COMO ACELERAR O METABOLISMO PARA EMAGRECER MAIS RÁPIDO

COMO ACELERAR O METABOLISMO PARA EMAGRECER MAIS RÁPIDO 1

Como levar meses a dieta ou fazendo exercício e não conseguir emagrecer? O mais provável é que a causa seja um metabolismo lento. Embora não o criamos, um bom funcionamento de nosso organismo é fundamental para perder peso. O primeiro passo para obtê-lo é levar uma vida saudável.

Gostaria de saber como acelerar o metabolismo para emagrecer rapidamente? Aqui deixamos todos os truques para obtê-lo!

O clique no que mais te interessar!

O que é o metabolismo?

O metabolismo é uma série de processos que ocorrem em nível celular. Precisam-Se realizar corretamente para que a vida em um nível celular, possa ser realizada. Além disso, uma das funções que realiza – e a que mais nos interessa agora mesmo – é regular o peso.

como acelerar o metabolismo

O que muita gente não sabe é que nós podemos fazer com que nosso metabolismo jogue a nosso favor e nos ajude a perder peso.

Por que o metabolismo é lento ou rápido?

Podemos dividir o metabolismo em dois processos: anabolismo ou construção e o catabolismo ou degradação. Em uma dessas reações se libera a energia e a outra esta energia liberada serve para construir ligações químicas e componentes celulares.

Este processo não poderia ser realizada sem uma taxa metabólica basal mínima. Ou seja, para obter através dos alimentos e da energia necessária para que se possam realizar esses dois processos interdependentes, sem problema. Portanto, para ativar um metabolismo lento ou rápido, depende de muitos fatores diferentes, mas a nível orgânico, tudo depende do nível da taxa metabólica basal.

Por esta razão, para saber como acelerar o metabolismo é importante ter em conta que, normalmente, está relacionado com um volume muscular elevado de ter um metabolismo rápido. É por isso que é mais provável que um homem, tenha este tipo de metabolismo. A idade também é um fator importante, por isso quando vamos crescendo começa a custar mais trabalho a perder peso.

como aumentar o metabolismo

As dietas milagrosas – que normalmente voltam com efeito rebote – podem causar um metabolismo lento. Isso acontece porque se tem menos músculos e o corpo se obriga a armazenar todas as calorias por ter sido tão reduzido drasticamente o consumo de alimentos. Por esta razão, ao voltar a uma dieta normal é pegar peso com mais rapidez.

É verdade que ter um metabolismo rápido ou lento também tem algum componente genético, mas depende, sobretudo, de nosso modo de vida.

Benefícios de acelerar o metabolismo

Acelerar o metabolismo para perder peso não é o único para o que serve. Com uma mudança no metabolismo não apenas conseguir estar no seu peso ideal, mas sim melhorar a função de todo o organismo. Por isso é tão importante saber como acelerar o metabolismo.

Os benefícios de aumentar o metabolismo são:

  • Melhora a função da tiróide
  • Ajuda a ganhar massa muscular
  • Queimar gordura com mais facilidade
  • Pele mais radiante e melhor cor

Como acelerar o metabolismo com truques

Há muitos truques que podemos fazer diariamente se buscarmos a acelerar o metabolismo. A maioria deles simplesmente consiste em uma forma de vida saudável. São conselhos que ouvimos muito frequentemente, e que talvez não nos tenhamos tomado muito a sério.

como acelerar o metabolismo corretamente

Embora sejam imprescindíveis para a consecução dos nossos objetivos a longo e a curto prazo. Em seguida, nós mostramos como acelerar o metabolismo, utilizando estes truques tão simples.

Dormir para acelerar o metabolismo

Há uma forte correlação entre as horas de sono e o metabolismo. Privar-se do sono produz muitos disorders dentro de nós, o que há que descansar entre oito e dez horas por noite para que o nosso metabolismo funcione corretamente.

Evitar saltar o pequeno almoço

Nada mais levantar-se é importante dar ao organismo os nutrientes de que necessita para que não entre em “modo de emergência” após mais de oito horas sem alimentar-te.

É preferível um pequeno-almoço carregado de proteínas e vegetais , para obter o efeito termogênico, que consiste em que o seu corpo produz mais calor e, portanto, queima mais calorias.

Jantar leve

Durante a noite, o corpo passa várias horas em jejum e acumula mais gordura para se manter durante todo este tempo, por que um jantar leve é ideal para perder peso.

Em vez disso, ir para a cama com o estômago muito cheio não é o adequado, já que o corpo não realiza corretamente a digestão e, além disso, se pegar peso com mais rapidez e o metabolismo funciona mais lento.

dieta para acelerar o metabolismo

Beber muita água

500ml de água aumentam em 30% a atividade metabólica, o que é essencial beber muita água ao longo do dia.

