Blog da Paty

TRATAMENTO SEM CIRURGIA PARA ELIMINAR A CELULITE

É verdade que muitas mulheres faríamos o que fosse por tal de nos livrar da celulite. Mas, será que estaríamos dispostos a entrar em um centro cirúrgico, com o fim de livrar-nos dela? As cirurgias são sempre temidas por uma boa parte das pessoas, as quais tentam evitá-las o mais possível. Se você é deste […]

É verdade que muitas mulheres faríamos o que fosse por tal de nos livrar da celulite. Mas, será que estaríamos dispostos a entrar em um centro cirúrgico, com o fim de livrar-nos dela? As cirurgias são sempre temidas por uma boa parte das pessoas, as quais tentam evitá-las o mais possível.

Se você é deste grupo, mas também das mulheres que sofrem com a presença de celulite, hoje o nosso sistema oferece algumas soluções para o seu problema, porque estaremos falando de alguns tratamentos anti-celulíticos que não necessitam de intervenção cirúrgica.

Cavitação

Este processo vai se tornando cada vez mais popular com o passar do tempo. Baseia-Se na aplicação de ultra-sons de baixa frequência que formam microbolhas. Estas se desintegram exercendo grande pressão nas células adiposas, o que conduz à sua destruição e a transformação da gordura em líquidos que podem ser ejectado, em seguida, mediante o sistema linfático, a urina ou suor, ao fazer exercício.

As sessões têm uma duração de entre 30 e 40 minutos e consistem na massagem da zona afectada com um dispositivo de ultra-som, após aplicação de um gel condutor. Após a sessão, geralmente, são aplicadas técnicas de drenagem ou pressoterapia, que facilitam a eliminação das gorduras.

Foto de cavitação

Não costuma ser um tratamento irritante para os pacientes, pois apenas se sente uma leve sensação de sucção. Mas podem aparecer alguns hematomas produto do processo, não se trata de algo doloroso. É recomendável beber bastante liquido antes e depois do tratamento, bem como praticar exercícios e manter uma dieta baixa em calorias.

Os efeitos desta técnica, podem-se perceber com rapidez, já que, em cada sessão, podem ser reduzidos em até 2 centímetros em dependência do paciente. Para ser testemunhas de um resultado completo deve ser esperado entre 10 ou 15 sessões tomadas em intervalos de pelo menos 3 dias. A pele das áreas tratadas também tende a favorecida, pois se torna firme e suave.

Leia também:  8 alimentos ricos em nutrientes

Radiofrequência

Este procedimento baseia-se na aplicação de energia através da superfície cutânea. O calor proveniente da radiofrequência age sobre o colágeno nas camadas mais profundas da pele e com isso favorece o aumento da produção de colágeno e a firmeza da pele. Além disso, elimina as toxinas e melhora a circulação.

Este procedimento é o mais recomendado nos casos de flacidez e a partir da primeira sessão pode ser apreciada a redução do volume e uma maior firmeza e tonificação da pele. A sessão deste tratamento dura entre 40 e 90 minutos após os quais a pele pode ficar um pouco avermelhada. Os resultados evidenciam gradualmente, sendo realmente palpáveis depois de 4 meses e podem durar cerca de 2 anos.

Foto de mesoterapia para eliminar a celulite

Mesoterapia

A mesoterapia é baseada na infiltração de substâncias homeopáticas completamente naturais, juntamente com vitaminas, minerais e aminoácidos, concentrados em função do tipo de celulite que se esteja tratando. Este proceder estimula os processos metabólicos e ajuda a eliminar a oleosidade e a reduzir a fibrose.

Este procedimento com ferimentos superficiais é o ideal para os casos em que a gordura é muito localizada e tenha uma notável retenção de líquidos. A mesoterapia combate a flacidez, melhorando o aspecto da derme, e, além de manchas, p hematomas, não costuma deixar outro efeito sobre os pacientes,

Geralmente as sessões são bastante rápidas de entre 10 e 30 minutos, dependendo da área a tratar. O mais indicado seria assistir a uma sessão semanal durante 10 semanas consecutivas e, em seguida, levar a cabo acções mensais de manutenção.

Mesoterapia virtual

A mesoterapia virtual é uma variante da mesoterapia tradicional que se baseia na introdução transdérmica de substâncias ativas, auxiliándose de mecanismos como a electrodifución ou electroporation.

Para a sua aplicação se utiliza um dispositivo transdutor na superfície cutânea, cujo efeito chega ao mesmo lugar a que chegam as agulhas, sem necessidade de furos. As sessões têm uma duração de meia hora e o procedimento não envolve dor alguma. Você obtém os mesmos resultados que lança a mesoterapia convencional.

Leia também:  Como eliminar a celulite nos glúteos

Foto de pressoterapia

Pressoterapia

Este procedimento baseia-se no aproveitamento do ar a pressão com o fim de desenvolver uma drenagem linfática. A pressoterapia é usada por cerca de capas e botas sobre glúteos e pernas, que inflándose e desinflándose, alternam-se a pressão de forma ascendente.

Isso ajuda a ativar o sistema circulatório e a aumentar a oxigenação do organismo, favorecendo a eliminação de líquidos e a dissolução de gordura e toxinas que contribuem para o surgimento da celulite. Adema, também combate os linfoedemas e as varizes.

As sessões duram entre 20 e 60 minutos, e recomenda-se sua aplicação ou duas vezes por semana. Dentro de suas vantagens, pode-se destacar a sua ação como estimulante e tonificação muscular, assim como seu efeito favorecedor no sistema imunológico e no alívio do cansaço das pernas. Muitos pacientes consideram-no um processo agradável e relaxante.

LPG ou endermología

Trata-Se de uma massagem usinagem não invasivo, que se realiza a partir de dois rolos que aspiram e drenam a pele em uma combinação de movimentos que combatem problemas diferentes. Desta forma consegue-se eliminar as gorduras superficiais e os líquidos.

Foto de endermología

Este tratamento também influi favoravelmente no aspecto da pele, pois a tonifica, graças ao seu efeito esfoliante. Ao contrário de outros procedimentos nesta lista, este sim, dói um pouco no início, especialmente nos casos de celulite muito severa. Não é recomendável para aqueles pacientes que apresentam flacidez.

Vibroterapia

Como o nome sugere, baseia-se na colocação do paciente em uma plataforma vibratória programado com diferentes potências e frequências regulamentadas de acordo com as necessidades de cada paciente.

Este procedimento ajuda a combater a celulite, uma vez que tonifica a pele e ativa a circulação sanguínea. Além disso, favorece o equilíbrio do corpo e fornece-nos uma notável sensação de bem-estar, devido ao seu efeito massageador em todo o corpo. É excelente combinado com tratamentos de natureza lipolítica.

Leia também:  BENEFÍCIOS DAS VITAMINAS DO COMPLEXO B

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.