15 REMÉDIOS CASEIROS PARA A CELULITE

15 remédios caseiros para remover a celulite

Se você quer começar um ritual para ir minimizando a Celulite e a Síndrome de casca de Laranja e ter uma pele saudável, macia e enfraquecida você pode colocar em prática esses remédios caseiros.

É claro que, além da sistematização e perseverança no seu uso, deve levar a um estilo de vida saudável, no qual predomine uma boa alimentação e a prática de atividade física regular.

1. Escovados em seco

De grande ajuda é a escovação a seco na redução da celulite e além disso, gera outros benefícios, como se a pele morta e as calosidades em torno de áreas como cotovelos, joelhos, pés e tornozelos.

Este leve escovação diária cria uma pele mais brilhante, despertará as células e aumenta a circulação sanguínea e representa um exercício simples e fácil de fazer, ajuda a esfoliar a pele, melhorando sua aparência, mas também favorece a boa circulação sanguínea. Se necessita de uma escova de cerdas naturais para a escovação a seco, que seja especial para o corpo.

Antes do banho, pegue o pincel e passe a partir de seus tornozelos até seus quadris, sempre o cuidado de não irritar a pele esfregando nem em movimentos circulares, não faça isso com força. Os braços que escová-los na direção para o coração, e no abdômen assumir a forma circular contra os ponteiros do relógio.

Evite utilizar a escova com as cerdas molhadas e também não é recomendado escovar a sua pele quando você está molhado.

2. Esfoliante caseiro de café

O esfoliante caseiro de café e açúcar aumenta o metabolismo de gorduras no corpo, assim como ajuda a eliminar o excesso de líquido do seu tecido da pele.

Recomenda-Se misturar meia xícara de café moído com um quarto de xícara de açúcar mascavo, o que dará como resultado o esfoliante para usar como um remédio caseiro para combater a celulite.

Use o esfoliante nas áreas com celulite, fazendo movimentos circulares.

Uma vez apicado e realizado a massagem, lave o esfoliante no banho e se notará uma diferença depois de várias semanas de usá-lo de forma sistemática.

Dieta saudável para remover a celulite

3. Dieta para combater a celulite

Escolha alimentos que sejam ricos em vitaminas, minerais e fibras, os quais favorecerão a saúde e ajudá-lo a ir atenuando o aspecto da celulite. Prefere frutas e vegetais frescos, uma vez que é nesse estado em que conservam melhor suas propriedades nutricionais.

Consome cereais integrais, como arroz integral, farinha de centeio, pois fornecem mais fibras e nutrientes do que as versões refinadas.

Como haverá que evitar as manteigas, gorduras saturadas e optar por óleos vegetais como o óleo de oliva para cozinhar e os tipos de cozimento, que exigem menos óleo, como os grelhados, no vapor e caldos.

Evitar comida lixo e substituir as carnes gordas por carnes magras.

4. Hidratação

Substitua os refrigerantes com açúcar e cafeína por água e se é absolutamente necessário uma dose de cafeína, beba um café. Igualmente, pode-se substituir o refrigerante por um refrigerante dietética.

Recomenda-Se ingerir pelo menos dois litros de água diariamente, já que, deste modo, você vai ajudar o organismo a eliminar toxinas e gorduras e trará maior flexibilidade e hidratação da pele.

5. Massagens caseiras

As massagens favorecem o desaparecimento da celulite, existem massagens projetados especialmente para que as pessoas possam concretizá-los sobre as áreas onde a celulite é mais comum.

Especialistas estimam que as massagens são bons, já que melhoram a circulação sanguínea do corpo e ajudam a eliminar os depósitos tóxicos com a pele, o que reduz a acumulação de gordura que causa a formação de celulite.

Ao massagear igualmente se consegue relaxar e combater o stress, um elemento muito influente no estado anímico e, por isso, a imagem que transmite a pessoa, cuja pele não vai ficar lozana.

Exemplo de vinagre de maçã para remover a celulite

6. Vinagre de maçã

O estrogênio e a progesterona são duas hormonas femininas responsáveis pela deposição de gordura que produz a celulite, a maioria das mulheres. A celulite pode ser reduzido com o uso de vinagre de maçã como um tratamento da celulite em casa.

O vinagre de maçã contém ingredientes que reduzem a aparência da celulite na pele.

Eis aqui um remédio caseiro: misture duas colheres de sopa de vinagre de maçã com 8 onças de água em um copo. Adicionar uma pequena quantidade de mel para adoçar este remédio caseiro que recomendam beber de manhã.

7. Manteiga de cacau

Se você quiser optar por remédios caseiros para combater a celulite teste uma mistura de uma colher de sopa de manteiga de cacau com uma colher de grãos de café moídos e meia colher de chá de açúcar mascavo, certifique-se de que os ingredientes se integrem e esfrega descrevendo círculos sobre a área que deseja tratar por cerca de 10 minutos. Apesar de ter em conta que o resultado é temporário, mas se realiza com certa sistematização ajuda a ir eliminando a Síndrome da Pele de Laranja.

Como você pode usar a mistura de loção de colágeno, vitamina E e manteiga de cacau, como um remédio caseiro muito útil para combater a celulite.

Essa mistura funciona na redução da celulite e se você é consistente em sua aplicação de forma estável, pode ser muito útil.

8. Óleo de gergelim

O óleo de gergelim é bom na cozinha e também trabalha muito bem, como remédio para eliminar a celulite, pois é um esfoliante natural que ajuda a reduzir a celulite e manter a pele limpa.

Também aconselha-se a elaboração de uma loção à base de folhas de hera triturada até que você possa observar o suco. Então mezclarás esse suco com óleo de amêndoas e mucus. Esta preparação precisa que você deixe macerar durante 40 dias. Após este tempo a filtras e aplicar sobre a área com celulite, fazendo massagens circulares e fortes todos os dias.

Exemplo de chás para remover a celulite

9. Chá verde e chá preto

Tente beber chá verde, pois mesmo que o chá preto e o chá verde são fabricados seguindo os mesmos passos, o primeiro é submetida a uma pseudofermentación, enquanto que o segundo conserva mais polifenóis, taninos, catequinas e antioxidantes, porque só foi parcialmente oxidado.

Este é outro remédio perfeito para a celulite, já que é reconhecido como um antioxidante muito forte que ajuda a aumentar a circulação sangüínea.

Como se recomenda beber infusões de `rabo de cavalo `ulmária para combater a Síndrome da pele de laranja, pois essas substâncias ajudam a eliminar do organismo as toxinas que causam esse problema, além de acelerar a circulação e melhorar o aspecto da pele.

10. Comer gelatina

Embora não se divulga muito, a gelatina e a celulite são comumente relacionadas. Recomenda-Se comer de forma natural e em casa alimentos com gelatina.

Incluir a gelatina na dieta é benéfica, e muitas pessoas a consumir para perder peso. Se unirmos a perda de peso corporal, juntamente com o exercício físico, teremos outro remédio para ir eliminando a celulite.

Pouco Se sabe sobre a capacidade de gelatina para melhorar a saúde do tecido conjuntivo, mas se você sabe que os aminoácidos que se encontram neste alimento, ajudam na formação dos componentes básicos do nosso tecido conjuntivo.

11. Abacaxi em jejum e à noite

Comer abacaxi à noite e pela manhã em jejum é benéfica, já que seu alto conteúdo em bromelaína promove a absorção das proteínas que causam esse feio problema que é a celulite.

Esta fruta ativa o metabolismo e a eliminação de gordura, facilita a digestão e é rico em vitaminas C, B1, B6, ácido fólico (uma vitamina do complexo B que são essenciais para a vida) e minerais como o potássio.

Abacaxi na sua grande maioria é água e quase não contém gordura e é muito baixa em calorias. Contém uma enzima chamada bromelaína, que tem várias enzimas, as quais se demonstraram, tanto em laboratório como em estudos em animais e humanos, suas propriedades anti-inflamatórias, antitrombóticas, antiedematosas (que evitam o edema) e fibrinolíticas (que desmancham os coágulos).

Exemplo de aquaspinning

12. Aquaspinning

Atualmente esta modalidade de spinning é uma das modalidades desportivas mais populares e se pratica sob a água no interior de uma piscina, com uma bicicleta e ao ritmo de música.

Realiza-Se durante cerca de 45 minutos e é recomendada como ideal para perder peso e um ritual propício para combater a celulite, já que o contato com a água melhora a circulação.

13. Cremes com vinagres de cidra

O vinagre de cidra também pode ser usado como uma cura tópica para a celulite. Para fazer remédios caseiros para a celulite de cidra para a aplicação tópica, siga estes passos:

Misture uma parte do melhor creme de massagem ou óleo de sua escolha com três partes de vinagre de cidra de maçã. Amassa-o suavemente a solução resultante sobre as zonas com celulite duas vezes ao dia, todos os dias.

14. Exercícios físicos

Trata-Se de um outro aspecto importante para acabar com a celulite, pois convém dizer não ao sedentarismo e procurar realizar uma atividade física regular, com alguns exercícios para trabalhar as áreas problemáticas, como as flexões, caminhar e andar de bicicleta. Para ter um corpo cuidado não é necessário fazer umas fortes sessões de exercício.

Caminhar pelo menos 30 minutos por dia ou inserir em sua rotina diária o tão fashion running podem fazer com que você sinta-se muito melhor consigo mesmo.

Deste modo você conseguirá queimar os depósitos de gordura que formam a celulite, e você tonificar e reafirmar a pele.

Foto de duchas frias para remover a celulite

15. Duchas frias ou com algas

Tenta dar chuveiros de água fria, já que, deste modo, contribuir para a eliminação de toxinas do corpo acumuladas e, além disso, permitirá tonificar a pele.

Como é aconselhável, sempre que estiver ao alcance da pessoa interessada, desfrutar dos banhos de algas marinhas e sais de mar, de este modo, contribui para reativar a circulação sanguínea.

Combina os efeitos destes remédios caseiros para a celulite e flacidez com um plano integral dinheiro.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr