Blog da Paty

VASOS CAPILARES – O QUE SÃO?

Se estás à procura de informação dos vasos capilares, te convido a ler este artigo. Poderá encontrar informações úteis e mostramos dicas para não sofrer aranhas vasculares.

Os vasos capilares são vasos sanguíneos que têm a forma de pequenos galhos que saem das artérias do corpo. Os vasos capilares são os encarregados de fazer com que a circulação pelo corpo seja adequada, aqui, que se encarregue de levar o oxigênio e os nutrientes para as células. Mas também são os encarregados de mover os resíduos para que mais tarde possam ser eliminados pelo corpo. A unificação destes vasos é conhecido como vénulas e a unificação destas vénulas são as veias.

A circulação do sangue através dos capilares superficiais pode ser vista facilmente, através do microscópio, lembrando que os glóbulos vermelhos vão a uma velocidade maior do que os brancos.

Má circulação do sangue pode provocar telangiectasias ou aranhas basculares. São dilatações das veias periféricas que se encontram na zona mais superficial da pele. As aranhas basculares são mais pequenas que as varizes, mas à primeira vista podem parecer o mesmo.

Vasos capilares

Por que aparecem as aranhas vasculares?

Este problema costuma aparecer em pessoas que têm as veias fracas ou com algum tipo de dano. Para que se faça à ideia, as veias possuem algumas válvulas que obrigam o sangue circular em uma única direção. Mas se as válvulas não funcionam corretamente, o sangue é filtrado e você ficará naquele lugar.

Esta acumulação de sangue faz com que as veias se forem dilatando cada vez mais e como se situam na área de superfície da pele, este problema se pode ver a olho nu. Sim, esse problema costuma aparecer principalmente na zona das pernas, onde as veias são obrigadas a realizar um esforço superior para conseguir que o sangue circule corretamente.

Leia também:  LPG - Endermología para eliminar a celulite

O que pode causar o problema?

Saber quais são as causas mais comuns do problema das aranhas vasculares é importante para remediar a tempo e evitar que possam ocorrer. Para ajudar temos solicitado informações a uma fonte muito confiável e nos disse o seguinte.

Uma das causas que podem causar este tipo de problema é o excesso de peso. Como as pernas precisam de fazer mais força para poder mover o corpo, as veias se vão enfraquecendo e, por isso, a probabilidade de sofrer com este mal é bastante elevado.

Outro problema geralmente é o sedentarismo. As pessoas que se movimentam pouco não movem de forma adequada a bomba muscular das pernas. Isso pode fazer com que o sangue circule de forma adequada e por índole dos capilares têm maior probabilidade de aparecer.

Outra das causas que provocam este mal é o fator hereditário. Tem sido demonstrado que as pessoas que viram seus pais são vítimas deste mal, são muito propensos a sufrirlo também. Sem esquecer que a idade pode fazer com que este problema seja cada vez mais visível e mais comum.

Também os trabalhos de caminhada podem provocar o seu aparecimento.

E é mais comum nas mulheres porque as alterações hormonais que sofre uma mulher ao longo de sua vida, puberdade, gravidez e menopausa provocam o aparecimento das aranhas vasculares. E se a isto se acrescenta a ingestão de pílulas anticoncepcionais, então a probabilidade será superior.

Existem tratamentos para eliminar a telangiectasias?

Por sorte, a resposta é sim. A dia de hoje se podem tratar, sem problemas as aranhas vasculares. Sim, o tratamento deve ser de acordo com o tipo de cabelo que esteja sofrendo a pessoa.

Se o capilar é leve e por isso não causa dor ou desconforto, o melhor é mudar o estilo de vida.

Leia também:  8 alimentos ricos em nutrientes

Mas no entanto, se o capilar é doloroso e muito chato, então o paciente tem que se submeter a qualquer um dos tratamentos eficazes que existem para o dia de hoje. Um dos mais comuns é o tratamento a esta. Este tipo de tratamento, destaca-se por eliminar as aranhas em poucos tratamentos, sem esquecer que os tratamentos são rápidos e indoloros para o paciente. É mais, para estes tratamentos não faz falta operação, aqui, que cada vez mais pessoas apostam no tratamento. Este tipo de tratamento, destaca-se por ter 95% de sucesso.

Isso sim, deves saber que é uma coisa que o tratamento tenha um percentual muito elevado de sucesso e outra é que o problema não possa voltar a aparecer. Isto quer dizer que se não temos um bom hábito de vida, a probabilidade de que voltem a aparecer as aranhas é importante. E é que o tratamento é maravilhosamente, mas não é uma cura ao 100%. Por este motivo, antes de realizar o tratamento, é importante que conheça as causas para mudar seu ritmo de vida e de conseguir eliminar, ao máximo, a probabilidade de que o problema volte a acontecer.

Relacionados:

Alimentos contra as rugas do rosto

Manchas na pele do sol – melhor tratamento

Manchas brancas na pele

Alimentos para prevenir rugas

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.