Blog da Paty

Dieta anticelulite – guia básico

Uma dieta anticelulite não funciona se vocês estiver no sedentarismo, e vamos explicar o porque. A celulite é uma consequência do excesso de toxinas no nosso organismo, sendo os causadores disso por uma má alimentação, sedentarismo, problemas circulatórios e até mesmo quem sofre com recorrência de prisão de ventre.

Uma dieta anticelulite não funciona se vocês estiver no sedentarismo, e vamos explicar o porque. A celulite é uma consequência do excesso de toxinas no nosso organismo, sendo os causadores disso por uma má alimentação, sedentarismo, problemas circulatórios e até mesmo quem sofre com recorrência de prisão de ventre.

Dieta anticelulite

Dieta anticelulite – legumes

Já sabemos que legumes, verduras são ótimo para a nossa saúde, mais quando se trata em querer eliminar a celulite, uma boa alimentação é um passo muito importante. Os melhores legumes para consumir em uma dieta anticelulite são:

  • Espinafre;
  • Cenoura;
  • Brócolis;
  • Alho;
  • Gengibre;

Procure incluir em sua dieta esses 5 legumes, além de seu corpo receber mais vitaminas irá ajudar no processo diminuição do tecido adiposo, que é a eliminação das celulites.

Frutas

As frutas são tão importantes como os legumes, por conter muita vitamina essencial para nosso corpo. A maioria das frutas ajuda na frutose, que favorece o metabolismo e nos permite uma dose de energia no nosso dia-a-dia. Ricas em vitaminas C, as melhores frutas na dieta anticelulite são:

  • Kiwi;
  • morango;
  • abacaxi;
  • melancia;
  • laranja

Faça o consumo dessas frutas durante todos os dias da semana no seu cardápio de dieta anticelulite, podendo ser através de suco sem açúcar ou ela própria.

Hidratação

Nenhuma dieta anticelulite irá funcionar se não fizer o uso adequado de água por dia, que é 2 litros ou mais no mínimo. A água é a maior responsável pela eliminação das toxinas e retenção de líquidos do nosso corpo. Isso é água natural mesmo, não substitua o consumo de água para água com gás, com sabor ou sucos.

Leia também:  Como combater a insônia com música

Evite as gorduras

Para melhorar a circulação sanguínea não há nada mais eficaz do que reduzir o consumo de gorduras. Quando for preparar sua refeição, prefira grelhar, assar ou cozinhar no vapor.

Exercite seu corpo

Fazer exercício é mesmo tão importante para eliminar a celulite? com certeza, o exercício tem a função de firmar a gordura do nosso corpo, fazendo desaparecer o excesso de pele que forma a celulite pelo nosso corpo.

Não é necessário que comece fazendo atividade 7 dias por semana, vá introduzindo aos poucos, pois o importante é que você realize atividades físicas de uma forma prazerosa e não como uma obrigação. Alguns exercícios são:

  • Caminhar;
  • aeróbica;
  • andar de bicicleta;
  • aulas de dança;
  • natação;
  • hidro
  • corrida

procure trabalhar sempre as áreas que tem facilidade no aparecimento das celulites como :glúteos, abdômen e quadril.

Cigarros e bebidas alcoólicas

O cigarro e a bebida alcoólica vem sendo um grande vilão quando se quer seguir uma dieta anticelulite. Por dificultar a circulação do sangue, ambos acabam fazendo mal a saúde e causando as celulite pelo corpo. Por isso se deseja eliminar a celulite do seu corpo, evite o uso de cigarros e qualquer tipo de bebida alcoólica.

Celulite genética

Pode ser que em alguns casos a celulite seja algo genético, herdado na família. Muito raro de acontecer por esse fatos, mais quando a mãe da menina tem celulite ou estrias pode ser que a filha tende a ter, principalmente se for a cima do peso ou sedentária.

Celulite e seus graus

Você sabia que existe grau de celulite? vamos explicar um pouco de cada um e veja qual se identifica mais com a sua situação.

  1. Grau 1 : Só aparece quando apalpamos a parte do corpo ai surgi os furinhos.
  2. Grau 2: ondulações e furinhos visíveis sem precisar apalpar e pele.
  3. Grau 3: São quando já tem nódulos bem visíveis.
  4. Grau 4: São nódulos na parte do corpo porém, acompanhada de dor e problema de circulação.
Leia também:  ALIMENTOS PARA MELHORAR A PELE OLEOSA

Quando a celulite já está no grau 4 orientamos procurar ajudar profissional, escolhendo um melhor procedimento para resolver o problema da celulite.

Não encontrou o que busca?

Use o campo abaixo para fazer uma pesquisa.