CARBOXITERAPIA CONTRA A CELULITE

Foto de carboxiterapia contra a celulite

Quadris, glúteos, abdômen e pernas são as partes do corpo de uma mulher mais sensível ao surgimento de celulite, que é de buracos sob a pele que surgem devido ao acúmulo de gordura.

Tal situação costuma incomodar a maioria das mulheres por quanto costuma ser vistos a olho nu, é feia e acima de tudo é muito difícil de remover. E é que, neste caso, a cosmética, não foi resultado de todo exata e os produtos deste tipo exigem ser aplicados durante muito tempo para fazer notar seus efeitos.

Quando se deseja optar por alternativas mais rápidas para eliminar a celulite existem várias opções, entre elas, a cirurgia estética e a carboxiterapia, incluindo dentro da medicina estática.

O que é a carboxiterapia?

A carboxiterapia, também conhecida como casca de laranja, é um método que mostra efeitos imediatos. Cada vez é geralmente aplicada com mais frequência, para eliminar varizes, aranhas vasculares, psoríase, artrite, úlceras de pé diabético, úlceras varicosas, e para eliminar os rolinhos que não costumam desaparecer nem mesmo com a melhor das dietas.

Exemplo de carboxiterapia

Esta terapia tem origem na França, especificamente na estação de águas termais de Royat, durante a década de 50. Foi por esses anos que um grupo de cardiologistas realizou este tratamento de pacientes com problemas de circulação e acúmulo de gordura.

Como é o tratamento de carboxiterapia?

A carboxiterapia consiste na aplicação, por via subcutânea de dióxido de carbono na área onde se encontra a celulite. Para chegar até essas regiões, é preciso utilizar um equipamento que se conecta a uma agulha através de uma mangueira e é por este canal que se aplica o dióxido de carbono.

O equipamento acima mencionado oferece a possibilidade de ser regulamentado em que os parâmetros de quantidade e velocidade para determinar a forma em que o gás entra no corpo. E é que o CO2 tem a capacidade de regenerar os tecidos, fazendo com que a pele recupere a sua elasticidade e a circulação do sangue seja muito melhor.

É válido dizer que a carboxiterapia é usada, também, para fazer frente à gordura corporal, envelhecimento corporal e facial, bem como a flacidez. Além disso, esteticamente é bom para eliminar as estrias, acne, olheiras e linhas de expressão.

Resultados da carboxiterapia

Os resultados da carboxiterapia podem-se observar de forma imediata. E é que, após a primeira sessão, a pele se adverte mais macia e com uma aparência muito melhor. Enquanto se avança nas sessões notam-se muito melhor as mudanças.

Foto dos resultados da carboxiterapia

Embora a princípio as mudanças se darão conta com muita facilidade não se deve abandonar a terapia até que se cumpram a quantidade de sessões que o médico indicou. A quantidade de sessões dependerá sempre das características de cada pessoa, mas, geralmente, são feitas duas sessões por semana, de 30 minutos, e o tratamento completo pode durar entre dois e 10 meses.

Tratamento sem efeitos colaterais

Algo a destacar a carboxiterapia é que, após receber o tratamento, a pessoa pode continuar com sua vida normal, ao contrário de outros tratamentos para eliminar a celulite. No entanto, é prudente que, após receber a terapia, o indivíduo beba bastante água e faça um lado, atividades como o mergulho, banho turco e sauna. No caso de se expor ao sol, a pessoa deve ser generoso protetor solar na área afetada.

Não obstante, a pessoa não tem que abandonar outras atividades de sua rotina diária como os exercícios aeróbicos, os quais, de fato, podem ser muito benéficos nesse momento, porque incentivarão a circulação do sangue, queimarão a gordura e diminuir a flacidez.

A carboxiterapia é um tratamento que não tem risco se realiza em um centro onde se encontram as condições criadas e a higiene adequada; não é doloroso e pode ser recebido, exceto por mulheres grávidas, os doentes de câncer, bem como aqueles que sofrem de epilepsia e infecções próxima da área onde se aplica o dióxido de carbono.

Carboxiterapia facial

Este tratamento não cirúrgico pode ser usado também para o envelhecimento facial, como lemos neste artigo de Sanitas sobre a carboxiterapia. Este tratamento consiste em microinyecciones de CO2 em áreas localizadas da cara. Com a carboxiterapia facial permite que os vasos sanguíneos se dilaten, o que, por sua vez, provoca uma maior oxigenação dos tecidos e a eliminação de toxinas. Tudo isso unifica o tom da pele, e a fortalece e melhora a circulação.

A área que mais se lida com a carboxiterapia facial é o contorno dos olhos, para reduzir as olheiras e eliminar as manchas que estas produzem. No entanto também pode ser aplicado em áreas como o pescoço ou o decote.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr