5 JANTARES LEVES E SAUDÁVEIS PARA EMAGRECER (SEM PASSAR FOME) ®

receitas leves para o jantar

“Tomar o pequeno-almoço como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um mendigo”. Este dito popular pode ser facilmente mal interpretados, já que não tem que passar fome para emagrecer, mas também não há que jantar copiosamente. É mais, não jantar é ruim para a saúde, já que diminui o metabolismo. O melhor é fazer refeições ligeiras ao jantar que nos preencher, mas que não sejam muito pesados para o estômago.

Quer saber quais são os melhores jantares para perder peso? Te damos cinco receitas de refeições saudáveis que vão ajudar na sua dieta! Você pode perder peso, quase sem perceber!

O clique no que mais te interessar!

Dicas para perder peso jantando

Há que prestar muita atenção para jantar, já que é a comida que mais engorda de todas. Ao contrário do que ocorre no restante do dia, o jantar à noite, não se queima e passa a fazer parte de nossas reservas energéticas, que podem acabar se transformando em gordura. Por esta razão, há que evitar alimentos pesados e escolher jantares ligeiros especiais e simples, e, além disso, que sejam de fácil digestão.

Muita gente acha que por jantar leve, come-se menos, mas isso é errado. Jantar leve não significa que se tenha que passar fome. O nosso corpo não digere como uma comida pesada para o dia que à noite, quando nós não estamos fazendo nenhum tipo de atividade, o que uma refeição de fácil digestão ajuda o nosso corpo em todos os sentidos, não só para o emagrecimento.

jantares para emagrecer muito

Há também que ter em conta a hora que o jantar, já que não convém jantar, nem muito cedo, nem muito tarde. O mais aconselhável é o jantar sobre as 8 da noite, já que, desta forma, o corpo terá digerido completamente o jantar antes que nós tenhamos deitado. Se nos entra de novo a fome antes de dormir, sempre podemos tomar uma peça de fruta ou uma tila.

Outra dica para a hora do jantar é tentar comer equilibradamente. De nada serve o jantar, todos os dias, salada, já que o aconselhável é tomar hidratos de carbono e proteínas, como vegetais, frutas ou cereais.

que jantar para emagrecer rapidamente

Lembre-se, você não precisa deixar de comer as noites para emagrecer. Com uma dieta saudável, você pode perder até cinco quilos em menos de duas semanas!

O que jantar para perder peso?

Há muitas refeições ligeiras ao jantar aconselháveis para emagrecer. Em geral, convém jantar alimentos ricos em hidratos de carbono e proteínas. Você não sabe quais são? Aqui nós mostramos os melhores alimentos e pratos para emagrecer de noite!

Creme de legumes

Os cremes vegetais são saciantes, digestivas e muito simples. O melhor: podemos ir variando os legumes, dependendo da temporada. Pode utilizar legumes, como abóbora ou abobrinha, mas também pode fazer inovações com o alho francês, a cebola, a cenoura e o gengibre.

creme de legumes light receita

Uma boa forma de adicionar proteínas a este prato é tradicional com legumes. Se você estiver usando levedura de cerveja seu creme terá um saboroso toque de tostado, enquanto que o germe de trigo, fornece os nutrientes que estão faltando. Você também pode optar pelas algas, que remineralizan o organismo, ou óleo de linho, que fornece ácidos gordos saudáveis.

Sempre é melhor preparar nós o creme que comprá-la já feita, sobretudo se queremos emagrecer. Além disso, misturar os ingredientes não levará mais de meia hora de seu tempo.

O gaspacho andaluz

Este prato tradicional, que deve ter comido em mais de uma ocasião no verão, também é ideal para jantar a noite. Além de ser leve, traz todos os legumes que você precisa. Costuma-Se pensar que a carne e o peixe engorda, mas esta idéia é errada. Se é natural e contém alimentos saudáveis, por isso não precisa de engordar.

como preparar um gaspacho

O prato mais completo de gaspacho é aquele que inclui tomate, pepino, pimentão vermelho, alho, azeite de oliva, sal e vinagre. Você também tem que ter em conta que este prato é servido frio. Mesmo assim, é sempre melhor complementá-lo com uma dose de proteínas, como frutos secos e peixe branco.

A fruta

Uma peça de fruta à noite é uma boa ceia leve. Você pode optar por tomar pera ou maçã em forma de comporta, o que dará açúcar saudável ao organismo.

jantar baixas em calorias - fruta

Adicione um pouco de canela em pó, mel ou nozes para complementar o prato.

A verdura

Além de conter muita fibra, é relaxante para o organismo. Por ser digestivo, é uma boa opção para diminuir o apetite noturno. As alcachofras, as acelga ou espinafre são uma das refeições ligeiras ao jantar mais recomendáveis.

para as suas refeições para não engordar - cogumelos

Para que tenha proteína no jantar, apenas temos que adicionar ervilhas ou cogumelos, que darão um sabor ideal para o prato, se as salteas e faz bagunça.

As sopas

Outra opção leve e digestiva para a nossa dieta noturna, perfeita para os dias de inverno.

a sopa de emagrecimento se ou não

Neste caso, a melhor sopa que você pode tomar é a sopa de cebola e ovo, muito fácil de fazer. Você também pode tomar um pouco de pão torrado.

