ALIMENTOS CONTRA A CELULITE

Foto de alimentos contra a celulite

Para combater a Celulite e a Síndrome da Pele de Laranja é de suma importância manter uma dieta saudável, composta por frutas e verduras frescas, alimentos ricos em Omega-3 oferecem um escudo entre as toxinas e a camada de células de gordura – como o peixe, evitar o excesso de gorduras, especialmente as saturadas, que são encontrados em produtos processados, assim como as comidas com altos níveis de toxinas, substâncias químicas e radicais livres.

Impõe-Se, além disso, manter bem hidratado, o corpo e abandonar vícios como o álcool e o tabaco, elementos que, como têm um impacto sobre esse fenômeno, pois fazem com que a pele não fique fresca e lozana.

Alimentos saudáveis: sumos de frutas

Os depósitos de gordura acumulados em áreas do corpo e oferecem uma aparência feia, criando ondulações para as áreas afetadas, podem ser minimizados com uma dieta equilibrada, na qual não devem faltar os sucos de frutas naturais, recém-preparados, que têm alto teor de vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes.

Por exemplo, o mirtilo é um diurético natural verdadeiramente eficaz, o que ajudará a eliminar os líquidos retidos e toxinas acumuladas.

Também são aconselháveis os de frutas cítricas, pois tem propriedades depurativas, diuréticas e desintoxicantes.

Exemplo de frutas para combater a celulite

Come muita fruta

Juntamente com os sumos é conveniente também ingerir frutas, com altos teores de vitaminas, minerais e antioxidantes, presentes, por exemplo, na romã, abacaxi, banana, kiwi, maçã, entre outros.

Mas como os frutos secos são altamente nutritivos e contribuem para essa dieta saudável que deve ser tido em conta. Podemos citar as amêndoas, as avelãs e as nozes, com presença de minerais como selênio, os quais melhoram o aspecto da pele.

Sementes recomendadas

A semente de girassol se lhe reconhece seus níveis de vitaminas e nutrientes, muito favoráveis para enfrentar a celulite, são ricas em vitamina E e B-6, potássio, zinco e selênio.

Têm um elevado aporte calórico, por isso, sua ingestão deve ser controlada, e recomenda-se como um diurético.

Também se sugerem as sementes de linho, como muito eficazes para as propriedades que possuem.

Romero

O alecrim ajuda a estimular a circulação sanguínea e permite que o corpo digerir mais facilmente as gorduras que você consome, evitando deste modo que todos os resíduos vão se acumulando sob a pele e dando lugar ao aparecimento de celulite.

É rico em conteúdo de ácido rosmarínico, um polifenol vegetal, o que pode ajudar a proteger os tecidos dos radicais livres, e como o ácido ursólico, que facilita a síntese de colágeno e elastina, fortalece os capilares e combate os danos dos radicais livres.

Foto de raiz de gengibre para eliminar a celulite

Raiz de gengibre

Há aqueles que consideram que o gengibre é eficaz para combater a celulite, devido a que controla o apetite e melhora a digestão e a circulação. Acrescente-Se a algumas refeições depois de riscar a raiz ou também se bebe em infusões.

Beba muita água

Há pessoas que bebem pouca água, quando o aconselhável é ingerir pelo menos dois litros diariamente, pois o organismo precisa estar bem hidratado e é essencial em qualquer dieta anti-celulite, já que ajuda o corpo a eliminar substâncias tóxicas e gorduras que se acumulam.

Substitua os refrigerantes com açúcar e cafeína por água e se é absolutamente necessário uma dose de cafeína, beba um café. Igualmente, pode-se substituir o refrigerante por um refrigerante dietética.

Couve

Uma salada de couve, além de serem saborosos, traz ao organismo nutrientes como vitamina C, potássio e cálcio; além disso, é muito baixa em calorias.

Foto de alimentos para eliminar a celulite: cevada

Cevada

Também se aconselha a cevada na dieta para combater a celulite e o excesso de peso, tanto porque é reduzida em calorias, como por seu índice glicémico mais baixo de todos os grãos comuns.

Os alimentos com baixo índice glicêmico possam reduzir a ansiedade (o que poderia levar ao acúmulo de gordura), uma vez que proporciona ao organismo um fornecimento lento e constante de energia.

Alimentos ricos em gorduras insaturadas

As etiquetas de nutrição de muitos alimentos, observa-se que são ricos em gorduras insaturadas, pois nem todas as gorduras são iguais.

O peixe é um alimento excelente, porque também contém Ômega-3, muito favorável, porque oferecem um escudo entre as toxinas e a camada de células de gordura.

Devem-Se evitar as manteigas, gorduras saturadas e optar por óleos vegetais como o óleo de oliva para cozinhar e os tipos de cozimento, que exigem menos óleo, como os grelhados, no vapor e caldos.

Evitar comida lixo e substituir as carnes gordas por carnes magras.

Exemplo de alimentos para combater a celulite: chá verde

Beba chá verde

Recomenda-Se beber o chá verde, os altos níveis de polifenóis e outros antioxidantes, que fornece ao organismo humano.

Igualmente, são boas as infusões de `rabo de cavalo `ulmária para combater a Síndrome da pele de laranja, pois essas substâncias ajudam a eliminar do organismo as toxinas que causam esse problema, além de acelerar a circulação e melhorar o aspecto da pele.

Alimentos ricos em antioxidantes

Os antioxidantes também vão lutar contra as toxinas que danificam as células de gordura, os antioxidantes são bons para você, além disso, os produtos químicos que estabilizam as moléculas de oxigênio, e estas moléculas de oxigênio,

Os alimentos que contêm antioxidantes em níveis mais elevados, são as granadas, os mirtilos, as amoras, o vinho tinto (com moderação), e muitas frutas contêm antioxidantes, e a dar-se conta de que fruta tem mais, você pode saber, ver a cor da fruta, quanto mais escuro, maior é em antioxidantes.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr