15 EXERCÍCIOS PARA ELIMINAR A CELULITE

15 exercícios para eliminar a celulite

Uma batalha contra a celulite requer, necessariamente, de um treinamento físico intensivo, de forma que se estimule a drenagem linfática do organismo e reduzir a produção excessiva de estrogênio. Embora o exercício por si só não pode garantir uma remissão total da celulite, se constitui uma das chaves para a sua melhoria em um tratamento integral que, além disso, deve incluir uma boa alimentação, hidratação, massagem e cremes reafirmantes.

Neste artigo propomos uma rotina de exercícios anti-celulite, que combina movimentos de força, aeróbica de longa duração. Com ela, você obterá inúmeros benefícios para o corpo, dentro dos quais se incluem a melhora do tônus muscular, ativação do metabolismo e a queima de calorias.

Foto de exercícios cardiovasculares para a celulite

Exercícios cardiovasculares.

1. Caminhar com um passo rápido ou fazer jogging: Ajuda a ativar a circulação das pernas e a reduzir os efeitos da celulite nesta área. Os exercícios ao ar livre tendem a ser também muito estimulantes para os sentidos.

2. Natação: A natação e, em geral, os exercícios realizados dentro da água, ajudam a melhorar a circulação e tonifica a massa muscular. Na água também se queimam um maior número de calorias, já que os músculos trabalham de cinco a seis vezes mais do que em terra firme.

3. Spinning: Usando o spinning se trabalham os músculos do trem inferior: glúteos e pernas. O exercício físico também contribui para a expulsão das toxinas e gorduras do corpo através da transpiração.

4. Subir e descer escadas: É outro exercício aeróbico muito completo para queimar gorduras, eliminar a celulite e melhorar a saúde cardiovascular. O melhor é que, quando escolhemos as escadas no lugar do elevador, estamos fazendo exercício, sem ver.

Exemplo de exercícios aeróbicos contra a celulite

Exercícios aeróbicos

5. Step básico: Consiste em subir e descer do step (ou, em substituição de um degrau), a um ritmo médio e constante durante pelo menos 10 minutos. Esta é outra maneira de exercitar a resistência cardiovascular e pode servir também como aquecimento prévio.

6. Calf Rise de pé: Os saltos são colocados pendurado sobre a borda do step (ou degrau), e suavemente, deve-se levantar sobre a ponta dos pés, mantendo a posição durante alguns segundos. Fazer várias repetições deste exercício é muito útil para fortalecer os músculos das pernas.

Exemplo de exercícios para fortalecer os músculos contra a celulite

Exercícios para fortalecer os músculos

7. Agachamento: Em uma posição com os pés firmes e separados à largura dos ombros, se devem dobrar lentamente os joelhos até que as coxas estejam paralelos com o chão. Deve-Se manter o tronco reto durante o exercício, tirando o peito para fora e contraindo o abdômen.

8. Agachamento com salto: deve-Se descer da mesma forma que em um agachamento normal, mas uma vez que se tenha atingido a paralela é tentará subir rapidamente, dando um salto e tirando os pés do chão.

9. Lunges: Com uma postura ereta e os músculos do abdômen contraídos, você deve colocar um pé na frente e o outro atrás. Realizando o apoio sobre o pé traseiro, dobre a perna da frente até atingir um ângulo de 90 graus. Passado cerca de 5 segundos volte à posição inicial.

10. A cadeira: Recebe este nome porque o objetivo é simular que se está sentado em uma cadeira invisível. Com as costas colocada contra a parede, deve-se dar um passo em frente com as duas pernas. Nesta posição se deve começar a deslizar lentamente de costas para a parede, até que as pernas fiquem dobrados a 90 graus. Mantém-Se nesta posição, entre 30 segundos e dois minutos.

11. Chute para cima: A quatro patas no chão, com a cabeça apoiada sobre os braços, eleve uma perna do chão e chutar para cima tudo o que se possa. Depois volte lentamente à posição inicial, repetindo várias vezes o exercício antes de alternar a perna.

12. Chute abductores: Semi-deitada sobre o lado direito do corpo, mantendo as pernas esticadas, uma em cima da outra. O pescoço se apoia a usar a mão direita, enquanto a esquerda é colocada na frente do corpo. Com as pernas esticadas, você deve levantar a mão esquerda o mais para cima possível, diminuindo lentamente, sem chegar a tocar a outra perna. Devem-Se fazer várias repetições e, em seguida, alternar de perna.

Foto de exercícios de força para eliminar a celulite

Exercícios de força contra a celulite

13. Pedalada reversa: Em uma posição com os pés separados na largura do quadril e os braços em ambos os lados do corpo, deve-se segurar um haltere de peso médio em cada mão. Em seguida, realiza-se um passo para trás, dobre ambos os joelhos a 90 graus. Quanto mais longo for o passo é trabalhar os músculos do trem inferior. Deve-Se manter a posição durante alguns segundos e, em seguida, voltar à posição inicial. São feitas várias repetições alternando as pernas.

14. Peso morto romeno: Em uma posição com os pés afastados à largura da anca e os joelhos ligeiramente dobrados, deve-se segurar um haltere de peso médio em cada mão, com as palmas voltadas para o corpo. Em seguida, realiza-se uma inclinação suave para a frente enquanto se contraem os glúteos. Deve-Se manter a posição durante alguns segundos e, em seguida, voltar à posição inicial.

15. Passo Lateral Com a Banda: Com uma faixa amarrada em volta das pernas, se separam os pés o suficiente para sentir um pouco de tensão e se dobram os joelhos de 45 graus. Desta forma tenta-se dar um passo com o pé direito a alguns centímetros para a direita, seguiu o mesmo movimento com o pé esquerdo.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr