(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Os brigadeiros são incrivelmente viciantes – Tutorial

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O doce favorito do Brasil, os brigadeiros são incrivelmente viciantes. Feitos com apenas 5 ingredientes, esses bolinhos fudgy são fáceis de fazer e vão conquistar seu coração de uma só vez!

Assim como o brigadeiro gourmet vem sendo sucesso.

Agora que você (espero) parou de pular para cima e para baixo, vamos falar sobre essa sobremesa muito séria – e ainda assim tão simples.

O nome “brigadeiro” significa “brigadeiro” em inglês. Segundo a crença popular, o brigadeiro foi criado em homenagem ao brigadeiro brasileiro Eduardo Gomes na década de 40.

Gomes era um cara bonitão (solteiro!!) e por isso conquistou uma infinidade de fãs que acabaram criando esse doce que hoje leva seu título.

Apesar da boa aparência de Eduardo Gomes, não ganhou as eleições! No entanto, ele será lembrado para sempre em todas as festas de aniversário brasileiras, pois brigadeiros de todos os tipos sempre são servidos em festas de aniversário.

O que é um brigadeiro?

Se você ainda não sabe o que é brigadeiro, pode estar morrendo de vontade de descobrir.

Bem… Brigadeiros são bombons de chocolate do tamanho de uma mordida. Algumas pessoas dizem que são bombons, outras pessoas dizem que são trufas… Acho que chegam mais perto de bolas de fudge.

Tradicionalmente feito de doce de leite condensado, chocolate em pó, ovos e manteiga, hoje em dia é raro ver receitas que levem ovos como ingrediente.

Eles são enrolados à mão individualmente e cobertos com granulado de chocolate.

Nos últimos anos, muitos tipos diferentes de brigadeiros foram inventados e agora são chamados de “brigadeiros gourmet”.

Leia também:  DIETA DA SOPA - CONHEÇA A DIETA DA SOPA MILAGROSA

Diferentes coberturas e sabores como limão, maracujá, pistache, chocolate branco, Nutella e muito mais podem ser encontrados nas lojas de Brigadeiro que são a nova tendência no Brasil nesse artigo vamos te dar receita e te mostrar como fazer brigadeiro, para que você possa fazer em casa.

Os brigadeiros são incrivelmente viciantes - Tutorial

Antes dessas lojas você fazia em casa ou encomendava na doceira, geralmente em dezenas. Mas agora você pode ir a uma loja de Brigadeiro e pagar muito dinheiro por algo que não custa nada para fazer, e trazê-los para casa em caixas chiques!

Embora o brigadeiro exija um pouco de paciência, pois precisa de TLC constante, não é nada difícil de fazer. Tudo que você precisa é de 5 ingredientes e uma panela de molho.

Depois de enrolar os brigadeiros e cobrir com granulado, você pode colocá-los em copinhos de papel alumínio ou bombons.

No Brasil, toda festa de aniversário tem alguns brigadeiros junto ao bolo. E na hora todos se juntam em volta do bolo para cantar “Parabéns a você!” (Parabéns a você!) você sempre pode ver alguns copos de papel vazios porque sempre há alguns safados que comem os brigadeiros antes da hora dos parabéns. (devo confessar que sou um deles…)

Sério, se você servir aqueles docinhos de chocolate na sua próxima festa, você vai ser o garoto mais popular da cidade! Certifique-se de comer um pouco antes de servir para outras pessoas, porque não sobrará nada no final, posso garantir!

Aqui vai uma receita de um brigadeiro tradicional

Ingredientes:

  • 1 (14 onças) lata de leite condensado doce;
  • 4 colheres de sopa de cacau em pó, peneirado;
  • 2 colheres de sopa de manteiga e mais para enrolar as bolas;
  • Uma pitada de sal;
  • Chocolate granulado de boa qualidade (ou qualquer outro tipo de granulado de sua preferência).
Leia também:  Celulite na adolescência - você passou por isso?

Instruções:

  1. Em uma panela pequena misture o leite condensado doce, o cacau em pó, o sal e a manteiga.
  2. Leve a panela ao fogão e aqueça em fogo médio-baixo.
  3. Cozinhe, mexendo sempre (isso é importante, senão vai queimar!) até engrossar. Uma forma de saber é passar a colher de pau (ou espátula) no meio da mistura. Se demorar um pouco para a mistura se mexer, seu brigadeiro está pronto!
  4. Reserve, deixando esfriar em temperatura ambiente.
  5. Em um prato ou tigela, espalhe o granulado.
  6. Assim que o brigadeiro estiver frio, unte as mãos com manteiga e enrole os brigadeiros em bolinhas. (No Brasil costumamos usar meia colher de sopa como medida, mas você pode fazer as bolinhas do tamanho que quiser!)
  7. Enrole as bolinhas de brigadeiro no granulado e coloque em forminhas de papel alumínio.
Foto de Paty

Paty

Oie, meu nome é Patrícia, mas pode me chamar de Paty :) quero através desse blog, compartilhar informações sobre Saúde, Alimentação, Beleza e algumas receitinhas que adorooo. Espero que vocês gostem! <3

Patrocinado

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não encontrou o que busca?

Faça uma busca abaixo.

{ "vars" : { "gtag_id": "G-GHFYB49NB0", "config" : { "G-GHFYB49NB0": { "groups": "default" } } } }