Além de nos manter hidratados e com uma pele radiante, produz também o efeito termogênico.

Comer várias vezes ao dia

É preferível cinco refeições diárias, onde se ingieran poucas quantidades de alimentos que dois onde se coma em grandes quantidades, já que, desta forma, o corpo fará com uma maior facilidade na digestão e altera o metabolismo.

Evitar as gorduras trans

Este tipo de gordura reduz a habilidade natural do seu corpo para eliminar a gordura, e, além disso, pode gerar resistência à insulina e à inflamação.

Você já ouviu isso negativas que são para o organismo, este tipo de gordura, por isso é aconselhável mantê-las fora de nossa dieta se buscarmos a acelerar o metabolismo para emagrecer.

Alimentos para acelerar o metabolismo

Muitos alimentos têm certas propriedades que desconhecemos, mas que podem ser muito úteis na hora de perder peso. Se você procura como acelerar o metabolismo através da alimentação, nós ensinamos-lhe uma série de alimentos que não podem faltarte na dieta.

Chá verde

Além de ser antioxidante, entre muitas outras coisas, promove a termogênese e oxidação da gordura. Com cinco xícaras diárias de chá verde aumenta a taxa metabólica basal em cerca de noventa calorias.

Alimentos ricos em omega 3

Além de regular os níveis de açúcar no sangue, alimentos ricos em ômega 3 como o peixe azul ajudam a alterar o metabolismo e fazer com que vá menos lento. Também é possível obter esses benefícios com os frutos secos, especialmente as nozes.

acelerar o metabolismo basal

Refeição rica em proteínas

As proteínas demoram mais tempo a digerirse, por isso que os alimentos ricos em proteínas é satisfeito por mais tempo do que os gordos. Como consequência, aceleras o metabolismo e reduz a fome. Os ovos é um exemplo de alimento muito rico em proteínas.

Usando picante

Tempere os alimentos com pimenta nas refeições também ajuda para acelerar temporariamente a taxa metabólica, já que o corpo precisa de mais energia e atividade para eliminar o picante do nosso organismo.

Óleo de coco

Com o óleo de coco se queimam até três vezes mais calorias do que outros óleos, o que é muito útil usá-lo em nossas refeições para perder peso.

Canela

A canela favorece a assimilação do açúcar, o que permite que o corpo realize suas funções até vinte vezes mais depressa.

como acelerar o metabolismo para emagrecer rapido

Café

Além de prevenir o aparecimento de doenças e ser um poderoso estimulante, é muito útil consumir café para acelerar o metabolismo, especialmente pela manhã.

Alcachofras

Este carboidrato reduz a grelina, conhecido como hormônio da fome, e que, como bem diz seu nome, é a encarregada de produzir o desejo de comer.

Gengibre

O gengibre aumenta em até 5% da velocidade do metabolismo e produz uma sensação de saciedade.

como acelerar o metabolismo para emagrecer

Pimentos

Contém capsaicina, que ajuda a controlar o consumo de calorias e reduz a quantidade de gorduras. Além disso, produz um efeito saciante.

Frango

O frango contém aminoácidos e é rico em vitaminas B12, o que permite uma correcta regulação do peso.

Exercícios para acelerar o metabolismo em casa

Você pode realizar muitos exercícios fáceis e simples de nossa casa que ajudam facilmente alterar o metabolismo. Em seguida, propomos uma série de exercícios que serão de ajuda para perda de peso.

Trabalhar com pesos

Musculação é uma das atividades que mais ativa o metabolismo. Não só diminui a gordura, mas a transforma em músculo. Basta fazer um par de vezes por semana de treinos com pesos nas pernas, quadris, costas, abdômen, peito e ombros.

ativar o metabolismo para emagrecer

Exercícios aeróbicos

Este tipo de atividade é uma das mais eficientes para perder peso. São necessários apenas trinta minutos por dia durante toda a semana para acelerar o metabolismo.

Fazer sprints

Se enquanto você estiver fazendo qualquer atividade realizar golpe de uma aceleração ou sprint e, em seguida, voltar ao seu ritmo normal consomem mais oxigênio do golpe, por que acelerarás o metabolismo. O bom é que não precisa fazer esporte, como tal, para realizá-lo, você pode fazê-lo até enquanto sobes as escadas.

Manter-se em posição de ferro

Há também exercícios estáticos que podem nos ajudar a perder peso. Os mais comuns são os que você tem que mantê-lo, fazendo força no abdômen.

Espero que se tenham servido com estas dicas de como acelerar o seu metabolismo!

Artigos relacionados:

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr