrizes para webmasters do Google sobre links para garantir que eles atraiam links de alta qualidade que não fazem parte de um esquema de criação de links.

Por que os backlinks são importantes?

Os backlinks são importantes para os mecanismos de pesquisa e para os usuários finais.

Os backlinks ajudam os mecanismos de pesquisa a determinar o nível de autoridade e relevância do seu site na palavra-chave ou no tópico para o qual você classifica.

Além disso, os backlinks para o seu site são um sinal para os mecanismos de pesquisa de que outros sites externos estão endossando seu conteúdo.

Se muitos sites têm links para a mesma página ou site, os mecanismos de pesquisa podem interpretar que vale a pena vincular esse conteúdo e, portanto, também vale a pena ter uma classificação mais alta na página de resultados de pesquisa do Google.

Leia também:  DIETA PARA BAIXAR O COLESTEROL RUIM E O EMAGRECIMENTO ⇒ FUNCIONA

Por muitos anos, a quantidade de backlinks foi um indicador da popularidade de uma página. Mas hoje o foco está mais na qualidade dos backlinks.

Os backlinks também são importantes para o usuário final porque os backlinks conectam os pesquisadores com informações semelhantes ao que está sendo escrito sobre o mesmo tópico em outros recursos.

Um exemplo disso acontece quando um usuário final está lendo uma página que discute “como as despesas com cuidados infantis estão afastando as mulheres da força de trabalho”.

Como você constrói backlinks?

Agora que você sabe que os backlinks são importantes, como obter outros links para o seu site? Qual é a melhor estratégia para obter links de sites apontando de e para o seu site?

A criação de links é fundamental para o sucesso de qualquer campanha de SEO quando se trata de classificação orgânica.

O que são backlinks e como funcionam?

Simplesmente ter milhares de backlinks ou ter apenas links de um site não afetará sua posição no ranking.

Apesar de terem funcionado no passado, essas estratégias estão ultrapassadas. As diretrizes de backlink de hoje giram em torno de seu conteúdo e autoridade geral em um tópico, o que pode ser alcançado por:

  • Blogueiros convidados criando conteúdo em seu site;
  • Pesquisa original com insights;
  • Construindo relacionamentos com influenciadores;
  • Escreva postagens de blog de qualidade para outros sites do seu setor;
  • Recuperação de link e sublinks.

Conclusão

Obter links exclusivos e confiáveis ​​é crucial para uma classificação mais alta nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) e para melhorar seu SEO por completo.

O algoritmo do Google para avaliação de links evoluiu nos últimos anos, focando em links de qualidade , não em quantidade. Isso criou um processo mais desafiador para obter backlinks de alta qualidade em sua estratégia de SEO escolhida.

Leia também:  ALIMENTOS PARA AUMENTAR GLÚTEOS RAPIDAMENTE

Os links externos ainda são importantes e não estão obsoletos, então comece a trabalhar em uma estratégia de criação de links para melhorar sua visibilidade de pesquisa e a procura.

E o melhor a fazer é contratar por uma agência que saiba fazer o ranqueamento com os backlinks, para melhores resultados na sua empresa, em cada site.

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.