As Meninas estão amando! ==> QuitoPlan | Colastrina | LineShake | Conutherm | Detophyll | Thermatcha | Tesão de Vaca

Alimentos benéficos para o cabelo

Compartilhe!

Alimentos benéficos com ferro


Para fortalecer um cabelo fraco , nada melhor do que consumir produtos que contenham ferro. A carne vermelha, a carne de porco, o frango ou o peixe são alguns dos alimentos que ajudam a diminuir a deficiência de ferro em seu cabelo. Você também pode consumir cereais integrais e vegetais verdes, como espinafre. Inclua esses alimentos em sua dieta e conseguirá que este mineralaporte força e brilho para o seu cabelo.


Alimentos benéficos com Omega 3


Os ácidos graxos dão vida ao seu cabelo, além de dar brilho e um aspecto mais sedoso. Se você observar que seu cabelo está seco, tomar Omega 3 pode ser a solução. Os peixes, especialmente o atum, a sardinha ou o salmão, são muito ricos neste nutriente. Também pode encontrar Ómega 3 em frutos secos, como amêndoas ou nozes ou outros alimentos como pepino, espinafre ou morangos. Incluía-os a sua dieta se você precisa de estimular o crescimento de seu cabelo e dar-lhe mais brilho e maciez.


Alimentos benéficos com vitamina A


A vitamina a ajuda a manter a gordura do couro cabeludo saudável. Se você acha que seu cabelo e raiz está seca, você deve aumentar o consumo de vitamina A. A encontrará em muitas frutas e vegetais, embora aconselhamos que come cenouras, tomates e ovos, acima de tudo. Melhora a saúde do seu couro cabeludo e elimina o ressecamento do teu cabelo.


Alimentos benéficos com vitamina B


Se você quiser evitar a perda de cabelo, aconselhamos que você leve alimentos ricos em vitamina B. As frutas secas, verduras, legumes ou cereais te ajudar a consegui-lo, assim como a carne vermelha ou alguns peixes. Não obstante, recomendamos aumentar o seu consumo de lácteos para obter um cabelo mais forte e prevenir a perda de cabelo. O que você vai notar!


Alimentos benéficos com vitamina C


A vitamina C irá ajudá-lo a prevenir a desidratação do seu cabelo. Esta vitamina encontra em frutas cítricas e vegetais, avermelhados e alaranjados. A vitamina C será um ótimo complemento para o consumo de proteínas, minerais e outras vitaminas como a a e a B. Inclui estes alimentos em sua dieta para beneficiar o seu cabelo.


Alimentos benéficos com ácido fólico


O ácido fólico protege o seu cabelo de exposições do ar livre ou os raios solares. Os grão-de-bico ou as lentejasson ricos neste mineral. Também poderá encontrar no suco de laranja, o milho doce, o tomate, o melão ou as bananas. Não se esqueça de usar seus produtos adequados para proteger o seu cabelo da exposição solar. Estes alimentos, além disso, são um bom complemento para que o seu cabelo esteja saudável e protegido.


Alimentos benéficos com zinco


O zinco é um mineral ótimo para renovar as células. Por isso, todos os produtos que contenham serão benéficos para manter um cabelo saudável e melhorar o seu crescimento. Além disso, o zinco ajuda a retardar o aparecimento de cabelos brancos, pigmentando fio de cabelo. Aumenta o seu consumo de zinco através de ovos, carnes vermelhas e peixes, assim como ostras e queijos. Você vai de maravilha!


Alimentos benéficos com selénio


O selênio atua como um ótimo antioxidante, além de dar mais elasticidade ao cabelo e combater os sintomas da caspa. Se você precisa de sanar esses problemas do seu cabelo, aumenta o seu consumo de massas frescas, brócolis, cebola, cogumelos, alho ou aipo. Para que o selênio é absorvida adequadamente em seu organismo, é aconselhável consumir frutas ricas em vitamina C, depois de ter comido algum alimento com selênio. Experimentá-lo!


Se você deseja ler mais artigos parecidos a Alimentos benéficos para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidado Pessoal ou também você pode baixar a app de moda BeautyTips, a aplicação ideal para estar sempre “Bella”.

Compartilhe!

Add Comment