Controle da Ansiedade – 5 Técnicas de Relaxamento Pela Respiração

Compartilhe!

As crises de ansiedade causadas pelo excesso de estresse podem comprometer o seu rendimento e a sua qualidade de vida. Sentir-se esgotado, sem ânimo para trabalhar ou executar qualquer tarefa é resultado de longos períodos de estresse corporal e mental. Para evitar que você chegue a esse ponto é preciso se precaver. Técnicas de relaxamento através da respiração são uma forma de manter o controle da ansiedade e impedir a estafa.

Vou te mostrar algumas técnicas de respiração que vai lhe ajudar muito no controle da ansiedade, quando se sentir ansioso ou ansiosa, você pode fazer esses exercícios que acredito vai ajudar muito.

Controle da Ansiedade

controle da ansiedade

controle da ansiedade

Estafa é o estado de desânimo e cansaço gerado muitas vezes pelo estresse. Com a rotina corrida, muita gente não tem tempo de descansar. Isso faz com que o seu corpo envie um alerta dizendo: “está na hora de se dar um freio! ”. É aí que você começa a ficar irritado e fadigado. Praticar exercícios respiratórios é uma forma de prevenir não só a estafa, mas também outros sintomas causados pelo transtorno de ansiedade.

5 técnicas de Relaxamento Através da Respiração

Cuidar da família, sair com amigos, agendar reuniões, marcar e desmarcar compromissos, pegar os filhos na escola e muitas outras atividades fazem partes da rotina diária das pessoas. “Ah, que cansaço!” – É uma frase muito comum, que indica que é hora de tomar uma atitude! controle da ansiedade

A boa notícia é que os exercícios de relaxamento através da respiração podem te ajudar a mandar a ansiedade e o estresse para bem longe, e assim evitar o transtorno de ansiedade que é mais comum cada dia que passa. Veja quais são elas:

Respiração Relaxante

Existe várias formas de respirar. Dependendo da condição que você se encontra a sua respiração será de um jeito diferente. Por exemplo: se você está gestante a sua respiração será diferente de quem não está grávida. Se você está dormindo terá uma respiração diferente de quem não está. Essas são variações comuns na respiração. Porém, quando você está cansado a sua respiração dente a ser menos eficaz. Ou seja, entra menos ar nos seus pulmões. Um dos exercícios de relaxamento através da respiração envolve respirar profundamente. Utilize o diafragma e veja que o abdômen irá contrair. Respire e inspire lentamente. Certificando que o ar entre de maneira mais intensa nos seus pulmões.

Respirando pelo Nariz

A maior parte do tempo não usamos apenas o nariz como única entrada do ar. Mas, essa técnica envolve deixar o ar entrar pelo nariz. Use entre 3 e 7 minutos para fazer esse exercício. Inspire o ar pelo nariz e solte pala boca. Demore mais tempo soltando o ar do inspirando. controle da ansiedade

Respirar Deitado

É comum que pessoas ansiosas e muito preocupadas tenham dificuldade para dormir. Esse exercício de respiração permite que você consiga relaxar e “chamar” o sono. Antes de dormir, apague a luz e fique deitado por um tempo. Com a barriga, respire e conte até que o sono chegue. Após um tempo fazendo isso, contraia o abdômen na hora de deixar o ar sair dos pulmões.

Respiração Pausada

Esse método também conhecido como respiração quadrada – é feita com o auxílio de pausas durante a respiração. O segredo da técnica é inspirar, pausar e expirar com a mesma duração de tempo. Para fazê-lo você vai seguir as seguintes instruções: deixe o ar entrar no seu corpo e conte mentalmente até 3. Dê uma pausa na respiração, segurando o ar nos pulmões contanto até 3. Solte o ar e conte mentalmente até 3.

Respiração e Flexão

Nesta técnica você irá utilizar a flexão de tronco. Para fazê-la você deverá estar sentada em um lugar não muito alto nem muito baixo. Se for fazer na hora de dormir, sente-se na cama ou em uma cadeira. Flexione o corpo para frente deixando-o apoiado nas coxas. Coloque a cabeça e os braços na direção do chão. Nesta posição por um tempo e respire normalmente. O Seu abdômen estará contraído pelo corpo e isso fará que você respire de forma diferente e relaxante. Se quiser pode colocar uma almofada ou travesseiro no colo para que seja mais confortável. Garanta que sua coluna fique reta durante esse exercício.

Conclusão

Estes são os 5 exercícios de relaxamento através da respiração que preparamos para você. Esperamos que eles te ajudem como nos ajudam diariamente e usando essas técnicas vai lhe ajudar a manter o controle da ansiedade facilmente. Boa sorte!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Controle da Ansiedade - 5 Técnicas de Relaxamento Pela Respiração
Author Rating
51star1star1star1star1star
Compartilhe!

Add Comment

barra g1
¤