As Meninas estão amando! ==> QuitoPlan | Colastrina | LineShake | Conutherm | Detophyll | Thermatcha | Tesão de Vaca

Alimentos ricos em resveratrol | Refeições com resveratrol

Compartilhe!

Embora muitos lhes custe acreditar, o resveratrol é uma potente enzima benéfica para a saúde cardíaca e cerebral, ou para prevenir o envelhecimento, entre outras coisas.


Nos últimos anos tornou-se moda o resveratrol, especialmente as cápsulas que são vendidos em farmácias como complemento alimentar a preços bastante elevados. O que muita gente não sabe é que o resveratrol é encontrado de forma natural em um monte de alimentos, assim, para explorá-los, é necessário conhecer a lista de alimentos ricos em resveratrol.


As uvas e seus derivados…


uvas benefícios


Provavelmente a maior fonte natural de resveratrol que encontramos são a uva preta e seus derivados, como vinho ou mosto. De fato, os benefícios antioxidantes do resveratrol são idênticos aos que nos supõe uma taça de vinho tinto. Se você é dos que descascam as uvas, você faz o mal, porque a maior concentração desta substância encontrada na casca e nas sementes. Embora as sementes de uva são comidos, antes convém secá-las e grind assim que você pode ignorá-los, mas não tires a pele.


O chocolate preto



A estas alturas já sabe que o chocolate preto é saudável quanto mais puro melhor. Quanto mais amargo for o chocolate, mais resveratrol vai nos dar, e ser acompanhado de outros antioxidantes e minerais como o ferro, o cobre ou manganês. De fato , o chocolate é a segunda fonte mais interessante de resveratrol que temos por trás das uvas, mas por muito puro e benéfico que seja, sempre há que comê-lo com moderação. Os benefícios da chocolaterapia também vão por o resveratrol.


Os frutos do bosque



As bagas silvestres ou frutos do bosque são uma das frutas mais saudáveis do que encontramos. No caso do resveratrol as frotas da floresta azuis ou pretas, como os mirtilos, framboesas ou amoras silvestres são as mais interessantes. De fato, encontramos suplementos alimentares de mora que se destacam o seu conteúdo de resveratrol. O suco dessas frutas do bosque ou as compotas também nos dão resveratrol, que, como aconteceu com as uvas apresenta uma maior concentração na pele.


Os amendoins



Na verdade, todos os frutos secos contêm resveratrol, como as nozes ou pistaches, mas o mais destacado de todos são os amendoim e manteiga de amendoim. Dá-Nos niacina e manganês, mas a grande desvantagem é que se trata de alimentos muito gordurosos, especialmente a manteiga de amendoim, por isso há que comê-los com moderação.


Ao contrário do que acontece com outros nutrientes, o calor não afeta o resveratrol. Assim que os frutos secos torrados, sem ser a opção mais saudável, sim que são aceitáveis neste caso.


Outras fontes de resveratrol


Embora estas que temos visto são as mais comuns, temos outras plantas e ervas que também nos dão certas doses de resveratrol. Por exemplo, algumas variedades de chá entre as quais se destaca acima de tudo o chá itadori, uma variedade muito comum em países asiáticos, mas não tão consumida na Europa. Há quem o coloca como um sustituto do vinho tinto como fonte de resveratrol para as pessoas que não bebem álcool.


Também a partir da Ásia chega a yaca, a fruta nacional do Bangladesh, Indonésia, de cor amarela e com alguma semelhança ao cabo rica em potássio e vitamina C, além de resveratrol. A grama nudosa ou fallopia japonesa é uma planta medicinal, cujas folhas se podem comer, rica em nutrientes, como as vitaminas A e C, minerais como o fósforo ou potássio ou o resveratrol. De fato, existem suplementos alimentares à base de resveratrol de fallopia japonesa.


Por último estão as ostras, que mesmo que não tenham nada que ver com essas fontes de origem vegetal também nos dão resveratrol.

Compartilhe!

Add Comment