CELULITE MOLE – VOCÊ SABE O QUE É?

Celulite mole

Este tipo de doença é precisamente um tipo de acúmulo de gordura ou de tecido adiposo que pode ocorrer em diversas áreas do corpo, que, por sua vez, costumam variar entre homens e mulheres. Costuma ser muito triste e feia e afetar a auto-estima das pessoas. Quase todas as mulheres sofrerão celulite, enquanto no caso dos homens costuma ser uma doença muito mais estranha.

Tipos de celulite

Existem vários tipos de classificações para a celulite, em primeiro lugar, atendendo a qual se pode distinguir entre celulite generalizada, que afeta todo o corpo por igual e acima de tudo se dá em mulheres obesas, ou a celulite localizada em diferentes áreas, que costuma ser a que afeta quase todo tipo de mulher.

Além disso, dependendo de onde o tipo de características que presente a celulite, se fará uma diferença entre celulite dura, que sobre tudo se dá em atletas, a edematosa que provoca inchaço e você pode tentar rapidamente ou a mais comum: a celulite mole ou adiposa.

A celulite mole

Este tipo de celulite pode se dar, principalmente entre mulheres entre trinta e quarenta anos, que tenham um estilo de vida sedentário, que não realizarem exercício físico e que ganham ou perdem peso de forma brusca. Os sintomas, além da celulite, podem ser a formação de varizes, fadiga ou insônia.

A retenção de líquidos, que pode chegar a provocar esta doença dependerá, em grande medida, do estilo de vida que se adote, e é por isso que é vital, adquirir hábitos saudáveis, se você quer conseguir acabar com a celulite ou reduzir a sua ocorrência.

Algumas dicas para combater a celulite

Se você quiser evitar o aparecimento desta incomoda pele de laranja deverá seguir algumas dicas simples que apresentamos em seguida:

1. Em primeiro lugar, utiliza diferentes produtos com os quais possa drenar e eliminar toxinas, para que não se acumulem em seu organismo. Estes produtos naturais serão muito bons para sua saúde. Falamos, por exemplo, do chá verde ou rabo de cavalo em infusões ou de abacaxi, os espargos, alcachofras, alho francês e o aipo em saladas, que irão ajudá-lo graças às especiais propriedades diuréticas.

2. Em segundo, não se esqueça de beber entre um e dois litros de água por dia para que as toxinas sejam eliminando de forma correta e não se retenham líquidos em seu corpo.

3. Use cremes hidratantes e também cremes anticelúliticas com efeito drenante para acabar com a sensação de peso e inchaço.

4. Caminhe sempre que puder e faça meia hora de exercício físico ou esporte diário mínimo (se é algo mais, melhor).

5. Termina seus chuveiros enjuagando seu corpo com água fria para obter uma melhor circulação ou coloque os seus pés em água fria de vez em quando.

6. Se você trabalha ou tem uma vida demasiado sedentária tenta caminhar tanto quanto lhe seja possível, para que a circulação flua e não a formação de varizes.

7. Além disso, você pode sempre recorrer a algumas técnicas interessantes como massagens drenantes, a pressoterapia ou a crioescultura, que ajudam a melhorar a firmeza e a sentir-se melhor. As primeiras conseguem abrir os poros e fazer com que se quebrem os aglomerados de gordura, enquanto com a crioescultura é o frio, o que elimina a celulite mole e remove a casca de laranja, reduzindo centímetros, uma vez que mobiliza as gorduras ao regular a circulação venosa.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr