Nova Dieta Dukan Emagrece? Funciona? [NOVA DIETA DUKAN]

Compartilhe!

A Dieta Dukan foi sucesso no mundo inteiro, famosas e anônimas, brasileiras e estrangeiras aderiram à dieta super restritiva, porém super eficiente do Dr. Dukan. Mas a verdade é que a maioria das pessoas não conseguiu passar da primeira fase.

nova dieta dukan

nova dieta dukan

Nova Dieta Dukan Emagrece? Funciona?

As desvantagens da antiga dieta Dukan é que ela restringia completamente carboidratos e gorduras por até 10 dias e depois estendia essa restrição em dias alternados até que a pessoa alcançasse a meta de peso, no dia que não era de proteína pura, nada de extravagâncias, apenas legumes a mais e selecionados.

Só a terceira fase que era um pouco mais tranquila, mas uma porcentagem pequena das pessoas que se aventuraram nessa dieta chegou lá.

Pensando nisso, o Dr. Dukan reformulou sua dieta, tem um nome novo também, Escada Nutricional, mas como já era de se esperar, ninguém nem cita esse nome, mas sim Nova Dieta Dukan.

O que muda na Nova Dieta Dukan?

Primeiramente essa sim prioriza a saúde, já que você emagrecer mais lentamente, porém de forma definitiva, já que seu corpo tem tempo de se adaptar a nova situação. Além disso, essa dieta é mais indicada para quem precisa perder entre 5 e 15 quilos, a anterior era até 18 quilos e mais do que isso a dieta deveria ser feita apenas com acompanhamento médico.

Na nova Dieta Dukan, só existem 3 fases em vez de 4, a primeira e a segunda são unidas e substituídas por uma escada, por isso o nome escada nutricional. Você inicia na segunda feira com uma grande restrição e vai incluindo grupos alimentares no decorrer da semana, quando chega na última refeição do domingo você tem um jantar de gala que inclui até sobremesa.

Fase da escada na nova dieta Dukan

Veja abaixo as fases da dieta dukan durante a semana:

Dieta Dukan segunda-feira

A dieta começa na segunda feira e nesse primeiro dia só são permitidas proteínas magras, ou seja, frango sem pele, ovos (de preferência, as claras), peixes, carne vermelha sem gordura, presunto magro, peito de peru, leite desnatado e seus derivados, soja e seus derivados, peito de peru e etc. Bebidas apenas café e chá sem açúcar e água.

Os condimentos naturais estão liberados, mas o sal e a mostarda não devem ser consumidos em exagero, o primeiro porque causa retenção de líquidos e o segundo porque contém o primeiro.

terça-feira

Na terça-feira, você pode consumir todos os alimentos da segunda mais legumes. Batata não é legume, cenoura e beterraba são, mas não podem ser consumidos livremente, consuma-as com moderação.

quarta-feira

Já na quarta feira, além dos alimentos liberados até a terça, você pode consumir uma porção de fruta, você deve escolher o horário ou a refeição na qual irá incluir essa porção.

quinta-feira

A quinta feira inclui uma pequena fonte de carboidrato, que é o pão integral, mas apenas duas fatias. Você pode fazer um sanduíche bem caprichado no café da manhã ou no lanche com presunto e queijo magros ou omelete. Afinal você poderá comer essas duas fatias de pão, mais tudo o que foi liberado até a quarta feira.

sexta-feira

Na sexta feira, entra um pouquinho de gordura, mas não pense que é liberado, apenas 40 gramas de um queijo com até 50 % de gordura, são os queijos amarelos, prato, suíço, mussarela e etc.

sábado

No sábado entram os famosos feculentos, os alimentos “massudinhos” como feijão, lentilha, grão-de-bico, macarrão, milho, batata, arroz, e etc. Mas não pense que é liberado, apenas uma porção, ou seja, no máximo 200g. Sendo assim, no sábado você vai comer quase que normalmente.

domingo

O domingo te dá uma recompensa por todos os dias de restrição. Apesar de comer exatamente como no sábado, uma das refeições do domingo é livre para você consumir o que quiser e o quanto quiser, inclusive a sobremesa.

Só não se esqueça de que não vale comer até se empaturrar, é comer para ficar saciado apenas, lembre-se que quanto mais você exagerar, mais vai demorar fazendo essa dieta.

O que não muda na Nova Dieta Dukan?

O consumo de uma colher e meia de farelo de aveia todos os dias, você pode fazer receitas com esse farelo e incluir nas refeições. Isso já existia na antiga dieta Dukan, e se manteve.

Outro ponto que se manteve foram as caminhadas, a diferença é que essa aumenta gradualmente, no primeiro dia você só faz 20 minutos e vai aumentando 10 minutos a cada dia até atingir uma hora que se mantém até o domingo, você pode dividir a caminha de uma hora em duas ou três, mas se quiser fazer direto também pode.

Nova Dieta também tem fase de consolidação

A duração dela é bem parecida com a da antiga dieta Dukan, são 10 dias para cada quilo perdido, mas você irá dividir em duas partes, ou seja, se você perdeu 6 quilos, vai fazer a fase de consolidação da nova Dieta Dukan por 60 dias, sendo 30 dias podendo consumir todos os alimentos liberados no sábado e tendo uma refeição liberada por semana, na segunda parte, ou seja, nos outros 30 dias você pode adicionar uma porção de fruta, uma porção de feculentos e uma refeição livre.

Fase de estabilização da Nova Dieta Dukan

Assim como na antiga, é pela vida toda, tirando um dia na semana para consumir apenas proteínas, sem deixar de consumir 3 colheres de farelo de aveia e também caminhar todos os dias.

Resumo
Dieta Dukan Emagrece? Funciona Mesmo? [NOVA DIETA DUKAN]
Nome do Artigo
Dieta Dukan Emagrece? Funciona Mesmo? [NOVA DIETA DUKAN]
Descrição
A Dieta Dukan foi sucesso no mundo, famosas e anônimas, brasileiras e estrangeiras aderiram à dieta super restritiva, saiba tudo sobre a nova dieta Dukan.
Autora
Nome do Site
Blog da Paty
Publisher Logo
Compartilhe!

Add Comment

barra g1
¤