Saladas

São também uma excelente forma de um jantar leve e nutritivo. A salada mediterrânea pode ser uma das refeições ligeiras ao jantar mais recomendadas que existem, mas tudo depende de com que decidamos completá-la.

jantar para emagrecer à base de saladas

Os brotos verdes como rúcula, alface ou os paramentos são a opção mais saudável, sempre misturadas com vegetais, como o pepino e tomate. Tenha em conta que as saladas não oferecem muitos hidratos de carbono, mas são saciantes.

Você também pode experimentar a fazer uma salada com espinafre, já que são baixas em colesterol, calorias e fortalecem o organismo. Outra opção é aumentar o atum a sua salada.

5 jantares leves para emagrecer e rápidas

As refeições ligeiras ao jantar não têm por que ser sinônimo de fazer um prato pouco preparado. Podemos comer de forma saudável e leve coisas deliciosas e agradáveis a todos os comensais. Quer saber como? Te ensinamos 5 receitas fáceis de fazer com as que você vai perder peso rapidamente!

1. Tartar de salmão defumado

Em apenas 15 minutos você pode preparar um prato atraente e requintado. Uma das melhores receitas light e gourmet que você pode encontrar! Além disso, é um jantar a luz de baixa caloria muito simples de preparar.

tartar de salmão e abacate (receita fácil)

Ingredientes

  • 150 gramas de salmão defumado
  • Meia colher de sopa de suco de limão
  • Uma colher de sopa de azeite de oliva
  • Meia colher de sopa de molho de soja
  • Uma cebola picada
  • Uma pitada de ervas como tomilho ou endro
  • Meia colher de sopa de mel de abelha
  • Meio abacate cortado
  • Uma pitada de sal

Passos para preparar o prato

  1. Coloque o salmão em uma lancheira junto com as ervas, molho de soja e o mel. Mete a lancheira na geladeira e deixe por pelo menos uma hora. Quanto mais tempo estiver, melhor saberá.
  2. Misture em uma tigela o azeite com o abacate, a cebola, o suco de limão e sal marinho. Remove tudo bem.
  3. O último passo consiste em emplatar. Corta um pedaço de salmão, aplánalo e dê o molho por cima. Depois você tem que dar a volta ao prato, de tal forma que o abacate fique por baixo.

2. Ovos com cogumelos

Este jantar light é uma das mais saborosas. Os cogumelos fornecem poucas calorias, enquanto que o ovo contém muitas proteínas. A clara do ovo tem poucas calorias, e a gema é saciante. Com este prato também você dará vitaminas e antioxidantes ao organismo.

receita de ovos estrelados com cogumelos

Ingredientes

  • Um ovo
  • Cogumelos variadas
  • Alho
  • Sal
  • Salsinha
  • Uma colher de sopa de azeite de oliva

Passos para preparar o prato

  1. Pula os cogumelos com alho e sal. Afastando o resultado em um prato.
  2. Frite o ovo no óleo e coloque-os por cima dos cogumelos.
  3. Se quiser outra forma de emplatar, você pode optar por um mexidos de ovos com cogumelos.

3. Asas de frango com aipo e cenoura

O frango é a melhor carne para perder peso, especialmente se é feito no forno e sem comer a pele. Este prato é simples, barato e muito saboroso. Você quase não vai pensar que está em dieta!

asas de frango ao forno com legumes

Ingredientes

  • Asas de frango
  • Tiras de aipo cru
  • Tiras de cenoura crua

Passos para preparar o prato

  1. Faça as asas de frango ao forno
  2. Uma vez emplatadas, adicione o aipo e a cenoura

4. Salmorejo de manga com camarão

Este prato é um rico antioxidante do tomate e manga. Além disso, fornece poucas calorias e gorduras , mas sim muitas vitaminas. Mesmo assim, temos que medir a ração de manga, já que é saciante, mas também uma das frutas mais calóricas. Uma opção muito interessante para se preparar também no Natal!

café da manhã maravilhoso com camarão receita simples

Ingredientes

  • Tomate
  • Mango
  • Pão ralado
  • Camarão
  • Um dente de alho
  • Uma colher de sopa de azeite de oliva virgem
  • Uma pitada de sal
  • Meia colher de sopa de suco de limão

Passos para preparar o prato

  1. Mistura todos os ingredientes pouco a pouco até que fique uma massa espessa e homogênea.

Creme frio de beterraba com mussarela

A beterraba tem inúmeras propriedades benéficas para o organismo, já que é rica em ferro, ácido fólico e vitamina C. Além disso, é um potente antioxidante, alcalina e contém fibras, o que alivia a prisão de ventre. Os mirtilos são também antioxidantes, pelo que a mistura de ambos, causa um efeito de desintoxicação no corpo. Você pode fazê-lo também sem queijo fresco para os vegetarianos e vegans.

refeições ligeiras ao jantar com creme de beterraba

Ingredientes

  • Beterraba
  • Tomate
  • Mirtilo
  • Cebolinha
  • Mussarela
  • Limão
  • Uma colher de sopa de vinagre
  • Uma pitada de sal
  • Uma pitada de pimenta
  • Salsinha
  • Uma colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem

Passos para preparar o prato

  1. Mistura todos os ingredientes até que se forme um creme espesso e homogêneo.
  2. Serve o prato frio.

Espero que você tenham gostado destas refeições ligeiras ao jantar. Se você tiver alguma contribuição, opiniões ou críticas… não hesite em deixar-nos um comentário no post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on tumblr
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr