ALIMENTOS QUE AJUDAM A REDUZIR A CELULITE

Alimentos que ajudam a reduzir a celulite

Uma das melhores maneiras de remover a celulite e a gordura localizada é através de uma alimentação equilibrada e saudável, a qual deve conter, principalmente, aqueles alimentos que ajudam a reduzir as toxinas e dos líquidos acumulados no corpo. Pelo contrário, devem ser evitados alimentos ricos em gorduras e açúcares que são difíceis de metabolizar e acabam se transformando em gordura, que ficam armazenadas em algumas áreas, dando lugar ao aparecimento da celulite. Se quiser saber exatamente quais alimentos ajudam a reduzir a celulite, presta atenção a este artigo de unComo para identificá-los. Incorpóralos em sua dieta diária para impedir a formação de tecido adiposo e, portanto, pele a casca de laranja.

Alimentos ricos em antioxidantes

Os alimentos ricos em antioxidantes, além de combater os radicais livres responsáveis por muitas doenças, também são perfeitos para agir contra as toxinas que danificam as células de gordura, promovendo assim a redução da celulite. Além disso, mantêm a hidratação da pele, melhorando o seu aspecto e fazendo com que pareça mais jovem.

Entre os alimentos mais ricos em antioxidantes, encontramos os frutos vermelhos, como os mirtilos, framboesas ou morangos, kiwi, abacate, o tomate, o alho, as cenouras, o óleo de oliva e as frutas cítricas.

ALIMENTOS QUE AJUDAM A REDUZIR A CELULITE 1

Alimentos que favorecem a drenagem linfática

Os alimentos que estimulam a drenagem linfática são aqueles com elevado teor de potássio e baixo sódio. São excelentes para ajudar a reduzir a celulite devido a que estimulam a circulação do fluxo sangüíneo, eliminando as toxinas e líquidos em excesso, que são os principais responsáveis pelo aparecimento da tecnologia infravermelho pele de laranja.

Poderá beneficiar-se destas propriedades, incorporando à sua dieta alimentos como cenouras, as couves, as abóboras, as alcachofras, as bananas, melão ou morangos.

ALIMENTOS QUE AJUDAM A REDUZIR A CELULITE 2

Alimentos ricos em fibras

Uma dieta rica em fibra é fundamental para regular o trânsito intestinal, favorecendo a absorção de todos os nutrientes indicados para a boa hidratação da pele e eliminar todos os resíduos que sobraram, o que ajuda a desintoxicar o corpo e prevenir a acumulação de depósitos de gordura.

Os alimentos para reduzir a celulite com um maior teor em fibra são os vegetais de folhas verdes, frutas como o kiwi ou a pêra, cereais integrais e aveia.

ALIMENTOS QUE AJUDAM A REDUZIR A CELULITE 3

Alimentos que evitam a retenção de líquidos

Evitar reter líquidos é muito importante para gozar de um estado de saúde ideal, mas também para combater a formação de celulite em algumas áreas do corpo. E, para conseguir eliminar por completo os líquidos e as toxinas que podem se acumular de forma natural, o melhor é aumentar o consumo dos chamados alimentos diuréticos que ajudam a manter sua figura em bom estado e diminuir a absorção de gorduras.

Entre os principais alimentos diuréticos, destacam-se o abacaxi, o melão, a uva, os citrinos, a cenoura, o mamão e a salsa. Se, além disso, você quer descobrir receitas de sucos com esses ingredientes, não perca o artigo Como fazer sucos para a retenção de líquidos.

ALIMENTOS QUE AJUDAM A REDUZIR A CELULITE 4

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr