As Meninas estão amando! ==> QuitoPlan | Colastrina | LineShake | Conutherm | Detophyll | Thermatcha | Tesão de Vaca

Alimentos saciantes que tiram a fome e não engordam

Compartilhe!

Todos nós gostamos de comer, e precisamente por isso ganhamos peso. Quem não aprecia uma tigela de sorvete nas mãos? Infelizmente, os alimentos que mais gostamos são também os que mais engordam, mas fazer dieta não está acabando com o prazer de comer. Se você está em regime, não hesite e aproveita os alimentos saciantes para inibir o apetite, alguns alimentos que podemos comer com moderação, sem medo de engordar. Alimentos baixos em calorias, ricos em fibras e proteínas que nos fazem sentir completos, sem que a balança o note.


O índice saciante dos alimentos


Para saber quais alimentos saciantes não engordam a primeira coisa que devemos fazer é olhar o índice de saciedade, fruto da investigação de uma pesquisadora da Universidade de Sydney, que avaliou todos os tipos de alimentos. O melhor resultado foi para a batata com uma pontuação de 323. Mas não valem todas as batatas devem ser cozidas ou assadas, e pode misturar com legumes, outro alimento saciante que proporciona muito poucas calorias. Para que se faça uma idéia, as fritas não saco ficaram em 116 pontos, e as fichas em apenas 91.

Sea Wave || Shutterstock

Sea Wave || Shutterstock


Depois das batatas, há que se destacar o peixe. Os poucos peixes gordos conseguiram uma pontuação de 225, quase 100 pontos a menos que a batata, e devem fazer parte de qualquer dieta equilibrada. Por se fosse pouco, o salmão ou o atum são ricos em omega-3, e a proteína do peixe é um dos melhores inibidores da fome. Também são bastante satisfação dos cereais. Por exemplo, os alimentos de aveia completam o pódium com 209 pontos, a massa integral chega a 188 pontos e o pão integral aparece em 10º lugar, com um índice de saciedade 157 pontos.


Como os legumes, a fruta é uma importante saciante. Faz-Nos sentir saciados, é doce e com ela não engordamos. As proteínas, fibras e água são fundamentais na hora de determinar o seu índice de saciedade, onde mandam as laranjas e maçãs, com uma pontuação de 202 e 197 pontos. A uva tem uma pontuação de 162 e a banana fica em 118. Não podemos esquecer da carne, com uma proteína também é muito saciante, ou legumes, que contra o que pensa a maioria das pessoas são um excelente aliado em nossa dieta.


laranja vs tangerina

Como cozinhar os alimentos saciantes para que não engorden


Às vezes a diferença entre ganhar peso ou não com estes alimentos saciantes está na forma em que os cozinhar e consumimos, e os legumes são o melhor exemplo. Não são mesmo umas feijão cozido que na feijoada, como não é o mesmo que preparar as lentilhas com produtos gordurosos como os hooligans que fazê-lo com legumes. O sabor é praticamente o mesmo, e o resultado muito mais benéfico para o nosso organismo. Os grão-de-bico pode ser combinado com outros alimentos saciantes que não engordam como a sopa ou legumes.


Legumes que menos quantidade de proteínas têm


Falando de vegetais e de alimentos que tiram a fome, as de folha verde são as mais indicadas para nos suprir, sem engordar. Os feijões, proporcionam um elevado conteúdo em fibra que nos faz nos sentirmos saciados antes, e pode-se comer com batatas. Espinafre podemos combinar com grão-de-bico, o abacate é o tempero ideal para muitas saladas e também nos fará sentir-nos cheios proporciona muito poucas calorias… Cuidado com los frutos secos, um alimento muito saciante, mas há que consumir com moderação devido ao seu elevado aporte calórico.


Calculadora de Calorias por Alimento


Não podemos terminar sem nos referirmos à água. Já sabe que temos que beber dois litros de água por dia para que nosso organismo funcione corretamente, mas a água também tem um efeito saciante e é o único que tem 0 calorias. Por isso, se você sente fome, testa a beber dois copos de água. Às vezes a fome é mais psicológica do que qualquer outra coisa, e levando um pouco de água para a boca, o cérebro e o estômago se conformam. Adicione a água aos batidos ou as sopas também ajuda a nos suprir antes sem ganhar peso.

Conhece a melhor maneira de perder peso sem colocar em risco a sua saúde. Com este livro você aprenderá a avaliar e identificar qual é o seu peso corporal ideal e ajudá-la a definir um plano de ação para obtê-lo através de hábitos alimentares saudáveis que ajudarão você a manter seu peso ideal ao longo do tempo. Inclui um menu semanal detalhado e saborosas receitas que você pode fazer facilmente em casa.Saber mais

Compartilhe!

Add Comment