Jejum intermitente – benefícios, cardápios e como fazer
Para isso muitos arriscam a saúde e a própria vida com dietas malucas e produtos nunca visto antes, tudo em busca de um corpo incrível e do modo como deseja. E essa receita é o jejum intermitente.
Nos dias de hoje, sabemos que muitas pessoas tem o desejo real de buscar ter uma boa forma e uma melhor qualidade de vida. Para isso muitos arriscam a saúde e a própria vida com dietas malucas e produtos nunca visto antes, tudo em busca de um corpo incrível e do modo como deseja. E essa receita é o jejum intermitente.
Mas como sabemos que a saúde deve vir em primeiro lugar, acima de qualquer coisa hoje estou aqui para te mostrar uma nova receita.
Tabela de conteúdo
Jejum intermitente
Conhecido como Jejum intermitente, esta receita de sucesso tem sido adotada por diferentes pessoas principalmente pelo fato de que consegue trazer os resultados desejados e ainda elevar o seu nível de saúde e qualidade de vida a partir da realização.
Mas não se preocupe e nem pense que vai ser uma prática muito difícil, você pode ter certeza que você consegue e não existe nada de extraordinário nisso.
O que acontece a verdade é que hoje nós temos o costume de comer a cada três horas e isso gera na verdade uma certa dependência pela comida. Algo que na verdade não é necessário, pois o nosso corpo foi feito sim para ficar mais tempo sem a comida e é fácil perceber isso, pois durante a noite não precisamos levantar para comer pois, por mais que o nosso corpo esteja repousando ele consegue manter vivo e realizando as funções necessárias apenas com o estoque de energia e nutrientes que você tem.
Jejum intermitente cardápio
Pode ter certeza que se você chegou até aqui querendo saber qual o cardápio de Jejum intermitente, você não é o único. Muitas pessoas realizam diversas pesquisas querendo saber como funciona e qual é o cardápio mais certo, para conseguir realizar esta prática e ter uma vida mais saudável.
Na verdade não existe cardápio certo para essa modalidade de jejum intermitente. No entanto, existem algumas boas técnicas que pode ser observadas para que você consiga atingir os resultados mais satisfatório.
Dicas para fazer durante o cardápio do jejum intermitente
Ao longo do período de jejum é importante beber muito líquido. Não precisamos nem falar da importância de beber muita água, não é mesmo? Isso já é regra básica para ter uma vida mais saudável. Mas além disso você pode beber café e a combinação de diferentes chás. Isso é importante para manter uma “abstinência” dos alimentos.
Já no caso da sua janela alimentar, como é chamado o período em que você poderá se alimentar, é importante comer apenas alimentos saudáveis, para que você não recupere as calorias que acabou de perder ao longo desse período. Evite comer doces, gorduras e alimentos que são saturados, pois além de não fazer bem para a saúde também não irão ajudar no seu processo de emagrecimento.
Um dos pontos mais importantes e que poucas pessoas sabem está no fato de que, para “quebrar” o jejum intermitente o mais indicado é comer alimentos que tenham as chamadas gorduras boas. Alimentos como ovo e até mesmo uma colher de óleo de coco, são as melhores opções para que você possa preparar o seu corpo para receber alimento novamente.
Como fazer o jejum?
Se você deseja saber quais são os resultados do Jejum intermitente, é importante saber também como esta pratica deve ser realizada e a partir disso, montar qual será a sua rotina alimentar a partir dessa prática e então começar o processo de diminuir a gordura do corpo e aumentar a sua qualidade de vida.
O jejum intermitente emagrece sim, mas é preciso ter disciplina e seguir a sua rotina, para que seja possível atingir os melhores resultados. Você pode escolher se deseja realizar o jejum intermitente 16h ou jejum intermitente 12h. É possível começar esta pratica com uma janela alimentar de 8h e aos poucos aumentar para até 32h.
Mais do que realizar o jejum por quantidade de horas é preciso ter atenção a sua qualidade de vida e por isso, não faça mais do que aquilo que o seu corpo pode realmente aguentar.
Jejum intermitente, como fazer?
Você pode iniciar o Jejum intermitente e fazer um comparativo jejum intermitente antes e depois, para ver os resultados incríveis que você poderá obter a partir desta prática de alimentação saudável.
Para começar você pode escolher um período de 8 horas, por exemplo, em que você não irá comer nada. Para quem trabalha fora pode até mesmo tomar o café da manhã e enquanto estiver no trabalho, ficar sem comer. Nada de docinhos, barrias de cereal, frutas e claro, sem almoçar. Nos primeiros dias pode parecer muito difícil, mas não se preocupe, pois com a persistência necessária, é claro que você irá conseguir perseverar e eliminar a quantidade de quilos que deseja.
Jejum intermitente – emagrece quantos quilos?
Geralmente quando as pessoas perguntam isso, é difícil dizer por que, cada organismo é único, cada pessoa é única e existem diferentes fatores que podem interferir diretamente na obtenção de resultados.
Por tanto, vamos falar de um modo geral até quantos quilos por semana você pode perder com a prática do jejum intermitente. Normalmente é possível eliminar de 8 a 12 quilos em uma única semana com esta prática.
E os fatores que podem interferir nos seus resultados, é a sua própria rotina e escolha de janela alimentar assim como, os produtos que você irá consumir fora do seu período de jejum e o ritmo de sua vida. Se você é uma pessoa que já realiza atividades físicas, ainda que seja uma caminhada de 30 minutos pode ter certeza que aliado ao JI você vai conseguir emagrecer ainda mais rápido.
Para obter os melhores resultados com Jejum intermitente você precisa de disciplina, organização e foco. E pode ter certeza que após poucos dias a sua vida já será muito melhor do que antes.